A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos ganhará novo comando nas próximas semanas. A atual vereadora Fernanda Barth (PL) deve ser nomeada pelo prefeito Sebastião Melo (MDB) para chefiar a pasta, concretizando assim a primeira troca no secretariado municipal. O nome de Fernanda foi apontado à prefeitura pelo Partido Liberal (PL), que também realizou a indicação da atual secretária da pasta, Rosani Pereira (PL). De acordo com fontes próximas ao governo, a mudança é motivada por suposta “inação” de Rosani frente às demandas da secretaria. Na avaliação do líder do governo na Câmara, vereador Idenir Cecchim (MDB), a saída da secretária se daria porque ela não está gostando de atuar no cargo.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos ganhará novo comando nas próximas semanas. A atual vereadora Fernanda Barth (PL) deve ser nomeada pelo prefeito Sebastião Melo (MDB) para chefiar a pasta, concretizando assim a primeira troca no secretariado municipal.
O nome de Fernanda foi apontado à prefeitura pelo Partido Liberal (PL), que também realizou a indicação da atual secretária da pasta, Rosani Pereira (PL). De acordo com fontes próximas ao governo, a mudança é motivada por suposta “inação” de Rosani frente às demandas da secretaria. Na avaliação do líder do governo na Câmara, vereador Idenir Cecchim (MDB), a saída da secretária se daria porque ela não está gostando de atuar no cargo.
Segundo a vereadora Fernanda Barth (PL), nenhum convite oficial para seu ingresso na secretaria foi feito. No entanto, ela confirma que seu nome está sendo cotado para o cargo. “A troca não é uma decisão do PL, é uma decisão do governo”, pontua. O assunto será tratado em reunião da bancada do PL com o prefeito Sebastião Melo (MDB), que retorna de Brasília nesta quarta-feira (14).
Se a alteração se concretizar, Alexandre Bobadra (PL) preencherá a vaga de Fernanda na Câmara de Vereadores. Recentemente, Bobadra se tornou indiciado na Operação Capa Dura, que investiga casos de corrupção na Secretaria de Educação (Smed). O ex-vereador estava impedido de assumir cargos públicos por uma medida cautelar concedida pelo Judiciário, que venceu no dia 4 de maio e não foi renovada. Se denunciado pelo Ministério Público, Bobadra poderá ser impedido de atuar como vereador, sendo então substituído por Fabiano Rheinheimer (PL).

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro