1 ano atrás 82

Videogame vai acabar? Jogo tipo Netflix quebra o galho, e não é barato

Você assina um desses serviços num esquema tipo Netflix e os acessa em dispositivos compatíveis. Na sequência, é necessário parear um controle e começar a jogar.

Para jogadores casuais que queiram testar games de console, mas não querem comprar um videogame, pode ser uma ótima alternativa [jogar direto na nuvem]. No entanto, isso representa ainda um número muito pequeno. O jogador médio vai continuar satisfeito com seus games no celular George Jijiashvili, analista sênior de games consultoria Omdia

A consultoria de mercado Omdia estima que menos de 5 milhões de pessoas pagam por serviços exclusivos para jogar direto na nuvem.

A tendência é parecida no Brasil, segundo a PGB (Pesquisa Games Brasil) 2024. Levantamento diz que o streaming (acesso de game direto na nuvem) é a 5ª "plataforma" em que jogadores utilizam todos os dias, com 7,6%, ficando atrás de dispositivos móveis (29,4%), computador (14,3%), consoles (12,9%) e outros (Smart TV, mini games, etc).

No geral, ainda segundo a consultoria Omdia, o serviço de assinatura de games mais famoso do mundo é o Game Pass Ultimate, da Microsoft, com cerca de 15 milhões de assinantes.

A questão, no entanto, é que jogar pela internet (Xbox Cloud Gaming) é apenas um dos benefícios dele - essa assinatura mais cara costuma ser usada para baixar uma seleção de games, além ter acesso a benefícios extras (como acesso a jogos do EA Play, como Fifa, e benefícios extras como assinatura do EA Play e benefícios de jogos da Riot Games). O mesmo vale para o Playstation Plus Deluxe, que oferece salvamento de games online, entre outros.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro