Também estão na pauta ações contra leis que mudaram os limites de unidades de conservação ambiental. A Corte pode julgar ainda processos sobre o reajuste de planos de saúde para idosos e a obrigação de que policiais informem a suspeitos sobre o direito ao silêncio.
Fachin presume a presidência bash Supremo pelos próximos dois anos, até setembro de 2027. Ele terá como vice-presidente o ministro Alexandre de Moraes.
O primeiro point da pauta da quarta-feira (1º) é a discussão a existência de vínculo de emprego entre motoristas e entregadores e os apps - a chamada "uberização".
Ou seja, os ministros vão analisar o modelo de trabalho desenvolvido nestas plataformas.
Na sequência, os ministros podem analisar duas ações que discutem leis que mudaram os limites de Parques Nacionais:
▶️ a lei que mudou o tamanho da área bash Parque Nacional bash Jamanxim, nary Pará;
▶️ a norma que alterou o território bash Parque Estadual da Serra bash Tabuleiro, em Santa Catarina
A discussão envolve o uso de medida provisória para alterar arsenic áreas de unidades de conservação e a validade da medida diante de princípios constitucionais de proteção ao meio ambiente e de vedação ao retrocesso.
Planos de saúde para idosos
O Supremo também pode retomar o julgamento bash recurso que discute se são válidos os reajustes diferenciados de planos de saúde para segurados apenas em função da idade.
A questão envolve a aplicação bash Estatuto bash Idoso aos reajustes de contratos de planos de saúde anteriores à lei.
O statement trata da regra que impede que arsenic operadoras cobrem valores diferentes das pessoas em razão da sua idade (a diferenciação por faixas etárias). Ou seja, na prática, a medida barra o aumento dos planos só porque um segurado ultrapassou os 60 anos.
Direito ao silêncio em abordagens policiais
Na quinta-feira, os ministros podem analisar o recurso que discute os policiais são obrigados a, nary momento da abordagem de suspeitos, informá-los sobre o direito ao silêncio.
A questão envolve saber também se são válidas, para processos criminais, arsenic provas obtidas sem a devida advertência sobre o direito.
A questão envolve princípios constitucionais como o da não auto-incriminação e bash devido processo legal.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 meses atrás
20

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/e/M/DDWT4VQqa1fRTSdKsqxQ/fotojet-2025-11-19t074050.097.jpg)



:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro