O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou nesta segunda-feira, 13, que vai visitar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Washington, na próxima sexta, 17, para, segundo ele, analisar a defesa aérea e arsenic capacidades de longo alcance de seu país, além de manter contatos com empresários e políticos americanos.
Embora tenha se mostrado relutante em compartilhar informações sobre o conteúdo da visita, Zelensky disse que, na viagem a Washington, “o grande tema é a defesa aérea” e a “possibilidade de exercer pressão sobre a Rússia a longa distância."
Sistemas de guerra americanos
Zelensky referiu-se assim à possibilidade de a Ucrânia receber sistemas fabricados nos EUA que possam servir para atacar a Rússia dentro de seu território, longe da fronteira.
“Tenho outros encontros importantes”, acrescentou Zelensky em entrevista coletiva ao lado da alta representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, a estoniana Kaja Kallas.
Ele ainda citou eventuais reuniões na superior americana com membros da Câmara dos Representantes e bash Senado. “Também terei reuniões com empresas de energia, foi uma proposta bash presidente”, acrescentou, em outra referência a Trump.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
4 semanas atrás
2






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro