7 meses atrás 9

10 documentários de crimes sem solução que vão te fazer 'arrancar os cabelos'

Os documentários de crimes atraem fãs de todos os estilos. Porém, os casos sem solução são ainda mais indicados para quem gosta de se envolver nos processos, com direito a teorias de conspiração e investigações amadoras sobre assassinatos e sequestros – o que pode levar muita gente a quase "arrancar os cabelos" de agonia. Devido ao sucesso do gênero, é possível conferir documentários do estilo em diversas plataformas de streaming, como Netflix e HBO Max. Alguns dos títulos mais conhecidos são O Desaparecimento de Madeline McCann (2019) e Assassinato em Middle Beach (2020).

Para os fãs de true crime, que querem saber cada detalhe de crimes macabros, o TechTudo separou 10 documentários de casos sem solução que vão te fazer arrancar os cabelos atrás de respostas. Confira enredo, repercussão e onde assistir a cada um deles, a seguir.

 Reprodução/HBO Max Documentários sobre crimes sem solução estão disponíveis em streamings como Netflix e HBO Max — Foto: Reprodução/HBO Max

Na lista do TechTudo com documentários de crimes sem solução, você encontra:

  1. Mistérios Sem Solução (2024)
  2. O Desaparecimento de Madeline McCann (2019)
  3. Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil (2021)
  4. The Staircase (2018)
  5. Assassinato em Middle Beach (2020)
  6. Aqui Quem Fala é o Zodíaco (2024)
  7. Quem Matou María Marta? (2020)
  8. A Garota Desaparecida do Vaticano (2022)
  9. Amanda Knox (2016)
  10. O Curioso Caso de Natalia Grace (2023)

1. Mistérios Sem Solução (2024)

A série Mistérios Sem Solução traz um compilado de casos reais para os quais a polícia nunca encontrou respostas. Os episódios abordam desaparecimentos, assassinatos violentos, além de encontros paranormais. O título traz cinco volumes de situações inexplicáveis pela ciência e pelos profissionais. A produção acumula 7.3 pontos no IMDb e é aprovada por 74% da audiência cadastrada no Rotten Tomatoes. Cada episódio conta com um diretor e entre os nomes que dirigiram capítulos de Mistérios Sem Solução está John A. Norris e Ingeborg Topsøe.

 Reprodução/Netflix Mistérios Sem Solução reúne uma série de casos reais inexplicáveis — Foto: Reprodução/Netflix

2. O Desaparecimento de Madeline McCann (2019)

Um dos maiores mistérios dos últimos anos é o paradeiro de Madeline McCann, uma menina inglesa de três anos que desapareceu durante uma viagem com a família em Portugal. O caso aconteceu em 2007 e tomou proporções internacionais. Até hoje, não é confirmado o que, de fato, aconteceu com Madeline. A minissérie se debruça sobre a investigação e a repercussão do caso na mídia, que criou uma verdadeira campanha com o apoio dos pais da criança. São oito episódios, disponíveis na Netflix e dirigidos por Chris Smith. O título é avaliado em 6.6 pontos no IMDb e contém 39% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/Netflix Madeline McCann desapareceu em 2007, sem deixar pistas — Foto: Reprodução/Netflix

3. Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil (2021)

O Hotel Cecil carrega uma fama negativa há décadas, sendo palco para diversos casos de assassinatos e suicídios. Tudo piora quando a hóspede Elisa Lam, de 21 anos, desaparece de forma misteriosa. Além de contar a história do estabelecimento, a minissérie narra os principais fatos sobre Elisa, incluindo toda a investigação após seu sumiço. São quatro episódios disponíveis na Netflix. A direção é de Joe Berlinger. O documentário tem 6 pontos no IMDb e é aprovado por 54% da crítica no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/Netflix Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil reconta a história do estabelecimento — Foto: Reprodução/Netflix

O escritor Michael Peterson foi investigado pelo assassinato da esposa, Kathleen. A mulher, de 48 anos, foi encontrada na base da escada, em uma poça de sangue. Os exames mostram feridas consideráveis no crânio. Desde o começo, Michael se declarou inocente e teve o apoio das filhas de Kathleen. Porém, ao longo do julgamento, muitas coisas acontecem e a família é dividida para sempre. A minissérie tem 13 episódios disponíveis na Netflix e conta com direção de Jean-Xavier de Lestrade. Até hoje, não há respostas concretas para a morte de Kathleen. A produção é avaliada com 7.8 pontos no IMDb e tem 94% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/Netflix The Staircase narra o julgamento pela morte de Kathleen Peterson — Foto: Reprodução/Netflix

5. Assassinato em Middle Beach (2020)

O documentário de quatro episódios conta a investigação movida por Madison Hamburg para descobrir respostas sobre o assassinato da própria mãe, Barbara, em 2010. A moça foi encontrada com marcas de agressão na praia Middle, próximo a sua casa. Disponível na HBO Max, o título se debruça sobre descobertas de Madison sobre a própria família, além de sua luta para conseguir acesso aos documentos da polícia. A criação ficou por conta de John Adler. Assassinato em Middle Beach tem 7.4 pontos no IMDb, além de 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/HBO Max Em Assassinato em Middle Beach, Madison Hamburg investiga a morte da própria mãe — Foto: Reprodução/HBO Max

6. Aqui Quem Fala é o Zodíaco (2024)

O Zodíaco é um dos serial killers mais famosos dos Estados Unidos, que deixou dezenas de vítimas nas décadas de 60 e 70. A produção apresenta a vida de Arthur Leigh Allen, um homem que morreu em 1992, e ainda é um dos principais suspeitos da polícia. A verdadeira identidade do Zodíaco, entretanto, permanece desconhecida. A direção é de Phil Lott e Ari Mark. Ao todo, são três episódios disponíveis na Netflix. Com 7.2 pontos no IMDb e 73% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes, a série promete dar detalhes inéditos sobre o conhecido serial killer.

 Reprodução/Netflix Aqui Quem Fala é o Zodíaco: série revive principal suspeito pela série de assassinatos na década de 60 e 70 — Foto: Reprodução/Netflix

7. Quem Matou María Marta? (2020)

A minissérie documental explora a investigação da morte de María Marta Garcia. A socióloga de elite foi encontrada morta na banheira. Inicialmente, o marido afirma que foi um acidente doméstico, mas a autópsia revela que Maria morreu com tiros na cabeça. O crime chocou a Argentina e fez com que investigadores de todo o país partissem em busca de respostas. A produção traz depoimentos inéditos, além de fatos reveladores sobre o caso. Ao todo, são quatro episódios, disponíveis na Netflix, e dirigidos por Alejandro Hartmann. No IMDb, a série tem 7 pontos, além de 83% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/Netflix A morte de María Marta chocou a Argentina e é um dos maiores mistérios do país — Foto: Reprodução/Netflix

8. A Garota Desaparecida do Vaticano (2022)

Em 1983, Emanuela Orlandi saiu de casa para ir até uma aula de música e nunca mais foi vista. A jovem, de 15 anos, era filha de um funcionário do Vaticano, o que garantia moradia para a família dentro da pequena cidade. O que parece ser um caso de desaparecimento comum se torna uma grande conspiração, envolvendo até nomes de alto escalão da Igreja Católica no país. O caso permanece há mais de 40 anos sem solução. A série disponibiliza quatro episódios disponíveis na Netflix e tem direção de Mark Lewis. No IMDb, a produção é avaliada com 7.1 e acumula 62% de aprovação da crítica cadastrada no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/Netflix A Garota Desaparecida do Vaticano dá detalhes do desaparecimento de Emanuela, na década de 80 — Foto: Reprodução/Netflix

A vida de Amanda Knox mudou quando ela chegou em casa e encontrou sua colega de quarto, Meredith, morta. As jovens eram intercambistas na Itália e dividiam um apartamento. Ao longo da investigação, Amanda teve sua vida revirada e chegou a ser condenada pelo assassinato, ao lado de seu namorado na época, Rafaelle. No filme, além de entrevistas com a própria Knox, detetives e advogados mostram as suas versões dos fatos. Amanda e Rafaelle foram inocentados, mas a repercussão invasiva e machista da mídia continuou. O filme da Netflix tem direção da dupla Rod Blackhurst e Brian McGinn. Com 6.1 pontos no IMDb, o título acumula 82% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, adquirindo o Selo Fresco da plataforma.

 Reprodução/Netflix Amanda Knox entrevista condenada por assassinato e policiais responsáveis pelo caso — Foto: Reprodução/Netflix

10. O Curioso Caso de Natalia Grace (2023)

Natalia Grace foi adotada aos seis anos pela família Barnett. Porém, anos depois, os pais adotivos abandonaram a criança, diagnosticada com displasia espondiloepifisária congênita, alegando que, na verdade, ela era uma mulher adulta com intenções de machucar a família. Ao longo do documentário, que já acumula três temporadas na HBO Max, é possível perceber que todos podem ser culpados nessa história. Nos episódios, o ex-pai adotivo e Natalia chegam a ficar cara a cara após anos. Com direção de Christian Conway e Jackson Conw, a série tem 6.8 pontos no IMDb e 49% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/HBO Max O Curioso Caso de Natalia Grace conta a história de uma órfã que pode ser considerada adulta — Foto: Reprodução/HBO Max

🎥Como mudar o plano da Netflix

Como mudar o plano da Netflix

Como mudar o plano da Netflix

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro