Os documentários de crimes atraem fãs de todos os estilos. Porém, os casos sem solução são ainda mais indicados para quem gosta de se envolver nos processos, com direito a teorias de conspiração e investigações amadoras sobre assassinatos e sequestros – o que pode levar muita gente a quase "arrancar os cabelos" de agonia. Devido ao sucesso do gênero, é possível conferir documentários do estilo em diversas plataformas de streaming, como Netflix e HBO Max. Alguns dos títulos mais conhecidos são O Desaparecimento de Madeline McCann (2019) e Assassinato em Middle Beach (2020).
Para os fãs de true crime, que querem saber cada detalhe de crimes macabros, o TechTudo separou 10 documentários de casos sem solução que vão te fazer arrancar os cabelos atrás de respostas. Confira enredo, repercussão e onde assistir a cada um deles, a seguir.
Documentários sobre crimes sem solução estão disponíveis em streamings como Netflix e HBO Max — Foto: Reprodução/HBO Max Na lista do TechTudo com documentários de crimes sem solução, você encontra:
- Mistérios Sem Solução (2024)
- O Desaparecimento de Madeline McCann (2019)
- Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil (2021)
- The Staircase (2018)
- Assassinato em Middle Beach (2020)
- Aqui Quem Fala é o Zodíaco (2024)
- Quem Matou María Marta? (2020)
- A Garota Desaparecida do Vaticano (2022)
- Amanda Knox (2016)
- O Curioso Caso de Natalia Grace (2023)
1. Mistérios Sem Solução (2024)
A série Mistérios Sem Solução traz um compilado de casos reais para os quais a polícia nunca encontrou respostas. Os episódios abordam desaparecimentos, assassinatos violentos, além de encontros paranormais. O título traz cinco volumes de situações inexplicáveis pela ciência e pelos profissionais. A produção acumula 7.3 pontos no IMDb e é aprovada por 74% da audiência cadastrada no Rotten Tomatoes. Cada episódio conta com um diretor e entre os nomes que dirigiram capítulos de Mistérios Sem Solução está John A. Norris e Ingeborg Topsøe.
Mistérios Sem Solução reúne uma série de casos reais inexplicáveis — Foto: Reprodução/Netflix 2. O Desaparecimento de Madeline McCann (2019)
Um dos maiores mistérios dos últimos anos é o paradeiro de Madeline McCann, uma menina inglesa de três anos que desapareceu durante uma viagem com a família em Portugal. O caso aconteceu em 2007 e tomou proporções internacionais. Até hoje, não é confirmado o que, de fato, aconteceu com Madeline. A minissérie se debruça sobre a investigação e a repercussão do caso na mídia, que criou uma verdadeira campanha com o apoio dos pais da criança. São oito episódios, disponíveis na Netflix e dirigidos por Chris Smith. O título é avaliado em 6.6 pontos no IMDb e contém 39% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.
Madeline McCann desapareceu em 2007, sem deixar pistas — Foto: Reprodução/Netflix 3. Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil (2021)
O Hotel Cecil carrega uma fama negativa há décadas, sendo palco para diversos casos de assassinatos e suicídios. Tudo piora quando a hóspede Elisa Lam, de 21 anos, desaparece de forma misteriosa. Além de contar a história do estabelecimento, a minissérie narra os principais fatos sobre Elisa, incluindo toda a investigação após seu sumiço. São quatro episódios disponíveis na Netflix. A direção é de Joe Berlinger. O documentário tem 6 pontos no IMDb e é aprovado por 54% da crítica no Rotten Tomatoes.
Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil reconta a história do estabelecimento — Foto: Reprodução/Netflix O escritor Michael Peterson foi investigado pelo assassinato da esposa, Kathleen. A mulher, de 48 anos, foi encontrada na base da escada, em uma poça de sangue. Os exames mostram feridas consideráveis no crânio. Desde o começo, Michael se declarou inocente e teve o apoio das filhas de Kathleen. Porém, ao longo do julgamento, muitas coisas acontecem e a família é dividida para sempre. A minissérie tem 13 episódios disponíveis na Netflix e conta com direção de Jean-Xavier de Lestrade. Até hoje, não há respostas concretas para a morte de Kathleen. A produção é avaliada com 7.8 pontos no IMDb e tem 94% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
The Staircase narra o julgamento pela morte de Kathleen Peterson — Foto: Reprodução/Netflix 5. Assassinato em Middle Beach (2020)
O documentário de quatro episódios conta a investigação movida por Madison Hamburg para descobrir respostas sobre o assassinato da própria mãe, Barbara, em 2010. A moça foi encontrada com marcas de agressão na praia Middle, próximo a sua casa. Disponível na HBO Max, o título se debruça sobre descobertas de Madison sobre a própria família, além de sua luta para conseguir acesso aos documentos da polícia. A criação ficou por conta de John Adler. Assassinato em Middle Beach tem 7.4 pontos no IMDb, além de 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Em Assassinato em Middle Beach, Madison Hamburg investiga a morte da própria mãe — Foto: Reprodução/HBO Max 6. Aqui Quem Fala é o Zodíaco (2024)
O Zodíaco é um dos serial killers mais famosos dos Estados Unidos, que deixou dezenas de vítimas nas décadas de 60 e 70. A produção apresenta a vida de Arthur Leigh Allen, um homem que morreu em 1992, e ainda é um dos principais suspeitos da polícia. A verdadeira identidade do Zodíaco, entretanto, permanece desconhecida. A direção é de Phil Lott e Ari Mark. Ao todo, são três episódios disponíveis na Netflix. Com 7.2 pontos no IMDb e 73% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes, a série promete dar detalhes inéditos sobre o conhecido serial killer.
Aqui Quem Fala é o Zodíaco: série revive principal suspeito pela série de assassinatos na década de 60 e 70 — Foto: Reprodução/Netflix 7. Quem Matou María Marta? (2020)
A minissérie documental explora a investigação da morte de María Marta Garcia. A socióloga de elite foi encontrada morta na banheira. Inicialmente, o marido afirma que foi um acidente doméstico, mas a autópsia revela que Maria morreu com tiros na cabeça. O crime chocou a Argentina e fez com que investigadores de todo o país partissem em busca de respostas. A produção traz depoimentos inéditos, além de fatos reveladores sobre o caso. Ao todo, são quatro episódios, disponíveis na Netflix, e dirigidos por Alejandro Hartmann. No IMDb, a série tem 7 pontos, além de 83% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.
A morte de María Marta chocou a Argentina e é um dos maiores mistérios do país — Foto: Reprodução/Netflix 8. A Garota Desaparecida do Vaticano (2022)
Em 1983, Emanuela Orlandi saiu de casa para ir até uma aula de música e nunca mais foi vista. A jovem, de 15 anos, era filha de um funcionário do Vaticano, o que garantia moradia para a família dentro da pequena cidade. O que parece ser um caso de desaparecimento comum se torna uma grande conspiração, envolvendo até nomes de alto escalão da Igreja Católica no país. O caso permanece há mais de 40 anos sem solução. A série disponibiliza quatro episódios disponíveis na Netflix e tem direção de Mark Lewis. No IMDb, a produção é avaliada com 7.1 e acumula 62% de aprovação da crítica cadastrada no Rotten Tomatoes.
A Garota Desaparecida do Vaticano dá detalhes do desaparecimento de Emanuela, na década de 80 — Foto: Reprodução/Netflix A vida de Amanda Knox mudou quando ela chegou em casa e encontrou sua colega de quarto, Meredith, morta. As jovens eram intercambistas na Itália e dividiam um apartamento. Ao longo da investigação, Amanda teve sua vida revirada e chegou a ser condenada pelo assassinato, ao lado de seu namorado na época, Rafaelle. No filme, além de entrevistas com a própria Knox, detetives e advogados mostram as suas versões dos fatos. Amanda e Rafaelle foram inocentados, mas a repercussão invasiva e machista da mídia continuou. O filme da Netflix tem direção da dupla Rod Blackhurst e Brian McGinn. Com 6.1 pontos no IMDb, o título acumula 82% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, adquirindo o Selo Fresco da plataforma.
Amanda Knox entrevista condenada por assassinato e policiais responsáveis pelo caso — Foto: Reprodução/Netflix 10. O Curioso Caso de Natalia Grace (2023)
Natalia Grace foi adotada aos seis anos pela família Barnett. Porém, anos depois, os pais adotivos abandonaram a criança, diagnosticada com displasia espondiloepifisária congênita, alegando que, na verdade, ela era uma mulher adulta com intenções de machucar a família. Ao longo do documentário, que já acumula três temporadas na HBO Max, é possível perceber que todos podem ser culpados nessa história. Nos episódios, o ex-pai adotivo e Natalia chegam a ficar cara a cara após anos. Com direção de Christian Conway e Jackson Conw, a série tem 6.8 pontos no IMDb e 49% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.
O Curioso Caso de Natalia Grace conta a história de uma órfã que pode ser considerada adulta — Foto: Reprodução/HBO Max 🎥Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
7 meses atrás
9


/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/I/t/Iwh6DiS5KaMP9uGg8Xtw/cmnvmutb5mvgibeimoncabwnjvg.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro