8 meses atrás 17

10 filmes da Arlequina para assistir online agora mesmo

Os filmes da Arlequina conquistaram uma legião que fãs desde que a icônica personagem da DC Comics apareceu no universo de Gotham City. Criada originalmente por Paul Dini e Bruce Timm, a anti-heroína ganhou adaptações próprias como Esquadrão Suicida (2016) e Aves de Rapina (2020), que aprofundam sua história e desenvolvimento. Além dessas produções, ela também aparece em animações de sucesso como Batman: Ataque ao Arkham (2014) e no seriado Harley Quinn (2019). Essas e outras produções com a vilã debochada e instável podem ser vistas online no catálogo das plataformas Max (antiga HBO Max) e Amazon Prime Video.

Pensando em quem busca por filmes com a Arlequina, o TechTudo listou diversos longas em que a personagem aparece junto com outros heróis e vilões dos quadrinhos. A seguir, confira os títulos, enredo, elenco e onde assistir a cada obra.

 Reprodução/IMDb Esquadrão Suicida do cineasta James Gunn é uma sequência independente que conquistou a crítica e o público — Foto: Reprodução/IMDb

Na lista organizada pelo TechTudo, você vai encontrar 10 filmes com Arlequina para assistir no streaming. São eles:

1. Esquadrão Suicida (2016)

Nesta primeira adaptação da história do Esquadrão Suicida a trama gira em torno de um grupo de super-vilões que foram presos, mas acabam recebendo uma chance de redenção. Após a morte do Superman, a agente do Estado Amanda Waller decide formar uma equipe para executar tarefas que heróis comuns não fariam. Em troca desses serviços prestados ao governo dos Estados Unidos, eles recebem uma redução em suas penas.

O projeto comandado pelo diretor David Ayer (Os Reis da Rua) marca a estreia de Margot Robbie (O Lobo de Wall Street) no papel da icônica vilã Arlequina. Nomes como Will Smith (King Richard: Criando Campeãs), interpretando o Pistoleiro, e Jared Leto (Clube de Compras Dallas) como Coringa, completam o elenco principal. Presente no catálogo da Max, o filme recebeu nota 5.9 no IMDb e apenas 26% de aprovação crítica no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Margot Robbie fez sua estreia como Alerquina em Esquadrão Suicida, lançado em 2016 — Foto: Reprodução/IMDb

2. Esquadrão Suicida (2021)

Com Margot Robbie (Barbie), retornando como a anti-heroína, este longa traz abordagem mais ousada e cômica, além de uma versão reformulada da equipe de vilões da DC. Dessa vez, o governo envia a força-tarefa de vilões condenados para enfrentar uma perigosa ameaça e destruir um laboratório na remota ilha de Corto Maltese, com uma Harley Quinn cada vez mais imprevisível.

Além de Robbie, o elenco é estrelado por Viola Davis (Amanda Waller), Idris Elba (Thor), e John Cena (Velozes e Furiosos). Sob direção e roteiro do cineasta James Gunn (Guardiões da Galáxia), o projeto acumula 7.2 pontos no IMDb e 90% de aclamação da crítica. Essa sequência independente do original Esquadrão Suicida, de 2016, está disponível nas plataformas Max e Amazon Prime Video.

 Reprodução/IMDb Com direção de James Gunn, Esquadrão Suicida, lançado em 2021, é uma sequência independente do filme de 2016 dirigido por David Ayer — Foto: Reprodução/IMDb

3. Coringa Delírio a Dois (2024)

Nesta sequência musical de Coringa, lançado em 2019, o enredo mostra a vida de Arthur Fleck após ele se tornar o palhaço e provocar uma revolta em Gotham City. Agora detido no hospital psiquiátrico e com sua saúde mental cada vez mais debilitada, o comediante fracassado encontra um novo sentido na vida quando conhece Lee Quinzel, uma mulher instável por quem ele se apaixona.

Em Coringa: Delírio a Dois, o diretor Todd Phillips (Se Beber, Não Case!) traz Lady Gaga (Nasce Uma Estrela) pela primeira vez no papel de Arlequina, ao lado de Joaquin Phoenix (Napoleão), como Coringa. Aguardado pelo público, o longa teve uma repercussão abaixo do esperado com 5.2 pontos no IMDb e taxa de 31% de aprovação no RT. Coringa: Delírio a Dois pode ser assistido na Max.

 Divulgação/IMDb Em Coringa: Delírio a Dois (2024) a cantora Lady Gaga (Nasce Uma Estrela) interpreta pela primeira vez a personagem Arlequina — Foto: Divulgação/IMDb

Considerado um dos melhores filmes da personagem, Aves de Rapina apresenta uma Arlequina desiludida após terminar com o Coringa e disposta a encontrar seu próprio caminho no submundo do crime de Gotham. Nesse contexto, ela acaba se envolvendo em uma disputa violenta com Máscara Negra, que domina a cidade, e une forças com outras mulheres como a Caçadora, Canário Negro e Renée Montoya para sobreviver e proteger uma garotinha.

O elenco principal do filme é liderado por Margot Robbie, ao lado de Mary Elizabeth Winstead (A Coisa), Rosie Perez (Sem Medo de Viver) e Jurnee Smollett (Lovecraft Country). A produção, dirigida pela cineasta chinesa-americana Cathy Yan (Dead Pigs), teve uma recepção positiva com 6.1 no IMDb e 79% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes. Aves de Rapina está disponível na Max.

 Reprodução/IMDb Aves de Rapina narra uma história de recomeço de Arlequina após término com Coringa — Foto: Reprodução/IMDb

5. Batman e Arlequina: Pancadas e Risadas (2017)

Combinando ação, humor e mistério, esta animação gira em torno de uma inusitada aliança entre Arlequina e Batman, que precisa da ajuda da anti-heroína para impedir uma ameaça global comandada por Hera Venenosa e Homem Florônico. O elenco de dublagem original conta com Melissa Rauch (The Big Bang Theory) como Arlequina, Kevin Conroy (Devil May Cry) como Batman e Loren Lester (Segura a Onda) como Asa Noturna. Com direção assinada por Sam Liu (O Batman), a produção atingiu nota 5.9 no IMDb e 50% de apoio da crítica no RT. O título está disponível no catálogo da Max.

 Reprodução/IMDb Em Batman e Arlequina: Pancadas e Risadas (2017) Arlequina ajuda Batman e Asa Noturna a combater um inimigo perigoso — Foto: Reprodução/IMDb

6. Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips (2020)

Ambientada em um futuro em que a Terra foi devastada por Darkseid, a animação gira em torno de uma inusitada aliança entre um grupo de heróis sobreviventes e o Esquadrão Suicida, que se unem para derrotar um inimigo em comum. Entre eles está Arlequina, que assume um papel inesperado no embate final contra o tirano de Apokolips.

O longa dirigido por Matt Peters (Injustiça: Deuses Entre Nós) encerra o universo animado da DC iniciado em 2013. Com dublagem original estrelada por Hynden Walch (Feitiço do Tempo) como Arlequina, Roger Cross (Coroner) e Jerry O'Connell (Conta Comigo), o desenho atingiu 7.7 pontos no IMDb e 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. A produção está disponível para aluguel ou compra no Amazon Prime Video.

 Divulgação/IMDb Em Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips (2020) os heróis sobreviventes pedem ajuda ao Esquadrão Suicida para tirar um tirano do poder — Foto: Divulgação/IMDb

7. Batman: Silêncio (2019)

Inspirada na saga dos quadrinhos, a animação acompanha o confronto entre o Cavaleiro das Trevas e seu novo inimigo misterioso, chamado de Hush. O vilão consegue causar um caos em Gotham ao manipular de forma silenciosa as pessoas e envolve Arlequina em seu jogo. Além dos problemas da cidade, Bruce Wayne precisa lidar com conflitos na sua relação com Selina Kyle, a Mulher-Gato.

Com direção assinada por Justin Copeland (Batman: A Piada Mortal), o elenco de dublagem é formado por Jason O'Mara (Terra Nova), Jennifer Morrison (Once Upon a Time) e Hynden Walch, que mais uma vez empresta sua voz à Arlequina. Disponível na Max, o desenho Batman: Silêncio alcançou nota 6.9 no IMDb e taxa de 83% de apoio da crítica no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Batman: Silêncio (2019) é uma animação dirigida por Justin Copeland — Foto: Reprodução/IMDb

8. Esquadrão Suicida: Acerto de Contas (2018)

Nesta animação, a agente Amanda Waller envia uma nova formação da força-tarefa para recuperar um misterioso objeto místico que também está na mira de outros vilões. Além de derrotar inimigos, o sucesso da missão depende da estabilidade de Arlequina, que flutua entre a lealdade e o descontrole. Dirigido por Sam Liu (Batman: A Piada Mortal) e com elenco de voz protagonizado por Tara Strong (As Meninas Superpoderosas) e Christian Slater (Amor à Queima Roupa), o desenho atingiu nota 7.0 no IMDb e 89% no Rotten Tomatoes. Esquadrão Suicida: Acerto de Contas está disponível na Max.

 Reprodução/IMDb A animação Esquadrão Suicida: Acerto de Contas (2018) é considerada um sucesso de crítica sob direção de Sam Liu (Batman: A Piada Mortal) — Foto: Reprodução/IMDb

9. Batman: Ataque ao Arkham (2014)

Em Batman: Ataque ao Arkham a antagonista Arlequina integra mais uma vez o Esquadrão Suicida e deve ajudar a equipe invadir o hospital psiquiátrico, onde o Charada está detido, para colher informações secretas com o criminoso. Enquanto isso, Batman tenta evitar que uma bomba deixada pelo Coringa destrua a cidade. No desenho conduzido pelo diretor de arte Jay Oliva (Deadpool), a personagem é dublada por Hynden Walch. O projeto teve uma repercussão positiva com nota 7.4 no IMDb e 88% de aprovação no Rotten Tomatoes. Batman: Ataque ao Arkham está no catálogo da Max e com o canal adicional no Amazon Prime Video.

 Reprodução/IMDb Em Batman: Ataque ao Arkham (2014) o Esquadrão Suicida é enviado para conseguir informações sigilosas com o vilão Charada — Foto: Reprodução/IMDb

10. Batman vs. Two-Face (2017)

Inspirado no visual clássico da série dos anos 1960, a animação segue os heróis Batman e Robin na missão de combater um novo inimigo que surge após um experimento científico, organizada pelo Professor Hugo Strange e pela Dra. Harleen Quinzel, falhar e transformar o promotor Harvey Dent no criminoso Duas-Caras.

O elenco é estrelado por Adam West (Batman - 1966), em sua última participação como Batman, ao lado de Burt Ward (Batgirl) como Robin e Julie Newmar (My Living Doll) como Mulher-Gato. A antagonista Arlequina é dublada por Sirena Irwin (Arlequina-2022). Dirigido por Rick Morales (Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica), o filme Batman vs. Two-Face conquistou 6.2 no IMDb e 80% no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Batman vs. Two-Face (2017) é uma animação moderna inspirada no visual clássico da série dos anos 1960 — Foto: Reprodução/IMDb

11. Bônus: Harley Quinn (2019)

Nesta série animada presente na Max, a trama acompanha a vida de Alerquina após ela romper com o Coringa e decidir se afirmar como uma criminosa independente em Gotham City. Nessa jornada de autodescoberta, a personagem se envolve em um romance com a sedutora Hera Venenosa e se une a um grupo de vilões duvidosos. A protagonista é dublada por Kaley Cuoco (The Big Bang Theory). O projeto Harley Quinn teve uma repercussão positiva conquistando 8.4 pontos no IMDb e 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/IMDb A série animada Harley Quinn é considerada um sucesso pela crítica especializada — Foto: Divulgação/IMDb

🎥 Como mudar o plano da Netflix

Como mudar o plano da Netflix

Como mudar o plano da Netflix

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro