Os filmes em live-action da Disney costumam fazer sucesso com a legião de fãs das animações. Nos últimos anos, a empresa de entretenimento tem se dedicado ao projeto de recontar histórias clássicas de desenhos nesse formato, misturando os enredos dos longas mais famosos e adaptações para o mundo real. Na plataforma da Disney+, é possível assistir algumas produções nesse estilo, como A Bela e a Fera (2017), O Rei Leão (2019) e Malévola (2014).
Entretanto, nem sempre essa vertente é garantia de sucesso: Branca de Neve (2025), por exemplo, foi alvo de avaliações negativas tanto da crítica quanto do público. Foi pensando nessa questão que o TechTudo preparou uma lista de filmes live-action da Disney ranqueados do pior ao melhor, de acordo com a crítica de sites como o Rotten Tomatoes e o público do IMDb. A seguir, confira mais informações sobre os títulos, como sinopse, enredo e repercussão nos sites de críticas.
Saiba tudo sobre Peter Pan & Wendy, o novo filme live-action da Disney+ — Foto: Divulgação/Disney+ Confira a lista do TechTudo com filmes live-action da Disney do pior ao melhor.
- 10. Peter Pan e Wendy (2023)
- 9. A Dama e o Vagabundo (2019)
- 8. A Pequena Sereia (2023)
- 7. A Bela e a Fera (2017)
- 6. Christopher Robin (2018)
- 5. Mulan (2020)
- 4. Cruella (2021)
- 3. Cinderella (2015)
- 2. Meu Amigo, o Dragão (2016)
- 1. Mogli – O Menino Lobo (2016)
10. Peter Pan e Wendy (2023)
Neste filme disponível na Disney+, a protagonista Wendy está prestes a ir para um internato e na sua última noite em casa se encontra insatisfeita com a própria partida. Em meio a esse sentimento, ela conhece Peter Pan, herói de lendas urbanas e histórias infantis que vive na Terra do Nunca, um lugar onde as crianças nunca crescem. Wendy e seus irmãos Jon e Michael são guiados por Peter para uma aventura e os apresenta aos encantos da Ilha Mágica.
Ainda no início da viagem, eles se deparam com Capitão Gancho um inimigo de Peter Pan. Eles entram em confronto e a partir disso compreendem que a Terra do Nunca pode ser um lugar mais perigoso do que imaginavam e que os dias vividos nela serão cheios de adrenalina. Eles então embarcam em um mundo desconhecido com o objetivo de explorar as aventuras da Ilha dos Perdidos.
O elenco conta com Alexander Molony (A Raposa Má), que dá a vida a Peter Pan, Ever Anderson (Viuva Negra), que interpreta Wendy, Jacobi Jupe (Passado) como Michael e Joshua Pickering (Descoberta das Bruxas) que faz o personagem John. Já os adultos são Yara Shahidi (O Sol Também É Uma Estrela) dando vida a Sininho, Jude Law (A ordem) atuando como Capitão Gancho e Jim Gaffigan (Luca) no papel de sr. Smee. O filme atingiu a amarga nota de 4,4 no IMDb e aprovação de apenas 65% da crítica no Rotten Tomatoes.
Jude Law é o Capitão Gancho na mais recente adaptação do clássico, Peter Pan e Wendy — Foto: Divulgação/IMDb 9. A Dama e o Vagabundo (2019)
A Dama e o Vagabundo faz parte do time de live-actions feitos a partir da utilização intensa de computação gráfica para dar vida aos animais que protagonizam a história. O vira-lata chamado de Vagabundo consegue sobreviver morando na rua, roubando comida de humanos e podendo aproveitar o tempo de sobre ao ar livre. Já a Dama, um cachorro da raça cocker spaniel, vive uma vida tranquilia ao ser mimada pela família rica com quem vive. Após a chegada do filho mais novo dos seus donos, esse cenário muda e Dama começa a abrir os olhos para um mundo completamente novo por conviver ao lado de Vagabundo.
Como o filme mistura personagens humanos e animais, seu formato é uma mistura de live-action e computação gráfica. Os cachorrinhos protagonistas são dublados pelos atores Tessa Thompson (Thor: Ragnarok), como a mimada Dama, e Justin Theroux (Psicopata Americano), como o vira-lata bruto. O remake mantém a escolha de explorar o romance entre os cachorrinhos, mas também versa sobre a temática familiar. Para além dos protagonistas, o núcleo humano principal é composto por Kiersey Clemons (O Mistério da Ilha) e Thomas Mann (Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer). Com nota 6,2 no IMDb e 67% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, o filme está disponível para assinantes do Disney+.
O live-action traz uma releitura da história de amor entre dois cachorros, lançada originalmente em 1955 — Foto: Divulgação/Disney Plus 8. A Pequena Sereia (2023)
A Pequena Sereia conta a história de Ariel, uma sereia apaixonada pelo mundo dos humanos. O interesse da menina pela superfície é motivo de conflito constante com seu pai, o Rei Tritão, que viu a esposa ser brutalmente assassinada por eles. Para protegê-la, o pai de Ariel coloca o caranguejo Sebastião na função de guardião da princesa e de seu melhor amigo Linguado, seguindo-os e relatando as ações da menina. Mas nem isso é capaz de impedir Ariel de ter contato com os humanos. Quando o navio do príncipe Eric afunda e ela o resgata, a sereia se apaixona pelo rapaz. Motivada pelo fascínio com o mundo dos humanos e pela paixão iminente, Ariel cai na armadilha de Úrsula e troca sua voz pela possibilidade de ser tornar humana para sempre.
A Disney já vinha demonstrando nos live-actions anteriores o desejo de ampliar a diversidade e inclusão em seus filmes e em A Pequena Sereia não foi diferente. O papel de Ariel ficou com Halle Bailey (A Cor Púrpura), uma atriz negra. Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa) é quem dá a vida ao príncipe Éric e Javier Bardem (Duna) ao seu pai. As vozes de Linguado e Sebastião são, respectivamente, dubladas pelos atores Jacob Tremblay (O Quarto de Jack) e Daveed Diggs (Hamilton). O filme alcançou nota 7,2 no IMDb e foi aprovado por 67% da crítica no Rotten Tomatoes, além disso você pode assistir ao filme no Disney+.
Halle Bailey interpretando Ariel no live-action A Pequena Sereia — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes 7. A Bela e a Fera (2017)
Assim como no filme original, Bela é uma jovem à frente de seu tempo, considerada estranha pelos outros moradores do vilarejo. Órfã de mãe, a menina vive com o pai e ajuda o comerciante quando necessário. Em uma de suas viagens para entregar uma encomenda, Maurice se perde e se refugia em um castelo aparentemente assombrado. Tudo corre bem até o homem pegar uma rosa do jardim para dar à filha.
Nesse momento, uma fera aparece e o mantém como refém em punição. O monstro trata-se de um homem amaldiçoado devido à sua personalidade fútil e egoísta e condenado a viver no corpo de uma fera até que alguém o amasse. Quando Bela nota o sumiço do pai, vai atrás do castelo e se oferece como prisioneira em troca da liberdade de Maurice. O convívio dos dois mostra a ela que pode existir um príncipe dentro de uma fera.
O elenco de A Bela e a Fera conta com nomes de peso como o de Emma Watson (Harry Potter) que protagoniza o longa. Emma é uma voz ativa na defesa da equidade entre homens e mulheres, o que dá ainda mais realismo ao empoderamento da versão contemporânea da Bela. Quem divide cena com ela, no papel da Fera, é o ator Dan Stevens (Cuckoo). Os encantadores objetos mágicos Lumiére, Horloge e Sra. Potts são interpretados respectivamente pelos atores Ewan McGregor (Moulin Rouge - Amor em Vermelho), Ian McKellen (X-men: O Filme) e Emma Thompson (Nanny McPhee e as Lições Mágicas). O filme alcançou nota 7,1 no IMDb e foi aprovado por 71% no Rotten Tomatoes, o filme também está disponível no Disney+.
A famosa dança entre Bela e Fera — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes 6. Christopher Robin (2018)
Nessa história Christopher Robin já é adulto, mas sua vida não vai como o esperado. Com o trabalho consumindo seu tempo e energia, ele acaba nutrindo uma relação conflituosa com sua esposa e sua filha, que demandam sua atenção. Quando Robin se sente perdido, seu velho amigo Pooh entra em ação. Os dois se ajudam mutuamente, Christopher Robin o ajuda a encontrar seus amigos perdidos, enquanto o ursinho o ajuda a reencontrar a própria essência. Os dois embarcam em uma aventura que os transporta para a infância do protagonista e dá ao público a chance de matar a saudade dos carismáticos animais.
Nessa história, Ewan McGregor (O Impossível) interpreta o adulto Christopher Robin, ainda menino nas versões animadas. Sua esposa e sua filha são interpretadas respectivamente pelas atrizes Hayley Atwell (Agente Carter) e Bronte Carmichael (A Sabiá Sabiazinha). Outros nomes, como Brad Garrett (Operação Babá) e Nick Mohamed (Ted Lasso) dão vida aos personagens desse universo pela primeira vez. O filme está disponível no Disney Plus e recebeu nota 7,2 no IMDb, com aprovação de 73% da crítica no Rotten Tomatoes.
Agora adulto, Christopher Robin reencontra seus velhos amigos ao lado de sua família — Foto: Divulgação/Disney Plus A remontagem da animação lançada em 1998, trouxe algumas modificações à história para adaptar o formato aos dias de hoje. Alguns personagens foram retirados, como o dragão falante Mushu, e o enredo alterado. A história começa com o anúncio do imperador sobre uma nova guerra e avisando seu povo de que todas as famílias teriam que enviar um homem na casa para a formação do exército. O pai de Mulan, com apenas duas filhas, é forçado a honrar seu compromisso com o império e se oferecer para lutar. Para salvar Fa Zhou, Mulan assume uma nova identidade e finge ser homem para lutar no lugar do pai.
O romance foi um dos pontos de mudança do filme. O amado comandante Li Shang foi substituído pelo soldado Chen Honghui. Quanto ao elenco, Liu Yifei (Era Uma Vez) interpreta a protagonista Mulan e Tzi Ma (A Despedida), seu pai. A vilã Xianniang fica a cargo da atriz Gong Li (A Maldição da Flor Dourada) e seu interesse romântico é vivido por Yoson An (MegaTubarão). Apesar da aversão do público por algumas adaptações na história, o filme foi avaliado em 71% de aprovação do Rotten Tomatoes e atingiu em 5,8 no IMDB, além disso o longa está disponível no Disney+.
A corajosa Mulan lutando na guerra em meio ao exército masculino — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes O filme Cruella traz para o público um novo olhar sobre a vilã de 101 Dálmatas. Estella sofreu desde muito cedo com a perda de sua mãe e a condição de nascer com o cabelo bicolor, o que a tornou vítima de bullying e zoações na infância e adolescência. Ela se alia à dupla de ladrões Jasper e Horace, com quem rouba a cidade para se manter. Apesar da realidade difícil, a jovem nunca deixa de perseguir o sonho de ser uma grande estilista reconhecida por seus desenhos. É assim que conhece a baronesa, uma estilista pouco talentosa que fez fama em torno de trabalhos roubados de seus funcionários. A chegada da mulher na vida de Estella traz uma série de revelações bombásticas e dolorosas que abrem espaço para sua versão má e vingativa da personagem Cruella.
Emma Stone (La La Land) brilha em cena como Cruella. A vilã Baronesa é interpretada por Emma Thompson (Razão e Sensibilidade). Os atores Joel Fry (Game of Thrones) e Paul Walter Hauser (Eu, Tonya) interpretam a dupla de ladrões comparsa da protagonista. Conquistou nota 7,3 no IMDb e 75% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. A aceitação generalizada garantiu à anti-heroína um segundo capítulo em sua história.A continuação ainda está em estágio de desenvolvimento, mas você pode assistir ao primeiro através do Disney+.
Emma Stone vivendo a terrível Cruella — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes Cinderella era uma menina cheia de sonhos criada por um casal de camponeses gentis e amorosos. Quando a mãe da menina morre, seu pai se casa com uma viúva, mãe de Anastácia e Griselda. Tempos depois, o homem morre deixando a filha sob os cuidados da madrasta que a obriga a realizar os serviços domésticos da casa.
Em uma de suas escapadas, Cinderella conhece Kit, sem saber que ele é o príncipe, e ambos se atraem um pelo outro. Motivado a encontrar a protagonista, Kit convida todas as moças do reino ao baile. A madrasta proíbe que Cinderella vá à festa, mas a menina é surpreendida pela ajuda de sua fada madrinha. O que ela não sabe é que essa noite mudará sua vida para sempre.
Cinderella foi a primeira remontagem de uma história de princesas feita pela Disney e abriu caminhos para os live-actions que vieram depois. O longa é protagonizado por Lily James (Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo), enquanto seu par romântico é interpretado por Richard Madden (Game of Thrones). Entre os coadjuvantes, também estão as atrizes Cate Blanchett (O Curioso Caso de Benjamin Button), Helena Bonham Carter (Alice no País das Maravilhas) e o ator Nonso Anozie (Sweet Tooth), como a Madrasta, Fada Madrinha e o Comandante, respectivamente. A pontuação do remake no IMDb foi de 6,9. No Rotten Tomatoes, obteve 84% de aprovação da crítica e pode ser assistido no Disney+.
Cinderella é estrelado por Lily James (Mamma Mia!) — Foto: Divulgação/IMDb 2. Meu Amigo, o Dragão (2016)
Quando Pete fica órfão em um acidente, ele conhece o dragão Elliot. A amizade dos dois é o que permite que o garoto sobreviva na floresta por seis anos. A vida de Pete com seu dragão passa a ser sua rotina e tudo corre bem até o encontro do menino com a guarda-florestal Grace Meacham. Intrigada com a sobrevivência do menino e sua origem, Grace passa a buscar as respostas sobre o que aconteceu com ele. Sua busca a une à Natalie, uma menina de 11 anos cujo pai é dono de uma serralheria local. O menino tenta a todo custo proteger seu amigo e o esconder, mas quando a existência de Elliot é descoberta, Pete enfrentará inúmeros desafios proteger seu parceiro.
A releitura da animação de 1977 conta com Oakes Fegley (Sem Fôlego), como Pete e Bryce Dallas Howard (Jurassic World: Domínio), como Grace. O papel de Natalie é da jovem atriz Oona Laurence (O Estranho que Nós Amamos), enquanto o pai, Jack, é interpretado pelo ator Wes Bentley (Jogos Vorazes). O vilão dessa aventura infantil é o personagem Gavin Magary, que quer caçar Elliot a todo custo. O papel ficou com Karl Urban (The Boys). Para além da diversão e emoção ao longo da história, o filme também se propõe a passar uma mensagem sobre respeito e conservação da natureza. Disponível no Disney+, Meu Amigo, o Dragão obteve nota 6,7 no IMDb e 88% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
Meu Amigo, o Dragão é uma refilmagem do clássico dos anos 70 e exibe Oakes Fegley como o protagonista Pete — Foto: Reprodução/Disney 1. Mogli: O Menino Lobo (2016)
Mogli: O Menino Lobo é ambientado na Índia e conta a história do menino órfão adotado pela pantera Bagheera. Mogli é o único ser humano permitido no território animal e é criado como um deles. Ainda assim, as diferenças físicas entre o menino e seus irmãos lobos são latentes e geram no menino um sentimento de falta de pertencimento e identificação. Para piorar seus obstáculos, Mogli se depara com o ódio do tigre Shere Khan, que odeia humanos devido a traumas do passado. A ira do tigre coloca o garoto em perigo e, na ânsia de salvar sua vida, Bagheera se oferece para levá-lo a um povoado próximo. Nessa aventura, Mogli se conecta com outros animais e embarca em uma jornada de autoconhecimento sobre pertencimento.
O live-action foi dirigido por Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro e produtor-executivo de Os Vingadores, o que já demonstra a qualidade técnica do filme. Quem dá vida ao protagonista Mogli é o ator mirim Neel Sethi (Growing up Gorman). Os atores Ben Kingsley (Spielberg) e Idris Elba (O Esquadrão Suicida) integram o núcleo principal, por exemplo, nos papéis da pantera Bagheera e do tigre Shere Khan respectivamente. Scarlett Johansson (Vingadores), Giancarlo Esposito (Once Upon a Time) e Lupita Nyon’g (Pantera Negra) também integram o elenco. Disponível no Disney+, Mogli: O Menino Lobo foi avaliado com nota 7,3 e obteve 94% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
O menino Mogli vivido por Neel Sethi — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes Com informações de Disney, IMDb e Rotten Tomatoes
🎥Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços
Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
7 meses atrás
9


/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/I/t/Iwh6DiS5KaMP9uGg8Xtw/cmnvmutb5mvgibeimoncabwnjvg.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro