8 meses atrás 21

12 desenhos animados da Nickelodeon que você pode assistir online e não sabia

Os desenhos da Nickelodeon da década de 90 e do início dos anos 2000 se tornaram clássicos e fazem parte da memória afetiva de grande parte do público que era criança naquela época. Desde 1991, a emissora lança os chamados Nicktoons e colocou verdadeiros sucessos na tela da TV, como Bob Esponja (1999), Rugrats (1991), Padrinhos Mágicos (2001), Avatar (2005) e muitos outros. Muitos deles foram exibidos também na TV aberta, pela TV Globinho, Bom Dia & Cia e até na Band. Uma boa notícia é que eles também estão disponíveis para assistir por plataformas como Paramount+, Pluto.TV, Max (antiga HBO Max) e Netflix.

A seguir, você relembra 12 desenhos animados da Nickelodeon que você pode assistir hoje na sua casa e matar a saudade da sua infância. Relembre histórias que marcaram época, personagens icônicos e veja onde assistir cada uma dessas produções.

 Divulgação/Paramount+ Rugrats — Foto: Divulgação/Paramount+

O TechTudo traz, a seguir, os seguintes desenhos animados da Nickelodeon para assistir no streaming:

  1. Bob Esponja (1999)
  2. Padrinhos Mágicos (2001)
  3. Os Pinguins de Madagascar (2008)
  4. Tartarugas Ninja (2012)
  5. Avatar (2005)
  6. Ei Arnold (1995)
  7. O Segredo dos Animais (2007)
  8. Jimmy Neutron (2002)
  9. Tuff Puppy (2010)
  10. Cat Dog (1998)
  11. Rocko's Modern Life (1993)
  12. Rugrats (1991)

Um dos mais clássicos desenhos da Nickelodeon conta a história de uma esponja-do-mar que vive em um abacaxi com seu caracol Gary na Fenda do Biquíni. Disponível no Max (antiga HBO Max) e no Paramount+, Bob Esponja é simpático e otimista, o que agrada seu melhor amigo, a estrela-do-mar Patrick, mas incomoda seu vizinho Lula Molusco. Em cada episódio, o desenho mostra os desafios da vida submarina, a rotina de seu trabalho na lanchonete Siri Cascudo e as trapalhadas que Bob Esponja e seus amigos.

No ar desde 1999, a animação é uma das mais aclamadas da Nickelodeon, com 10 indicações ao Emmy Awards. O show, criado pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg, já conta com 15 temporadas e 345 episódios. Bob Esponja marcou a história da cultura pop com a risada icônica do personagem, dublado por Wendel Bezerra (Dragon Ball) e Raphael Rossatto (Dois Irmãos: Uma Aventura Fantástica), e sua música de abertura. No IMDb, a animação alcança 8,2 estrelas na avaliação do público.

 Reprodução/IMDb Bob Esponja é o desenho da Nickelodeon mais longevo, no ar há 15 temporadas e com 345 episódios — Foto: Reprodução/IMDb

2. Padrinhos Mágicos (2001)

Disponível no Paramount+ e no Pluto.TV, Padrinhos Mágicos conta a história de Timmy Turner, um garoto de 10 anos que sofre nas mãos de uma babá adolescente chamada Vicky constantemente porque seus pais quase nunca estão em casa. Tudo muda quando ele recebe dois padrinhos mágicos, o casal Cosmo e Wanda. Agora, o menino pode pedir desejos que estejam dentro do Livro das Regras, mas com frequência as coisas saem do controle e acabam dando errado, fazendo com que Jimmy e seus padrinhos precisem encontrar um jeito de desfazer o pedido.

Lançado em 2001 no Brasil, o desenho foi exibido inicialmente pela Fox Kids e Disney Channel e passou para a Nickelodeon a partir da quinta temporada. Padrinhos Mágicos foi cancelado em 2017 por baixa audiência, somando 161 episódios. No IMDb, a série tem 7,2 estrelas. Uma curiosidade é que seu criador, Butch Hartman trabalhou anteriormente em desenhos como O Laboratório de Dexter, A Vaca e O Frango e Jhonny Bravo, sucessos do Cartoon Network.

 Promoção/Nickelondeon Os Padrinhos Mágicos (2001) acompanham os padrinhos mágicos do jovem Timmy Turrner, um jovem que é incompreendido por seus pais e sofre com sua babá — Foto: Promoção/Nickelondeon

3. Os Pinguins de Madagascar (2008)

Lançado em 2005 como um spin-off da franquia Madagascar, a série Os Pinguins de Madagascar (2005) acompanha as aventuras secretas dos pinguins Skipper, Kowalski, Rico e Recruta no zoológico do Central Park, em Nova York. Além de entreter os visitantes, os animais levam uma vida paralela como agentes secretos em missões cômicas e precisam enfrentar seus inimigos: Julien, o Rei dos Lêmures, e sua gangue.

Lançado em 2005 e com três temporadas, somando 149 episódios, Os Pinguins de Madagascar foi indicada a vários prêmios, incluindo o Emmy, e alcançou 7,5 estrelas no IMDb. A série está disponível atualmente no catálogo do Paramount+ e também na Pluto.TV. Os Pinguins de Madagascar consolidou o carisma dos personagens e abriu caminho para um longa-metragem próprio lançado em 2014.

 Reprodução/IMDb O desenho Os Pinguins de Madagascar traz as aventuras secretas de Skipper, Kowalski, Rico e Recruta no zoológico do Central Park, em Nova York — Foto: Reprodução/IMDb

4. Tartarugas Ninja (2012)

As famosas tartarugas Leonardo, Donatello, Rafael e Michelangelo foram reunidas novamente neste desenho animado inspirado na franquia dos anos 80. Os animais mutantes, treinados pelo Mestre Splinter, combatem diariamente o mal na cidade de Nova York. Enquanto aprendem a confiar uns nos outros e entender os mistérios por trás de suas existências, o grupo vai ter que enfrentar o Mestre Destruidor, um antigo inimigo de Splinter que ameaça a cidade, e o exército que ele está criando.

No ar no Paramount+ e na Pluto.TV, o desenho Tartaturas Ninja foi exibido entre 2012 e 2017 ao longo de cinco temporadas com 124 episódios no total. Com uma indicação ao Emmy, a série conseguiu manter a popularidade da franquia original e conta com 7,9 estrelas no IMDb.

 Reprodução/Paramount+ Tartarugas Ninja (2012) continuou o sucesso da franquia dos anos 80 ao longo de cinco temporadas — Foto: Reprodução/Paramount+

Com uma avaliação positiva no IMDb, 9,3 estrelas, Avatar: A Lenda de Aang é um dos desenhos mais populares da Nickelodeon, disponível no Paramount+, Pluto.TV e Netflix. Em um mundo dividido em tribos que dominam os quatro elementos, tudo entra em desequilíbrio quando a Nação do Fogo declara guerra às outras tribos. O Avatar é a única pessoa que pode detê-los, mas está desaparecido. Cem anos depois do início do conflito, os irmãos Katara e Sokka, da tribo da água do Sul, acordam o jovem Aang, um dobrador de ar, de uma longa hibernação, e descobrem que ele é o novo Avatar. Agora, eles precisam ajudá-lo a dominar os elementos e salvar o mundo.

No ar entre 2005 e 2008, Avatar tem três temporadas e 61 episódios. O sucesso é tanto que o desenho está em 7º lugar na lista dos 250 melhores programas de TV do IMDb, além de ter recebido um prêmio Emmy. No Brasil, o show contou com a dublagem de Erick Bougleux (franquia Harry Potter), Luisa Palomanes (franquia Harry Potter) e Caio César (Como Treinar o Seu Dragão). Em 2024, Avatar ganhou uma série live-action da Netflix, cuja avaliação foi 7,2 estrelas no IMDb.

 Divulgação/Nickelodeon Productions A série animada Avatar: A Lenda de Aang foi um grande sucesso em 2005 e é popular até hoje — Foto: Divulgação/Nickelodeon Productions

Quem não lembra do bordão “se manda, seu cabeça de bigorna”? Em Ei Arnold (1995), um garoto de nove anos vive na pensão de seus avós na cidade fictícia de Hillwood, muito parecida com o bairro de Brooklyn em Nova York. Ao lado de seu amigo Gerald, um menino que ama lendas urbanas, eles vão viver boas aventuras com seus colegas de classe ou com os moradores da pensão. Em longo dos episódios, Arnold também precisa lidar com Helga, uma menina que ao mesmo tempo é sua bully e está secretamente apaixonada por ele.

Exibido até 2004 ao longo de cinco temporadas e 100 episódios, Ei Arnold aborda temas complexos, como o fato de Arnold ser criado pelos avós e problemas familiares de seus amigos da escola. Com 7,6 estrelas no IMDb, o desenho está disponível para ser assistido no Paramount+ e na Pluto.TV. A animação ganhou também dois longas: o primeiro chamado Ei Arnold - O Filme, lançado em 2002, e o segundo exibido em 2018, chamado Ei Arnold! Na Selva - O Filme, que conta sobre o paradeiro dos pais do personagem. Eles estão disponíveis para aluguel e no Paramount+, respectivamente.

 Reprodução/Paramount+ Ei Arnold conta a história de um menino de 9 anos que vive com os avós e enfrenta diversas aventuras com seus amigos e vizinhos — Foto: Reprodução/Paramount+

7. O Segredo dos Animais (2007)

No melhor estilo de A Revolução dos Bichos, de George Orwell, O Segredo dos Animais (2007) é um desenho disponível no Paramount+. Baseado no filme de mesmo nome lançado em 2006 e em um mundo onde os animais conseguem falar, Otis é um boi responsável por proteger os outros bichos da fazenda. No entanto, ele e seus amigos, incluindo ratos, galos, vacas e cachorros, querem aproveitar a vida, mas se metem em diversas encrencas. No entanto, eles precisam impedir que a Dona Nora prove que os animais conseguem falar e, ao mesmo tempo, lidar com Eugênio, o terrível sobrinho dela que gosta de torturar os animais.

Com apenas duas temporadas e 52 episódios, o desenho foi exibido até 2010 na Nickelodeon e, no IMDb, alcançou apenas 5,8 estrelas. O Segredo dos Animais trás um roteiro mais ousado, com paródias do mundo do entretenimento. Uma curiosidade é que, quando os animais estão estão entre as pessoas e se vestem como seres humanos, ninguém consegue perceber.

 Reprodução/Paramount+ O Segredo dos Animais (2007) é uma animação baseada no filme de mesmo nome — Foto: Reprodução/Paramount+

Inspirado no filme Jimmy Neutron: O Menino Gênio (2001), o desenho lançado em 2002 continua narrando as aventuras do garoto prodígio que cria diversas máquinas para melhorar o seu dia a dia na cidade de Retrovilla. Enquanto sua mãe se preocupa com o potencial das suas invenções, seu pai se diverte até demais. Ao lado de seu cachorro robótico Goddard e seus amigos Carl e Sheen, ele vive situações inusitadas quando suas criações dão errado e precisa lidar com sua rival Cindy, a segunda criança mais inteligente da escola.

Exibido entre 2002 e 2006 ao longo de três temporadas com 61 episódios, o desenho de Jimmy Neutron está disponível no Paramount+ e na Pluto.TV. Na época, também foi ao ar na TV Globinho, da TV Globo. No IMDb, As Aventuras de Jimmy Neutron: O Menino Gênio acumula 6,7 estrelas.

 Reprodução/Paramount+ Jimmy Neutron (2002) conta o cotidiano de um menino gênio que se mete em encrencas quando suas invenções dão errado — Foto: Reprodução/Paramount+

Do mesmo criador de Os Padrinhos Mágicos, Butch Hartman, T.U.F.F. Puppy acompanha as desventuras de Dudley Puppy, um cão atrapalhado que vira agente secreto da T.U.F.F. (Turbo Undercover Fighting Force), uma organização secreta que combate o crime na cidade fictícia de Petropolis. Ao lado da parceira gata Kitty Katswell, Dudley enfrenta vilões como Verminious Snaptrap e tenta salvar o dia com muita ação e humor, mesmo sem ter noção do que está fazendo.

O desenho da Nickelodeon foi exibido entre 2010 e 2015 ao longo de três temporadas. Disponível para assistir no Paramount+. e na PlutoTV, T.U.F.F. Puppy conquistou apenas 5,6 estrelas no IMDb. Na versão original, o personagem principal é dublado por Jerry Trainor, conhecido por seu papel em iCarly, enquanto na versão brasileira foi interpretado por Marcos Souza (Pantera Negra).

 Reprodução/Paramount+ T.U.F.F. Puppy é do mesmo criador de Padrinhos Mágicos e conta a história de um cão atrapalhado que vira agente secreto — Foto: Reprodução/Paramount+

Lançado em 1998 e disponível no Paramount+, Amazon Prime Video e Pluto.TV, CatDog é uma das animações com enredo mais inusitado da Nickelodeon. A série gira em torno de Cat e Dog, dois irmãos siameses que compartilham o mesmo corpo. Enquanto o gato é sofisticado e racional, o cachorro é impulsivo e brincalhão. Juntos, eles enfrentam os desafios do dia a dia tentando conciliar suas personalidades completamente diferentes.

No ar entre 1998 e 2005, a série da Nickelodeon teve quatro temporadas e chegou a ser indicada a um prêmio Emmy. O desenho foi exibido na TV Globo, na Band e também no SBT. A dublagem brasileira ficou marcada por vozes como Luís Manuel (Scooby Doo) no papel do Gato e Rodney Gomes (franquia Star Wars) no papel do cão. CatDog conquistou uma avaliação de 6,5 estrelas no IMDb.

 Reprodução/Paramount+ Catdog (1998) conta a história de um gato e um cachorro que são irmãos siameses e precisam sobreviver a suas personalidades diferentes — Foto: Reprodução/Paramount+

11. A Vida Moderna de Rocko (1993)

Mais um clássico da Nickelodeon disponível no Paramount+ e na Pluto.TV é A Vida Moderna de Rocko, lançado em 1993. O enredo conta a história de um envergonhado wallaby, um animal marsupial australiano, que se muda para os Estados Unidos. Na cidade de O Town, Rocko tenta sobreviver a atividades cotidianas, como usar um novo aspirador de pó ou ir ao cinema, mas seus melhores amigos, Vacão Lobo, a tartaruga Felizberto e seu cachorro Spunky, sempre o metem em problemas. Além das aventuras do dia a dia, ele também vai precisar lidar com um vizinho que o odeia.

A Vida Moderna de Rocko é um dos primeiros Nicktoons produzidos pela Nickelodeon, atrás de Doug, Rugrats e O Show de Ren e Stimpy, e tem trê temporadas. Seus diálogos cheios de duplo sentido fizeram com que a animação se tornasse popular com o público adulto e também sofresse edições na época. Com uma ótima repercussão, A Vida Moderna de Rocko alcança 7,9 estrelas no IMDb.

 Divulgação/Nickelodeon A Vida Moderna de Rocko é um dos primeiros desenhos da Nickelodeon, tornando-se um clássico entre os adultos — Foto: Divulgação/Nickelodeon

Uma das animações mais longas da Nickelodeon, atrás de Bob Esponja, é Rugrats: Os Anjinhos (1991). Disponível no Paramount+ e na Pluto.TV, o enredo narra os acontecimentos na vida de quatro bebês: Tommy Pickles, Chuckie Finster e os gêmeos Phil e Lil Deville. Eles conseguem se comunicar entre si e entender o que os adultos dizem, mas seus pais não entendem o que dizem. Angélica, prima de Tommy de três anos, pode falar com os bebês e os adultos, se aproveitando dessa habilidade. Ao longo dos episódios, vemos os bebês transformarem situações e coisas normais em aventuras com suas imaginações.

Com nove temporadas e 172 episódios, Rugrats se desdobrou em três filmes: Rugrats - Os Anjinhos - O Filme (1999), Os Anjinhos em Paris (2000) e Os Rugrats e os Thornberrys Vão Aprontar (2003). O desenho recebeu uma boa avaliação no IMDb, com 7,4 estrelas. Em 2021, a série ganhou uma nova animação em 3D disponível também no Paramount+, mas a repercussão foi baixa, com 4,2 estrelas no mesmo agregador.

 Reprodução/Nickelodeon Rugrats: Os Anjinhos é uma das animações mais longas da Nickelodeon, atrás apenas de Bob Esponja — Foto: Reprodução/Nickelodeon

Com informações de IMDb, Just Watch e Paramount+.

🎥 Como mudar o plano da Netflix

Como mudar o plano da Netflix

Como mudar o plano da Netflix

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro