Os filmes de gigantes podem tanto retratar histórias sobre criaturas monstruosas enormes quanto apresentar personagens que aumentam de tamanho de forma cômica. A aventura fantástica Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003), a ação de ficção científica Círculo de Fogo (2013) e a animação O Gigante de Ferro (1999) são alguns exemplos de produções que contam com seres enormes em suas tramas. Independentemente do estilo dos longas, os filmes de gigantes mais famosos podem ser conferidos nas principais plataformas de streaming, como Amazon Prime Video, Disney+, HBO Max e Netflix.
Pensando nisso, o TechTudo listou os melhores filmes de gigantes para você assistir e se divertir com criaturas de tamanho desproporcional! Veja enredos, elencos, repercussão entre crítica e público e saiba onde assistir a cada produção.
O Gigante de Ferro é ambientado no ano de 1957 e tem como pano de fundo a Guerra Fria — Foto: Reprodução/IMDb O TechTudo separou os seguintes filmes de gigantes para você conferir:
- Jack, o Caçador de Gigantes (2013)
- Querida, Estiquei o Bebê (1992)
- Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003)
- O Gigante de Ferro (1999)
- Círculo de Fogo (2013)
- Caçadora de Gigantes (2017)
- Uma Garota Encantada (2004)
- Como é Bom se Divertir (1947)
- Colossal (2017)
- Homem-Formiga (2015)
- Jack o Matador de Gigantes (1962)
- Atlas (2024)
1. Jack, o Caçador de Gigantes (2013)
Essa adaptação do clássico conto João e o Pé de Feijão apresenta um jovem que está prestes a assumir um papel importante em uma guerra contra gigantes. Por conta de um descuido do garoto, essas criaturas enormes retornam ao mundo humano após séculos. Com direção de Bryan Singer (X-Men), o longa conta com Nicholas Hoult (O Menu), Eleanor Tomlinson (The White Queen), Stanley Tucci (Conclave), Ewan McGregor (Star Wars) e Bill Nighy (Viver) no elenco principal.
Jack, o Caçador de Gigantes está disponível no catálogo da HBO Max e recebeu críticas médias nos agregadores digitais. No Rotten Tomatoes, por exemplo, acumula 52% de aprovação da crítica especializada e 55% do público. Já no IMDb, foi avaliado com nota 6,3.
Apesar de ter como base o conto João e o Pé de Feijão, Jack, O Caçador de Gigantes mescla elementos de outras histórias famosas — Foto: Reprodução/IMDB 2. Querida, Estiquei o Bebê (1992)
A continuação da famosa comédia Querida, Encolhi as Crianças (1989) acompanha mais uma aventura do cientista Wayne Szalinski. Desta vez, ele resolve levar os filhos ao laboratório onde trabalha, mas não percebe que uma de suas invenções liberou toda a energia no filho mais novo, o bebê Adam, que não para de crescer e se torna um gigante que nem mesmo o Exército dos Estados Unidos é capaz de deter.
Rick Moranis (Os Caça-Fantasmas), Marcia Strassman (M*A*S*H), Robert Oliveri (Edward Mãos de Tesoura) e Amy O’Neill (Perigo nas Montanhas) retornam aos papéis do longa original nesta continuação, que conta ainda com John Shea (Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman), Lloyd Bridges (Aventura Submarina) e Keri Russell (Felicity) no elenco. Querida, Estiquei o Bebê foi dirigido por Randal Kleiser (Grease: Nos Tempos da Brilhantina) e não apresenta bons desempenhos nos agregadores digitais. São apenas 38% de aprovação da crítica e 24% do público no Rotten Tomatoes e nota 4,9 no IMDb. Você pode conferir o filme no Disney+.
O cientista Wayne Szalinski, interpretado por Rick Moranis, em cena de Querida, Estiquei o Bebê — Foto: Reprodução/IMDb 3. Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003)
Baseado no livro de Daniel Wallace, de 1998, esse filme dirigido por Tim Burton (Os Fantasmas se Divertem) gira em torno de um jornalista que decide ir atrás da verdade sobre as histórias fantásticas, que ele sempre via como exageradas, contadas por seu pai. Disponível na HBO Max, a comovente trama conta com Ewan McGregor (Trainspotting), Albert Finney (Assassinato no Expresso do Oriente), Alison Lohman (Arraste-me para o Inferno), Billy Crudup (Quase Famosos), Jessica Lange (American Horror Story) e Marion Cotillard (Piaf - Um Hino ao Amor).
Indicado ao Oscar na categoria de Melhor Trilha Sonora, Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas acumula 76% de aprovação da crítica e 89% do público no Rotten Tomatoes, além da nota 8 pelos usuários do IMDb.
Alison Lohman e Ewan McGregor em cena de Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas — Foto: Reprodução/IMDb 4. O Gigante de Ferro (1999)
Considerada um dos melhores filmes infantis de todos os tempos, essa animação ambientada na Guerra Fria conta a história de um robô alienígena que cai do céu e é encontrado por um garoto de nove anos no interior dos Estados Unidos, com quem forma uma amizade rapidamente. No entanto, após a notícia da existência da máquina, agentes do governo fazem de tudo para destruí-la, enquanto o menino tenta proteger seu novo amigo.
Com vozes de Vin Diesel (Velozes e Furiosos), Eli Marienthal (American Pie) e Jennifer Aniston (Friends), o filme dirigido por Brad Bird (Os Incríveis) é baseado no romance de 1968 The Iron Man, escrito por Ted Hughes. No Rotten Tomatoes, O Gigante de Ferro é aclamado com 96% de aprovação da crítica e 90% do público. Já no IMDb, recebeu nota 8,1. A obra está disponível para aluguel e compra no Amazon Prime Video, no Apple TV+ e no YouTube.
Interação do enorme robô com o jovem Hogarth Hughes em O Gigante de Ferro — Foto: Reprodução/IMDb 5. Círculo de Fogo (2013)
Nesta trama acompanhamos a luta da humanidade contra seres monstruosos do Oceano Pacífico e a criação de robôs gigantes para enfrentá-los. O longa assinado por Guillermo del Toro (Pinóquio) explora a mitologia kaiju (criaturas gigantes da cultura pop japonesa, como Godzilla) e é tido como um dos melhores filmes de ação de todos os tempos. Charlie Hunnam (Rebel Moon), Idris Elba (Sequestro no Ar), Ron Perlman (Hellboy) e Rinko Kikuchi (Babel) formam o elenco principal da produção presente nos catálogos da HBO Max e do Amazon Prime Video.
Círculo de Fogo foi avaliado com 72% e 77% de aprovação de crítica e público, respectivamente, no Rotten Tomatoes, além da nota 6,9 no IMDb. Em 2018, foi lançada a continuação Círculo de Fogo: A Revolta, também disponível no Amazon Prime Video.
Círculo de Fogo é uma celebração dos filmes de mecha e kaiju com direção de Guillermo del Toro — Foto: Reprodução/The Movie Database 6. Caçadora de Gigantes (2017)
Em uma trama de fantasia e drama, acompanhamos uma jovem desajustada que, na tentativa de escapar da dura realidade, vai para um mundo mágico onde luta contra monstros gigantes. Mas tudo pode ser apenas delírios da garota. Com direção de Anders Walter (Helium), Caçadora de Gigantes está disponível no Amazon Prime Video para assinantes Diamond Films+.
Madison Wolfe (Na Estrada), Imogen Poots (Aquele Estranho Momento), Art Parkinson (Game of Thrones), Noel Clarke (Doctor Who), Jennifer Ehle (Pride and Prejudice) e Zoë Saldaña (Emilia Pérez) estrelam a obra, que é baseada na graphic novel de Joe Kelly, lançada em 2008 pela Image Comics. A produção alcançou 78% de aprovação da crítica e 74% do público no Rotten Tomatoes e nota 6,1 no IMDb.
Cena da garota Barbara, vivida por Madison Wolfe, em Caçadora de Gigantes — Foto: Reprodução/IMDb 7. Uma Garota Encantada (2004)
Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada) protagoniza essa história fantástica sobre uma jovem que, desde que nasceu, está sob um feitiço que a obriga a ser obediente, independentemente das ordens que recebe. Quando seu pai se casa com uma mulher cruel e exploradora, ela foge com um livro mágico à procura de sua fada madrinha para tentar desfazer o feitiço. A jovem, então, embarca em uma aventura com duendes, elfos, gnomos e gigantes.
Além de Hathaway, Hugh Dancy (Hannibal), Cary Elwes (A Princesa Prometida) e Aidan McArdle (Beautiful People) formam o elenco principal do longa dirigido por Tommy O'Haver (Um Crime Americano). Tendo como base o romance de mesmo nome de 1997, escrito por Gail Carson Levine, a produção está disponível no catálogo do Telecine e recebeu 51% de aprovação da crítica e 57% do público no Rotten Tomaotes, além da nota 6,3 no IMDb.
Anne Hathaway em destaque em cena de Uma Garota Encantada — Foto: Reprodução/IMDb 8. Como é Bom se Divertir (1947)
Esse produção histórica da Disney apresenta dois contos clássicos. Primeiro, o personagem Grilo Falante narra a história de Bongo, um urso com o sonho de voltar à vida selvagem após anos no circo. Depois, os icônicos Mickey, Pateta e Pato Donald protagonizam a famosa história João e o Pé de Feijão. A dublagem brasileira conta com vozes de Carlos Marques (Looney Tunes), Luís Manuel (As Aventuras de Gulliver), Cláudio Galvan (Megamente) e Anderson Coutinho (Homem-Aranha no Aranhaverso).
No idioma original, Como é Bom se Divertir marcou a última participação de Walt Disney como dublador do Mickey. O longa soma 73% de aprovação da crítica e 58% do público no Rotten Tomatoes e nota 6,3 no IMDb. Você encontra a obra no catálogo do Disney+.
Os clássicos personagens Pato Donald, Mickey Mouse e Pateta em cena de Como é Bom se Divertir — Foto: Reprodução/IMDb Outro filme de gigantes estrelado por Anne Hathaway, essa comédia catástrofe acompanha uma escritora desempregada que acaba de terminar o namoro e é obrigada a voltar para sua cidade natal, onde descobre que tem alguma conexão mental com o monstro kaiju que está atacando Seul, capital da Coreia do Sul.
Dan Stevens (A Bela e a Fera), Jason Sudeikis (Ted Lasso), Austin Stowell (Jogo de Amor - Ódio) e Tim Blake Nelson (O Incrível Hulk) completam o elenco principal da obra escrita e dirigida por Nacho Vigalondo (Crimes Temporais). Disponível no Amazon Prime Video, Colossal conquistou 82% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, mas apenas 58% do público. No IMDb, foi avaliado com nota 6,2.
Anne Hataway e Jason Sudeikis em imagem de Colossal — Foto: Reprodução/IMDb Sucesso do Universo Cinematográfico Marvel, esse é o filme de origem de Scott Lang, um ex-prisioneiro que é escolhido pelo Dr. Hank Pym, responsável pelo desenvolvimento de um traje encolhedor, para assumir o manto do Homem-Formiga, um super-herói capaz de alterar de tamanho. Disponível no Disney+, o longa é estrelado por Paul Rudd (As Patricinhas de Beverly Hills), que tem ao lado nomes como Michael Douglas (Wall Street - Poder e Cobiça), Corey Stoll (Meia-Noite em Paris), Evangeline Lilly (Lost), Anthony Mackie (Capitão América: Admirável Mundo Novo) e Bobby Cannavale (Boardwalk Empire) no elenco.
Com direção de Peyton Reed (As Apimentadas), Homem-Formiga soma 83% de aprovação da crítica e 85% do público no Rotten Tomatoes, além da nota 7,2 no IMDb. O filme ganhou duas sequências: Homem-Formiga e a Vespa (2018) e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023), também disponíveis no serviço de streaming da Disney.
Homem-Formiga (2015) foi o primeiro filme da trilogia sobre o herói vivido por Paul Rudd — Foto: Reprodução/IMDb 11. Jack o Matador de Gigantes (1962)
Marcado pelo uso da técnica de stop motion para os efeitos visuais, esse filme adapta a história do folclore inglês sobre o “Matador de Gigantes”. No Ducado da Cornualha, no período medieval, o maligno feiticeiro Pendragon é derrotado e exilado pelo mago Herla. Contudo, após a sua morte, o feiticeiro tenta se apossar do trono novamente e envia um monstro gigante para raptar a Princesa Elaine, até que o corajoso Jack parte para salvá-la e enfrentar a enorme criatura.
Kerwin Mathews (Simbad e a Princesa), Judi Meredith (Planeta Sangrento), Torin Thatcher (Jornada nas Estrelas) e Walter Burke (Uma Cidade Contra o Xerife) se destacam no elenco do longa, que conta com direção de Nathan H. Juran (Como Era Verde o Meu Vale). Disponível no Amazon Prime Video para assinantes Looke, Jack o Matador de Gigantes acumula 78% de aprovação da crítica e 61% do público no Rotten Tomatoes, além da nota 6,3 no IMDb.
Kerwin Mathews em ação como Jack, salvando a princesa vivida por Judi Meredith, em Jack o Matador de Gigantes — Foto: Reprodução/IMDb Essa produção original Netflix é estrelada por Jennifer Lopez (Selena) e Simu Liu (Barbie) e conta com direção de Brad Peyton (Terremoto: A Falha de San Andreas). Com a humanidade ameaçada de extinção por um robô gigante, uma brilhante analista de dados desconfiada de inteligências artificiais precisa trabalhar em conjunto com uma IA para salvar o mundo. Sterling K. Brown (This Is Us) e Mark Strong (Kingsman - Serviço Secreto) completam o elenco principal do longa, que não alcançou bom desempenho nos agregadores digitais. No Rotten Tomatoes, são apenas 18% de aprovação da crítica e 47% do público. Já no IMDb, recebeu nota 5,6.
Atlas apresenta uma trama de ficção científica e suspse — Foto: Divulgação/Netflix 🎥 Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
7 meses atrás
10


/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/I/t/Iwh6DiS5KaMP9uGg8Xtw/cmnvmutb5mvgibeimoncabwnjvg.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro