10 meses atrás 17

12 novelas das 7h que foram verdadeiros sucessos para reassistir no Globoplay

As novelas das 7h da Globo são um verdadeiro sucesso de público. Com personagens marcantes e enredos, por vezes, mais leves e descontraídos, esses folhetins conseguem cativar os noveleiros de plantão. Por sorte, é possível assistir algumas das novelas que foram líderes de audiência no horário pelo Globoplay. No catálogo, é possível encontrar sucessos recentes, como Vai na Fé (2023), que conta uma história atual de luta no dia a dia, e também novelas antigas e clássicas, como Guerra dos Sexos (1983), que mostra a disputa por uma herança entre primos.

Pensando em quem curte um novelão, o TechTudo preparou uma lista com produções da faixa das 7h que fizeram sucesso ao longo da história da TV Globo para assistir online. Confira, a seguir, detalhes sobre os enredos de cada novela, seus elencos e repercussão para o público.

 Promoção/Globo Sheron Menezzes como a Sol de Vai na Fé — Foto: Promoção/Globo

Confira abaixo mais informações de cada uma das obras, como seu elenco, seu enredo e sua recepção.

Quando era jovem, Sol era conhecida como "A Princesinha do Baile", mas teve que abandonar o seu sonho de ser dançarina após uma gravidez inesperada. Determinada e batalhadora, ela se torna vendedora ambulante para sustentar sua família. Porém, tudo muda quando ela reencontra um velho amigo e tem a oportunidade de trabalhar como backing vocal de Lui Lorenzo, um cantor que vive um momento difícil na carreira. Na trama, Sol lida com dramas familiares e traumas do passado enquanto reencontra o amor.

A série é estrelada por Sheron Menezzes (Novo Mundo) no papel da protagonista Sol enquanto Lui Lorenzo, é interpretado por José Loreto (Pantanal). Além deles, o elenco conta com Samuel de Assis (Rensga Hits!), Carolina Dieckmann (Laços de Família) e Emilio Dantas (A Força do Querer). A novela recente foi bem recebida e conta com nota 7.6 no IMDb.

 Reprodução/JustWatch Sheron Menezes estrela Vai na Fé, novela das sete na Rede Globo — Foto: Reprodução/JustWatch

2. Cheias de Charme (2012)

A novela mostra a vida de três diaristas que têm o sonho de mudar de vida. Penha luta para sustentar sua família e lida com um marido imprestável. Já Rosário é uma jovem talentosa que aspira a ser cantora, e Cida é uma órfã que sofre exploração dos patrões que dizem que ela "é como se fosse da família". A trama acompanha os desafios do dia a dia delas e a reviravolta que ocorre quando decidem formar o trio musical "As Empreguetes", o que muda a vida delas, lhes dando fama e rivais, como a cantora Chayene.

O trio é composto por Taís Araújo (Amor de Mãe), como Penha, Leandra Leal (Bingo: O Rei das Manhãs) como Rosário e Isabelle Drummond (Caras & Bocas) como Cida. Já a rival Chayene é interpretada por Cláudia Abreu (A Lei do Amor). A novela foi bem recebida pelo público e conta com nota 7.5 no agregador do IMDb.

 Reprodução/Globo Cheias de Charme foi exibida originalmente em 2012 e foi um verdadeiro sucesso de audiência — Foto: Reprodução/Globo

3. Cobras e Lagartos (2006)

A novela acompanha o destino de uma herança milionária após a morte de Osmar Pasquim, o dono da loja de departamento Luxus. Ao descobrir que tinha uma doença terminal, o empresário decide se aproximar de seus familiares para escolher a melhor pessoa para ser beneficiária de sua fortuna. Ele, então, decide deixar a herança para sua sobrinha, Bel, e seu namorado, Duda, porém, após uma confusão, o trapalhão Foguinho, que também se chama Duda, recebe a herança por engano e é convencido a mantê-la.

O falecido Osmar é interpretado por Francisco Cuoco (O Cafona), já sua sobrinha Bel é vivida por Mariana Ximenes (Chocolate com Pimenta) e seu namorado Duda é Daniel de Oliveira (Cazuza: O Tempo Não Para). Já o antagonista e a grande estrela da novela, o malandro Foguinho, é interpretado por Lázaro Ramos (O Homem que Copiava). A novela foi bem recebida e possui nota 6.8 no IMDb.

 Promoção/TV Globo O casal central de Cobras & Lagartos, Duda e Bel — Foto: Promoção/TV Globo

A novela acompanha o casal Dafne e Gabriel, uma jovem rica e um suburbano pintor com talento. Apaixonados após se conhecerem em um curso de arte, eles são forçados a se separar quando o avô da jovem alega que Gabriel está apenas interessado na fortuna da família. Gabriel acaba tornando-se um em Londres enquanto Dafne descobre uma gravidez e prefere manter o segredo. Anos depois, a trama acompanha Bianca, a filha do casal já crescida que acaba se reencontrando com o pai.

A novela é protagonizada por Flávia Alessandra (Alma Gêmea), como Dafne, e Malvino Salvador (Fina Estampa), como Gabriel. Já a filha Bianca é interpretada por Isabelle Drummond (Verão 90). Além deles, um macaco vive o personagem Xico na novela, um destaque da trama. A produção agradou ao público e tem nota 6.8 no IMDb.

 Promoção/TV Globo O macaco Xicó é um dos destaques em Caras e Bocas — Foto: Promoção/TV Globo

5. Guerra dos Sexos (1983)

A novela acompanha um conflito entre gêneros entre os sobrinhos de Enrico após sua morte. Charlô e Otávio, primos que tiveram um romance em sua adolescência, passam a travar uma disputa pela herança, sem conseguir chegar a um acordo. Para resolver o conflito, decidem que, ao fim de 100 dias, somente um deles terá a fortuna completa. A condição é que Charlô, com uma equipe composta somente por mulheres, consiga elevar os lucros da loja que era do tio.

A clássica comédia dos anos 80 é estrelada por Fernanda Montenegro (Central do Brasil), que interpreta a protagonista Charlô, enquanto Paulo Autran (Terra em Transe) está no papel de Otávio. Além de contar com Dominguinhos, primo português dos irmãos, vivido por Tony Ramos (Caminho das Índias). A novela teve boa recepção por parte do público com uma nota de 7.9 no IMDb.

 Arquivo/Globo Guerra dos Sexos foi escrita por Sílvio de Abreu, com colaboração de Carlos Lombardi — Foto: Arquivo/Globo

A clássica telenovela da Rede Globo acompanha a história de sete amigas que eram muito unidas na juventude mas acabaram se afastando após uma tragédia. Ao se reencontrarem, anos mais tarde, eles precisam reatar a relação entre si e lidar com as diferentes personalidades, o que gera conflitos, emoções e também romances, quando o advogado Mário se envolve com algumas delas ao longo da trama. A novela ganhou uma adaptação recente, que também está disponível no Globoplay.

O elenco é composto por Aracy Balabanian (Sai de Baixo) no papel de Helena, enquanto Eva Wilma (Mulheres de Areia) dá vida à personagem Márcia e Sandra Bréa (Ti Ti Ti) interpreta Wanda. Já Mário é interpretado por Luis Gustavo (Sai de Baixo). A novela agradou ao público e possui nota 7.4 no IMDb.

 Divulgação/IMDb Reginaldo Faria, Luis Gustavo e Christiane Torloni na novela Elas por Elas — Foto: Divulgação/IMDb

7. Tempos Modernos (2010)

A novela Tempos Modernos explora os efeitos da inovação tecnológica nas relações humanas. A trama acompanha Leal, um empresário de sucesso que decide construir o moderno edifício Titã II, em São Paulo. Ele precisa lidar com os com os protestos contra o desenvolvimento do projeto e também com os dramas familiares. Sua relação com as filhas é um ponto alto da trama, além do conflito com a antiga paixão, Hélia, que quer impedir a construção do Titã.

O protagonista, Leal, é interpretado por Antônio Fagundes (Rei do Gado), enquanto seu antigo amor, Hélia, é interpretado por Eliane Giardini (Avenida Brasil). O elenco é composto também por Guilherme Weber (Valentins) no papel de Albano e Vivianne Pasmanter (Mulheres de Areia) como Regeane. A novela da década passada não obteve uma recepção positiva e possui nota 4.6 no IMDb.

 Divulgação/Memória Globo Hélia, uma das moradoras do edifício Titã na novela Tempos Modernos — Foto: Divulgação/Memória Globo

Baseada na novela de mesmo nome da década de 1980, a trama mistura comédia e romance ao retratar a disputa no mercado da moda entre o fracassado estilista Ariclenes Martins, que possui o alter ego de Victor Valentim, com seu rival, o popular André Spina, também conhecido como Jacques Leclair. A batalha travada é marcada pelas intrigas geradas por ela, com estilos de moda distintos, romances e brigas ao redor dela.

A novela é escrita por Cassiano Gabus, que também foi autor da produção original. Conta com Murilo Benício (Avenida Brasil) no papel do protagonista Victor Valentim, enquanto seu rival, Jacques Leclair, é interpretado por Alexandre Borges (Laços de Família). Ainda, o elenco possui nomes como Ísis Valverde (Amores Roubados), Cláudia Raia (Rainha da Sucata) e Caio Castro (Fina Estampa). A novela possui nota 7.5 no IMDb.

 Promoção/TV Globo Murilo Benício e Alexandre Borges vivem Victor Valentim e Jacques Leclair em Ti Ti Ti — Foto: Promoção/TV Globo

9. Deus Salve o Rei (2018)

Ambientada em um universo medieval, Deus Salve o Rei é uma produção da Rede Globo que fala sobre os reinos fictícios de Montemor e Artena, que possuem disputas políticas e compartilham histórias de amor. A trama acompanha a escolha de Afonso de abdicar do trono de Montemor para casar-se com Amália, uma plebeia. Paralelamente, a princesa de Artena, a destemida Catarina, busca unir os reinos e comandá-los, enfrentando as dificuldades desse objetivo ambicioso.

O elenco da série é composto por nomes como Rômulo Estrela (Bom Sucesso), como Afonso, enquanto Marina Ruy Barbosa (Fuzuê) interpreta Amália e Buna Marquezine (Salve Jorge) interpreta Catarina. A novela épica de drama foi bem recebida, e conta com nota 6.6 no IMDb.

 Divulgação/Memória Globo Os personagens Amália e Afonso na novela da Rede Globo Deus Salve o Rei — Foto: Divulgação/Memória Globo

10. Da Cor do Pecado (2004)

Preta, protagonista da novela, é uma jovem humilde que vive em São Luis, Maranhão. A trama acompanha a paixão entre ela e Paco, um biólogo que está infeliz com sua vida. A história é marcada por conflitos que envolvem os protagonistas e personagens como a noiva ambiciosa de Paco, Bárbara, e o pai do biólogo, Afonso Lambertini, que tenta manipular seu filho. Os conflitos se intensificam quando Apolo, irmão gêmeo de Paco, é introduzido na história.

A novela conta com Taís Araújo (Geração Brasil), como Preta, e foi a primeira protagonista negra em novelas da Rede Globo. Além dela, o elenco é composto por Reynaldo Gianecchini (Laços de Família), como Paco e seu irmão gêmeo Apolo, Giovanna Antonelli (O Clone) no papel de Bárbara e Lima Duarte (Roque Santeiro), que dá vida ao pai Afonso. A novela do início dos anos 2000 foi bem recebida e possui nota 6.6 no IMDb.

 Divulgação/Gshow A Família Sardinha é o grande alívio cômico da novela Da Cor do Pecado, exibida no horário das sete em 2004 — Foto: Divulgação/Gshow

Aparício Varella decide romper o relacionamento com Rebeca para viver com Teodora, uma das três herdeiras da Tecelagens Abdalla, com a intenção de ficar com o dinheiro. Anos depois, Rebeca é contratada como funcionária da empresa após deixar para trás sua vida na Europa, onde ela estilista, mas perdeu tudo. A trama, então, acompanha os desdobramentos do reencontro do ex-casal.

Aparício é interpretado por Paulo Autran (Guerra dos Sexos) enquanto seu grande amor do passado, Rebeca, é interpretada por Tônia Carrero (Água Viva). Teodora, herdeira da fortuna cobiçada por Aparício, é interpretada por Jandira Martini (O Clone). Além deles, Cláudia Raia (Roque Santeiro) também está no elenco no papel de Tancinha, personagem importante na trama. O sucesso do fim dos anos 80 tem nota 7.5 no IMDb.

 Divulgação/Globoplay Cláudia Raia na novela Sassaricando, um dos trabalhos mais famosos da atriz na década de 1980 — Foto: Divulgação/Globoplay

12. Vereda Tropical (1984)

A novela mostra a vida de Silvana, uma operária da fábrica de perfumes CPP que tem um romance com Victor, filho do dono, o empresário Oliva. Contudo, Victor sofre um grave acidente e morre enquanto Silvana estava grávida. A criança, Zeca, tem sua guarda disputada, já que Oliva o vê como seu futuro sucessor. A trama se desenvolve com a disputa pelo controle dos negócios entre as filhas de Oliva e o novo herdeiro. Além disso, Luca, um jogador de futebol, torna-se o par romântico de Silvaba.

Silvana é interpretada por Lucélia Santos (Escrava Isaura) enquanto Luca é vivido por Mário Gomes (Guerra dos Sexos). O dono da CPP, Oliva, é interpretado por Walmor Chagas (Memórias Póstumas). A novela foi bem recebida, e conta com nota 7.9 no agregador do IMDb.

 Reprodução/Acervo/TV Globo Vereda Tropical, de 1984, foi protagonizada por Lucélia Santos — Foto: Reprodução/Acervo/TV Globo

🎥 Globoplay: veja preço dos planos, catálogo e detalhes da assinatura

 veja preço dos planos, catálogo e detalhes da assinatura

Globoplay: veja preço dos planos, catálogo e detalhes da assinatura

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro