As séries parecidas com Game of Thrones se tornaram queridas do púlico desde que o seriado acabou, em 2019. Hoje, felizmente, o que não faltam são opções similares para encontrar em streamings como Max (antiga HBO Max), Apple TV+ e Netflix. A famosa produção de alta fantasia da HBO ficou marcada na história da televisão pela mistura de aventura medieval com intrigas políticas, batalhas épicas, personagens de moralidade cinzenta e muitos momentos violentos e picantes. Os mesmos elementos podem ser vistos em títulos como A Casa do Dragão(2022 - presente), Xógum: A Gloriosa Saga do Japão (2024), Roma (2005 - 2007) e The Last Kingdom (2015 - 2022).
Se você ainda guarda saudades de todos os momentos épicos de Game of Thrones e quer sentir essas mesmas emoções novamente, então confira a lista a seguir com 12 seriados estilo GoT que você pode conferir agora mesmo no streaming. Em cada item, você encontra detalhes de elenco, enredo, repercussão e onde assistir.
Roma é considerado por muitos como a precursora de Game of Thrones na HBO — Foto: Divulgação/HBO Sentiu saudade de Game of Thrones e quer ver mais séries dessa linha? Então confira a lista a seguir.
1. House of the Dragon (2022 - presente)
Três anos após o fim de Game of Thrones, os fãs que estavam sedentos por mais intrigas políticas com fantasia puderam acompanhar o spin-off A Casa do Dragão, ou House of the Dragon, na Max. O show se passa 200 anos antes dos eventos principais de GoT, tendo como foco a casa Targaryen. Aqui vemos como se deu início à "Dança dos Dragões", uma guerra civil ocorrida entre duas facções da família de nobres que quase causou sua extinção.
O elenco principal é formado por Paddy Considine (Chumbo Grosso), Matt Smith (Morbius), Emma D'Arcy (The Talent), Rhys Ifans (Venom 3), Steve Toussaint (Tiros em Ruanda) e Olivia Cooke (Jogador Nº 1). Assim como a série principal, A Casa do Dragão conquistou ótimas avaliações entre o público e crítica, sendo de 86% no Rotten Tomatoes e nota 8,3 no IMDb.
House Of The Dragon se passa centenas de anos antes dos eventos de Game of Thrones — Foto: Reprodução/Max 2. The Witcher (2019 - presente)
Assim como Game of Thrones, The Witcher é baseado em uma franquia literária de fantasia pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski que já rendeu diversas mídias, sendo a principal o jogo homônimo da desenvolvedora CD Projekt RED. Anteriormente estrelado por Henry Cavill (Argylle), o show é focado em Geralt de Rívia, um bruxo caçador de monstros em um mundo medieval onde reinos e seres mágicos estão em conflito. Seu maior dever nessa realidade é proteger uma princesa adolescente que está no centro de uma intriga política.
No show exclusivo da Netflix fazem parte do elenco Freya Allan (Coquetel Explosivo), Anya Chalotra (The ABC Murders), Joey Batey (Billy The Kid), e mais. Vale lembrar que, após a saída de Henry Cavill da série, o astro Liam Hemsworth (Jogos Vorazes) ocupará seu lugar como Geralt. The Witcher tem nota 7,9 no IMDb e aprovações de 80% da crítica no Rotten Tomatoes.
The Witcher se passa em um reino habitado por criaturas mágicas violentas e caçadores mutantes — Foto: Divulgação/IMDb 3. A Roda do Tempo (2021 - presente)
A Roda do Tempo é uma série de alta fantasia que segue a mesma linha de conflitos políticos de GoT, mas com um foco maior na magia e referências de culturas asiáticas em seu enredo. Em um universo de feitiçaria, conhecemos Moiraine Damodred, integrante da Aes Sedai, uma organização de mulheres feiticeiras. Ela está em busca de cinco jovens de habilidades distintas que são potenciais reencarnações de uma entidade mágica que poderá reconstruir ou destruir o mundo.
Rosamund Pike (Garota Exemplar), Daniel Henney (Big Hero 6), Zoë Robins (Natal Sangrento), Madeleine Madden (Dora e a Cidade Perdida) e Josha Stradowski (Instinto) estão nos papéis principais dessa série da Amazon Prime Video baseada nos livros de Robert Jordan e Brandon Sanderson. O show rendeu aprovação da crítica de 88% no Rotten, além de média 7,2 dada pelos usuários do IMDb.
A Roda do Tempo é baseada nos livros de Robert Jordan e Brandon Sanderson — Foto: Divulgação/IMDb 4. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (2022 - presente)
Referência máxima para qualquer livro de fantasia (incluindo Game of Thrones), O Senhor dos Anéis está presente na cultura pop não só com os filmes lançados entre 2001 e 2003, como na série Os Anéis de Poder, exclusiva do Amazon Prime Video. O enredo se passa na Segunda Era da Terra-média (cerca de mil anos antes dos eventos de O Hobbit e Senhor dos Anéis). Nesse período, os reinos dos humanos, anões, elfos, além da comunidade dos pré-Hobbits, enfrentam a chegada de um novo mal que mudará a Terra-média para sempre.
A superprodução da Amazon Studios é considerada até o momento a mais cara da história da TV e streaming. Com criação dos showrunners J. D. Payne (Jungle Cruise) e Patrick McKay (Star Trek 4), o show conta com o elenco de Morfydd Clark (Saint Maud), Robert Aramayo (Game of Thrones), Ismael Cruz Córdova (Colonizadores), Cynthia Addai-Robinson (Shooter), entre outros. As médias no IMDb e Rotten Tomatoes são de 6,9 e 84, respectivamente%.
2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chega ao Prime Video em agosto — Foto: Divulgação/IMDb 5. The Last Kingdom (2015 - 2022)
As intrigas políticas e as batalhas por território que costumamos ver em Game of Thrones estão presentes em The Last Kingdom, produção da BBC presente na Netflix. Baseada na franquia de livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, o show se passa no século IX, período em que o território que hoje compõe o Reino Unido estava sob a invasão de vikings. Uhtred, um jovem que perdeu os país durante as invasões, lidera um exército que pode ser a salvação do seu território.
Fazem parte do elenco Alexander Dreymon (Pesadelo nas Alturas), Tobias Santelmann (Exit), Emily Cox (Jerks) e Matthew Macfadyen (Deadpool & Wolverine). Tanto a série como o filme Seven Kings Must Die (2023) podem ser vistos na Netflix. O show recebeu da crítica aprovação de 91% no Rotten Tomatoes, além da nota 8,5 no IMDb.
The Last Kingdom é uma produção britânica realizada pela BBC e disponível na Netflix — Foto: Reprodução/The Movie Database 6. Black Sails (2014 - 2017)
Igual a outras séries da lista, Black Sails é baseado em um livro, mas de aventura: A Ilha do Tesouro, escrito por Robert Louis Stevenson em 1883. O que o show proporciona é uma prequela das aventuras de pirataria de Capitão J. Flint, pirata coadjuvante no livro de Stevenson. Aqui ele é um rude criminoso jovem que monta uma infame tripulação para criar uma resistência armada na Ilha de New Providence, nas Bahamas. O objetivo dele é encontrar novos tesouros e se defender da armada inglesa.
Black Sails funciona como um "GoT dos mares", uma vez que suas histórias de saques, batalhas e invasões ocorrem mais em barcos e galeões do que em terra firme. Disponível no Prime Video, o show é estrelado por Toby Stephens (Percy Jackson e os Olimpianos), Hannah New (Bridgerton), Luke Arnold (Scrublands) e Jessica Parker Kennedy (Flash). Tem nota 8,2 no IMDb e 81% de aprovação no RT.
Black Sails se baseia livremente no livro A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson — Foto: Reprodução/The Movie Database 7. Fundação (2021 - presente)
Troque os reinos medievais de Game of Thrones por colônias espaciais e você terá Fundação, obra da Apple TV+ que é uma adaptação da franquia literária de Isaac Asimov. Ocorrendo o oposto da série da HBO, a trama aqui se passa milhares de anos no futuro, quando a humanidade avançou pelo espaço e construiu colônias por outros planetas. O chamado "Império Galático" vive um período de prosperidade e expansão. Mas tudo parece próximo do fim quando um cientista chamado Hari Seldon anuncia a iminente e irreversível queda desse império.
Fundação conta com Jared Harris (Morbius), Lee Pace (Morte Morte Morte), Lou Llobell (Viajantes: Instinto e Desejo), Leah Harvey (Lutando Pela Família) e Terrence Mann (Sense8) nos papéis principais. O show conta com 86% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7,6 no IMDb.
Série adapta as histórias espaciais da saga literária Fundação, de Isaac Assimov — Foto: Reprodução/JustWatch Com apenas duas temporadas, Roma pode ser uma boa pedida para quem quer ter um entretenimento da magnitude de Game of Thrones em formato compacto. Também presente na Max, o show é um drama histórico focado no auge e queda do império romano. Os personagens que dão norte ao show são Titus Pullo e Lucius Vorenus, dois soldados que observam a guerra entre reis, o fim de oligarquias políticas e os bastidores dentro dos núcleos políticos de Roma.
O drama conta com a participação de Kevin McKidd (É Assim que Acaba), Ray Stevenson (Ahsoka), Polly Walker (Jogos Patrióticos) e Ciarán Hinds (O Milagre). Vencedor de sete Emmys, Roma recebeu nota 8,7 no IMDb e aprovação de 86% no Rotten Tomatoes.
Kevin McKidd e Ray Stevenson na série Roma — Foto: Divulgação/IMDb 9. Xógum: A Gloriosa Saga do Japão (2024)
O império feudal do Japão encontra conexões com GoT graças a série Xógum: A Gloriosa Saga do Japão. Baseado no romance de James Clavell (que já havia sido adaptado para TV nos anos 1980), o show se passa no século XVII, onde o marinheiro inglês John Blackthorne desembarca no país e é tomado como prisioneiro. Sua chegada se torna o centro de uma disputa política envolvendo o lorde Yoshii Toranaga e seus desafetos. O objetivo deles é eliminar Yoshii na sucessão do novo Xógum, o mais alto título imperial da época.
O seriado está disponível no Disney+ e tem no elenco Hiroyuki Sanada (John Wick 4), Anna Sawai (Monarch: Legado de Monstros), Cosmo Jarvis (Peaky Blinders) e Tadanobu Asano (Thor: Ragnarok). Xógum tem nota 8,7 no IMDb e 99% no RT.
Xógum foi um dos grandes vencedores do Emmy 2024 — Foto: Divulgação/IMDB 10. Spartacus (2010 - 2013)
Spartacus se passa em uma fase da história da humanidade bem anterior a de Game of Thrones e demais produções medievais. Porém, as tramas militares e políticas desse show do Prime Video pode satisfazer os entusiastas de GoT que adoram guerras violentas e momentos picantes. Assim como no filme de 1961, dirigido por Stanley Kubrick (Laranja Mecânica), a obra é centrada no guerreiro Espártaco (103 a.C. - 71 a.C), um soldado de origem trácia (antiga região da Macedônia) que, após ser escravizado pelo Império Romano, liderou uma insurreição que ficou marcada para sempre na história.
A produção tem no elenco principal Andy Whitfield (A Clínica) no papel principal, além de John Hannah (A Múmia), Manu Bennett (30 Dias de Noite), Erin Cummings (Bitch Slap) e Lucy Lawless (Xena: A Princesa Guerreira) nos papéis secundários. Spartacus recebeu da crítica nota de 8,5 no IMDb e aprovação de 64% no Rotten Tomatoes.
Produção é baseada na vida do gladiador romano Espártaco — Foto: Reprodução/The Movie Database 11. Succession (2018 - 2023)
Herdeiros de um homem poderoso criam intrigas entre si para conquistar a confiança e o amor de um pai rancoroso. Isso poderia ser o resumo dos irmãos Cersei, Tyrion e Jaime Lannister, mas se trata de Succession, produção do Max que, mesmo se passando nos dias atuais, guarda muitas semelhanças com a produção medieval da HBO. O elenco é formado por Brian Cox (Troia), Alan Ruck (Curtindo a Vida Adoidado), Jeremy Strong (O Aprendiz), Kieran Culkin (Scott Pilgrim: A Série) e Sarah Snook (O Predestinado).
Logan Roy (Cox) é um magnata da comunicação dono do Waystar RoyCo, um poderoso conglomerado de mídia. Na visão da imprensa e do mercado, Logan é um homem de carreira invejável e talento ímpar para os negócios. No entanto, sua real personalidade como pai fascina, mas ao mesmo tempo causa ressentimentos entre seus filhos Connor (Ruck), Kendall (Strong), Roman (Culkin) e Shiv (Connor). Mesmo com o histórico de abusos paternais, cada um deles está interessado em ser o próximo a liderar o legado do pai. Além das médias de 95% e 8,8 no RT e IMDb, Succession entrou para a história com os 19 Emmys que recebeu em sua exibição.
Succession está entre as séries mais bem avaliadas entre o público e crítica — Foto: Reprodução/JustWatch 12. Bônus: O Cavaleiro dos Sete Reinos (2025)
Como se A Casa do Dragão não fosse o bastante, os fãs de Game of Thrones ganharão mais uma série prequel do universo de George R.R. Martin. Baseada na série de contos As Aventuras de Dunk e Egg, a série O Cavaleiro dos Sete Reinos narra mais focada na relação de dois personagens: Ser Duncan the Tall, mais conhecido como Dunk, e seu escudeiro Egg, um garoto franzino que esconde um segredo extremamente poderoso dentro da política dos Sete Reinos.
Os dois personagens serão interpretados por Peter Claffey (Mal de Família) e Dexter Sol Ansell (Robin and the Hoods), enquanto Finn Bennett (True Detective), Bertie Carvel (Doctor Foster) e Daniel Ings (Instinct) completam o cast. O seriado está programado para estrear no final de 2025 na Max.
Peter Claffey como Dunk em O Cavaleiro dos Sete Reinos — Foto: Reprodução/IMDb 🎥 Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica
Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
16

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/p/U/6iOpzWSieDEQBzcGFvsA/national-cancer-institute-l8twzt4ccvq-unsplash.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/c/O/2cBJnhT4OBmGyJjta8dw/outriders.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro