9 meses atrás 10

20 piores mensagens para enviar em apps de namoro — você já mandou alguma?

Uma pesquisa conduzida pelo site FindingTheOne.com revelou as 20 piores mensagens para enviar em aplicativos de namoro como Tinder, Bumble, entre outros. Para o estudo, especialistas em relacionamento como Sylvia Linzalone reuniram 1 mil solteiros no Reino Unido e perguntaram quais tipos de mensagens eles mais detestam receber durante o flerte online. Os resultados são surpreendentes. Em primeiro lugar na lista, o simples "oi/ei" é considerado desprezível para 78% dos entrevistados. Já as cantadas cafonas, em quarto lugar no ranking, podem afastar 59% dos solteiros. Confira, a seguir, quais mensagens não enviar caso você queira sair da solteirice.

20 piores mensagens para enviar em apps de namoro – você já mandou alguma? — Foto: Reprodução/Shutterstock 20 piores mensagens para enviar em apps de namoro – você já mandou alguma? — Foto: Reprodução/Shutterstock

20 piores mensagens para enviar em apps de namoro

  1. "Oi/ei" — 78%
  2. "Tá acordado(a)? — 72%
  3. "Como você tá?" — 65%
  4. "Você se machucou quando caiu do céu?" (ou qualquer outra cantada cafona) — 59%
  5. "Ei linda/bonitão" — 54%
  6. "Não costumo mandar mensagem primeiro..." — 48%
  7. "E aí, tá fazendo o quê?" — 43%
  8. "Tá livre hoje à noite?" — 41%
  9. "Você lembra o(a) meu/minha ex" — 40%
  10. "Me diga por que deveríamos namorar" — 39%
  11. "Estou aqui para curtir, não para ficar muito tempo" — 38%
  12. "Você é o(a) homem/mulher dos meus sonhos" — 36%
  13. "Por que você tá solteiro(a)?" — 35%
  14. "Você tem Instagram/TikTok?" — 24%
  15. "Qual o número do seu telefone?" — 33%
  16. "Você me cheira a confusão" — 23%
  17. "Aposto que você recebe muitas mensagens" — 22%
  18. "Eu te trataria do jeito certo" — 19%
  19. "Nossos filhos serão lindos" — 17%
  20. "Tá solteiro(a) por quanto tempo?" — 16%
Mensagens como "Ei linda/bonitão" devem ser evitadas — Foto: Reprodução/Kaspersky Mensagens como "Ei linda/bonitão" devem ser evitadas — Foto: Reprodução/Kaspersky

Os participantes da pesquisa também demonstraram pouco interesse por conversas sem graça. Cerca de 65% dos entrevistados disseram detestar perguntas genéricas, tipo a clássica “Como você está?”. Outro dado relevante é que, para 61% dos solteiros, erros ortográficos e gramática tornam o papo menos interessante.

"É muito difícil mostrar sua verdadeira personalidade por meio de texto. O tom pode ser completamente mal interpretado, as piadas não dão certo e, muitas vezes, as pessoas pensam demais nas mensagens ou não se esforçam nem um pouco. É por isso que tantos solteiros acabam frustrados. A química de verdade acontece pessoalmente, não por mensagens.", diz Sylvia Linzalone, especialista em relacionamento do FindingTheOne.

À medida que os relacionamentos se tornam — ao menos nos primeiros passos — cada vez mais virtuais, novas tendências surgem nos aplicativos de namoro. Um estudo recente realizado pelo Bumble apontou uma mudança de comportamento entre os que buscam um par na internet. Entre essas mudanças, 64% das mulheres afirmam, por exemplo, que não aceitam menos do que acreditam merecer em um parceiro.

Diante dessas novas tendências, apps de relacionamentos populares como Tinder, Happn e o próprio Bumble vêm se adaptando para proporcionar espaços mais diversos e alinhados às novas expectativas dos solteiros.

 Divulgação/Bumble Bumble traz pesquisa sobre novas tendências em apps de relacionamento — Foto: Divulgação/Bumble
 Reprodução/Júlia Silveira ChatGPT pode oferecer exemplo de frases para puxar assunto em apps de relacionamento — Foto: Reprodução/Júlia Silveira

Veja também: Google fotos tem truques para evitar lembranças indesejadas; veja todos

Google fotos tem truques para evitar lembranças indesejadas; veja todos

Google fotos tem truques para evitar lembranças indesejadas; veja todos

Mais recente Próxima WhatsApp: truque para rever foto de visualização única viraliza; entenda falha
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro