1 ano atrás 56

Ação da Alphabet cai com peso de investimentos sobre resultado trimestral

"A Alphabet está em processo de reengenharia duradoura de sua base de custos, com foco na moderação do crescimento das despesas e na realocação de recursos para as principais iniciativas de inteligência artificial", disse Daniel Ives, analista da Wedbush.

As vendas de publicidade, a principal fonte de receita da empresa, aumentaram 11%, para 64,6 bilhões de dólares no segundo trimestre, impulsionadas por eventos como as Olimpíadas de Paris e eleições em vários países, incluindo os Estados Unidos.

No entanto, a receita do YouTube cresceu 13%, para 8,67 bilhões de dólares, ficando aquém das estimativas de Wall Street.

"O crescimento contínuo de TVs conectadas e o inventário de anúncios em vídeo digital de formato longo podem estar afetando o crescimento do YouTube... esperamos que a trajetória do segmento seja uma área de debate nos próximos trimestres", disseram os analistas da Wedbush.

Com relação à inteligência artificial, o Google aprimorou seu modelo de IA Gemini para competir melhor com rivais como OpenAI e Microsoft.

Analistas do JP Morgan observaram que a força dos serviços de busca do Google pode aliviar as preocupações dos investidores sobre a participação da empresa no mercado e a concorrência de chatbots.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro