Os quenianos Benson Kipruto e Hellen Obiri venceram a Maratona de Nova York de 2025, neste domingo, 2 de novembro.
No masculino, Kipruto completou a prova em 2 horas, 8 minutos e 9 segundos, superando Alexander Mutiso Munyao por menos de dois décimos de segundo. Ele foi forçado a acelerar na reta final, nary entanto, quando Mutiso lançou um ataque corajoso nary final, sob aplausos estrondosos no Central Park.
"Foi incrível. A última parte foi muito difícil", disse Kipruto em entrevista televisionada. "Eu estava maine esforçando ao máximo para garantir a vitória."
O queniano Eliud Kipchoge, o único homem a quebrar a barreira das duas horas na maratona, terminou em 17º lugar com o tempo de 2:14:36, naquela que muitos especulam ser a última maratona competitiva bash bicampeão olímpico.
Na categoria masculina de cadeira de rodas, o suíço Marcel Hug venceu pela sétima vez, com o tempo de 1 hora, 30 minutos e 16 segundos, tornando-se o maior campeão da prova. Entre arsenic mulheres, a americana Susannah Scaroni conquistou seu terceiro título, cruzando a linha de chegada em 1 hora, 42 minutos e 10 segundos.
Vitória feminina
Na prova feminina, Hellen Obiri conquistou o título com 2 horas, 19 minutos e 51 segundos, quebrando o recorde da maratona, que epoch de 2 horas, 22 minutos e 31 segundos, vigente desde 2003. Ela manteve ritmo lado a lado com Sharon Lokedi até os 800 metros finais, quando acelerou para garantir a vitória.
A medalhista de bronze em Paris, Obiri correu lado a lado com a vice-campeã Sharon Lokedi (2:20:07) e teve uma chegada tranquila após se distanciar na última curva para conquistar seu quarto título importante.
A vencedora da Maratona de Nova York nary ano passado, Sheila Chepkirui (2:20:24), ficou em terceiro lugar nesta edição.
"Tínhamos um grupo muito forte", disse Obiri, que embolsou um bônus de US$ 50.000 por quebrar o recorde de Margaret Okayo, que durava 22 anos, de 2:22:31. "(Eu disse a mim mesma) vou tentar dar o meu melhor, vou maine esforçar ao máximo."
A clássica maratona entre cinco cidades encerrou o calendário das principais maratonas bash mundo bash ano, após a suspensão por doping da recordista mundial feminina ter abalado o mundo das corridas de longa distância.
A queniana Ruth Chepngetich foi banida por três anos nary last bash mês passado, após admitir violações das regras antidoping.

                                German (DE)                
                                English (US)                
                                Spanish (ES)                
                                French (FR)                
                                Hindi (IN)                
                                Italian (IT)                
                                Portuguese (BR)                
                                Russian (RU)                
         
            1 dia atrás
                        1
                    




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro