O Praia de Belas Shopping, perto da orla de Porto Alegre, teve de volta nesta terça-feira (11) uma antiga inquilina, mas em novo lugar e com tudo para virar atração de público. A Café do Mercado se instalou onde foi por quase 20 anos o Press Café, que fechou em 2022. A "nova" cafeteria estreou no coração do shopping, no primeiro piso, em frente à megaloja da Renner.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
O Praia de Belas Shopping, perto da orla de Porto Alegre, teve de volta nesta terça-feira (11) uma antiga inquilina, mas em novo lugar e com tudo para virar atração de público. A Café do Mercado se instalou onde foi por quase 20 anos o Press Café, que fechou em 2022. A "nova" cafeteria estreou no coração do shopping, no primeiro piso, em frente à megaloja da Renner.
A empresa investiu R$ 800 mil na montagem e largada (estoque) da operação, diz um dos sócios e diretor Clóvis Althaus Júnior. Para os novos ocupantes, a abertura marca "a volta ao shopping", onde a marca teve um unidade menor em 2013, comenta Althaus Júnior.
A nova ocupante vem com credenciais que devem fazer a diferença. A cafeteria foi pioneira no Brasil em torrefação de cafés especiais, que hoje dominam o mercado que consome bebidas de maior seleção e, claro, consequentemente, qualidade. A Café do Mercado também abastece pontos de venda, de lojas, supermercados a outros serviços, como cafeterias, pelo Brasil.

Nova operação tem mesas e a Caféoteca, com produtos para preparo da bebida CAFÉ DO MERCADO/DIVULGAÇÃO/JC
Até agora, a marca estava apenas no Mercado Público, com três pontos, além da torrefadora no Quarto Distrito, que foi inundada na enchente histórica de maio de 2024 e recuperada em meados do ano passado.
O ambiente que levou mais de três meses de obras, que despertaram a curiosidade de frequentadores, pois uma grande tenda branca escondia a futura operação em frente à Renner, tem loja de produtos da marca, que ganhou o nome de Caféoteca.
“É o cantinho do café. Vai ter nossa coleção de cafés e métodos de preparo e nossa banca onde tudo começou", descreve Althaus Júnior, que encara o retorno ao Praia de Belas como um desafio. O fluxo do shopping é o maior trunfo.

Cafeteria tem mesinhas e balcão com serviço de lanches a bebidas quentes e geladas CAFÉ DO MERCADO/DIVULGAÇÃO/JC
"É nossa aproximação com o consumidor final e fortalece a marca e toda nossa cadeia de clientes", resume o diretor da empresa.
O público pode comprar café para fazer em casa, além de equipamentos e outros itens, como louças. Tudo em torno do café. Doze funcionários estão na operação. O espaço tem 70 lugares para sentar. No centro da cafeteria, a fonte foi religada com água.
No cardápio, estão lanches, como os ciabatas com frios frescos e “cortados bem finos do Mercado Público”, conta o diretor da Café. Também estão no menu torradas com ovo e abacate e o sanduíche de pão de miga (tipo primavera), com massa mais leve, "tradicional na Argentina e no Uruguai, e que foi desenvolvido especificamente para a loja”, diz o diretor.
Dia lado do Praia de Belas, a nova ocupante era muito aguardada. Cafeterias em shopping center viraram operações essenciais, pois oferecem espaço para as pessoas permanecerem mais tempo. O empreendimento, do grupo Iguatemi, tem outras marcas, distribuídas nos três pisos e em diferentes pontos.
“Estamos muito felizes em receber essa operação gastronômica tão esperada. O Café do Mercado chega para completar ainda mais nosso mix e ampliar o cardápio, reforçando nosso pilar de proporcionar sempre excelência e qualidade em nossos serviços”, comenta Patrícia Sanhudo, gerente-geral do complexo, em nota enviada a pedido da coluna Minuto Varejo.
Além de suceder o Press Café, a nova cafeteria acabou preenchendo a lacuna que a Starbucks deixou mesmo sem chegar a abrir no mesmo local. A cafeteria norte-americana ia se instalar, mas com a crise do antigo operador no Brasil a unidade do Praia de Belas foi suspensa. Hoje tem pontos no Aeroporto Salgado Filho (dois), BarraShoppingSul e Galeria Chaves, na Capital, e ParkShopping, em Canoas.
A ex-franqueadora master era a South Rock, que entrou com recuperação judicial (RJ) das marcas que fazia gestão, entre elas a empresa que representava a Starbucks, hoje com a mesma gestora da Burger King, a Zamp. Subway, ex-South Roch, virou Zamp também.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro