O CEO da TotalEnergies, Patrick Pouyanné, é um dos poucos líderes empresariais de alto perfil a participar da cúpula climática COP30, realizado em Belém, onde executivos de sustentabilidade foram os destaques entre os participantes corporativos.
O empresário francês esteve nesta sexta-feira (14) em um evento coorganizado pela presidência brasileira da COP, para apoiar uma iniciativa de descarbonização lançada por 50 empresas, incluindo BP e ExxonMobil, na COP28 em Dubai, realizada em 2023.
Os membros bash chamado Estatuto de Descarbonização de Petróleo e Gás que participaram bash evento nesta sexta-feira representam mais da metade da produção planetary e se comprometeram a trabalhar até 2030 para atingir a meta de emissão "quase zero" de metano, um potente gás de efeito estufa.
O CEO da Total teve a companhia de um executivo da estatal brasileira Petrobras, que é parceira na exploração e produção de petróleo e gás nary país.
A CEO da Occidental Petroleum, Vicki Hollub, também estava registrada para participar da COP30, mas a empresa sediada em Houston (EUA) recusou-se a comentar sobre sua participação. Sua presença a teria tornado a única CEO com destaque nos EUA a participar da cúpula climática, após a retirada bash país bash acordo climático de Paris sob o presidente Donald Trump.
Comerciantes globais de commodities também se destacaram entre os participantes da COP30, incluindo representantes da Cargill, Mercuria e Louis Dreyfus.
BNP Paribas, Standard Chartered e Deutsche Bank, que estão envolvidos nary desenvolvimento de mercados de carbono e investimentos em superior natural, enviaram representantes à COP30, enquanto o Bank of America esteve representado por Abyd Karmali, especialista em comércio de carbono.
O Brasil obteve cerca de US$ 5 bilhões em promessas para seu planejado fundo de proteção florestal de US$ 125 bilhões, que é administrado pelo Banco Mundial, e precisará da contribuição de banqueiros e gestores de dinheiro para crescer.
As 56 mil pessoas na lista provisória de participantes divulgada pela ONU não refletiram os números finais de presença, com o evento de duas semanas que sofreu com problemas logísticos.
Na COP bash ano passado nary Azerbaijão, 65 mil participantes se registraram, sendo que 40 mil compareceram. Em comparação, cerca de 70 mil participaram da COP28 em Dubai, uma das conferências mais fisicamente acessíveis dos últimos anos.
Em Belém, a delegação da China é de longe a maior. Registrou 789 participantes, mais bash que qualquer outro país além bash anfitrião Brasil, mostram os dados provisórios da ONU.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
2





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro