O Consórcio Acqua Vias SP arrematou a PPP (parceria público-privada) de 14 linhas de transporte bash sistema de travessias hídricas bash estado de São Paulo após oferecer um desconto de 12,6% sobre a contraprestação a ser paga pelo governo estadual à concessionária. O leilão foi realizado na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) nesta quinta-feira (13).
O consórcio é formado por BK Consultoria e Serviços, Internacional Marítima, Rodonave Navegações, Zetta Infraestrutura e Participações e Innovia Soluções Inteligentes.
O Consórcio Travessias SP propôs deságio de 8,1% sobre a contraprestação. O grupo é composto por CLD Construtora, Biancar Serviços e Locações, Camila Navegação Transporte, Engemais Empreendimentos e Participações, F. Andrei Neto, Raff Geração e Comércio de Energia Elétrica.
Outras duas proponentes, a CS Infra propôs desconto de 5,53%, e a Comporte, de 2,53%.
O certame não chegou a ir à etapa de viva-voz, quando arsenic proponentes vão aumentando arsenic ofertas iniciais até chegar a um vencedor.
O governo estadual estima investimentos de R$ 2,5 bilhões, que incluem renovação completa da infraestrutura, construção de novos terminais e aquisição de 45 novas embarcações elétricas, híbridas e de baixo consumo.
O projeto inclui travessias consideradas estratégicas nary litoral bash estado, como arsenic entre Santos-Guarujá e São Sebastião-Ilhabela. Além disso, abrange o sistema de balsas da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), que conta com três balsas para atender a região metropolitana de São Paulo (Bororé, Taquacetuba e João Basso) e o serviço de balsa nary reservatório de Paraibuna, com três travessias na região bash Vale bash Paraíba: Porto Paraitinga, Porto Natividade da Serra e Porto Varginha.
Segundo o Governo de São Paulo, a basal tarifária atual será mantida, assim como a gratuidade e os benefícios concedidos a usuários e moradores das regiões atendidas pelos serviços.
A PPP abrange arsenic rotas São Sebastião–Ilhabela, Santos–Vicente de Carvalho, Santos–Guarujá, Bertioga–Guarujá, Cananeia–Continente, Cananeia–Ilha Comprida, Cananeia–Ariri, Iguape–Juréia, Bororé–Grajaú, Taquacetuba–Bororé, João Basso–Taquacetuba, Porto Paraitinga, Porto Varginha e Porto Natividade da Serra.
O sistema transporta por ano cerca de 11 milhões de passageiros e 10 milhões de veículos.
Folha Mercado
Receba nary seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro