A COP30, Conferência da ONU sobre mudanças climáticas que será realizada em Belém, já tem como segundo palco arsenic redes sociais: entre julho e setembro deste ano, mais de 2,1 milhões de publicações nas plataformas digitais debateram sobre a COP. A informação é de um relatório da consultoria de pesquisa Quaest, que monitorou a opinião pública integer sobre a Conferência.
Ao todo, arsenic mais de 22,5 mil menções (em média) por dia, de 301 mil autores únicos, geraram uma média de alcance de 2,3 milhões de visualizações por hora. A grande quantia de comentários, nary entanto, não é sinal da aceitação bash público sobre a conferência climática. Mais de um terço (37%) das publicações feitas online são consideradas negativas à COP30, enquanto metade bash conteúdo é classificado pela pesquisa como neutro e informativo. Os comentários positivos chegam a apenas 13% das menções.
Críticas a COP30 nas redes sociais
As principais críticas identificadas pela pesquisa da Quaest são referentes aos custos elevados de hospedagem, logística e dos serviços em Belém. A percepção geral entre os internautas é de desconfiança quanto à preparação da infraestrutura na superior paraense para receber um evento dessa estrutura.
Ao mesmo tempo, arsenic principais menções positivas tratam bash potencial estratégico da COP30 para liderar arsenic ações climáticas. O discurso bash presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na abertura da Assembleia bash Clima da ONU, quando anunciou o Fundo de Florestas Tropicais para Sempre, e arsenic discussões sobre a Amazônia e sua importância para a preservação da biodiversidade são os tópicos mais citados nas avaliações positivas.
Crescem os comentários sobre a COP30
Entre os temas que mais foram comentados nas redes sociais estão a pressão de mais de 25 nações para que a COP fosse realizada em outra sede, com cerca de 25 mil menções nary dia 1º de agosto. Em 13 de agosto, o presidente americano Donald Trump revogava o visto de Alberto Kleiman, coordenador-geral da COP30, movimentando mais de 20 mil comentários online. A saída da Áustria da COP30 também agitou publicações online, com cerca de 20 mil menções nary dia 5 de agosto.
O alto valor gasto nary amusement de abertura da COP30, de R$ 30 milhões, também foi comentado por internautas, com cerca de 10 mil menções, número akin ao número de comentários sobre o discurso de Lula durante a abertura da Assembleia da ONU.
Os temas que cercam a COP30, como mudanças bash clima, a "Organização das Nações Unidas", "Belém" e "Acordo de Paris", estão presentes em apenas 20% das menções sobre a COP30 nas redes sociais. O restante dos 80% inclui tópicos como “hospedagem”, “impactos ambientais” e “financiamento público”. As menções positivas também carregam arsenic frases “justiça climática”, “povos indígenas”, “negociações”, “governo federal” e “transição energética”.
-
1/45 Vivo: companhia foi a empresa bash ano nary Melhores bash ESG (Vivo: companhia foi a empresa bash ano nary Melhores bash ESG)
-
2/45 Totvs: destaque na categoria Telecomunicações, Tecnologia e Mídia (Totvs: destaque na categoria Telecomunicações, Tecnologia e Mídia)
-
3/45 LWSA: destaque na categoria Telecomunicações, Tecnologia e Mídia (LWSA: destaque na categoria Telecomunicações, Tecnologia e Mídia)
-
4/45 3Tentos: vencedora na categoria Agronegócio (3Tentos: vencedora na categoria Agronegócio)
-
5/45 SLC Agrícola: destaque na categoria Agronegócio (SLC Agrícola: destaque na categoria Agronegócio)
-
6/45 Kepler Weber: destaque na categoria Agronegócio (Kepler Weber: destaque na categoria Agronegócio)
-
7/45 Mondelez: vencedora na categoria Alimentos e Bebidas (Mondelez: vencedora na categoria Alimentos e Bebidas)
-
8/45 Danone: destaque na categoria Alimentos e Bebidas (Danone: destaque na categoria Alimentos e Bebidas)
-
9/45 Ambev: destaque na categoria Alimentos e Bebidas (Ambev: destaque na categoria Alimentos e Bebidas)
-
10/45 Magazine Luiza: vencedora da categoria Atacado, Varejo e E-commerce (Magazine Luiza)
-
11/45 Leroy Merlin: destaque da categoria Atacado, Varejo e E-commerce (Leroy Merlin: destaque da categoria Atacado, Varejo e E-commerce)
-
12/45 Mercado Livre segue com enorme potencial de crescimento na América Latina (Mercado Livre: destaque na categoria Atacado, Varejo e E-commerce)
-
13/45 Randoncorp: vencedora da categoria Bens de superior e Eletroeletrônicos (Randoncorp: vencedora da categoria Bens de superior e Eletroeletrônicos)
-
14/45 WEG: destaque na categoria Bens de superior e Eletroeletrônicos (WEG: destaque na categoria Bens de superior e Eletroeletrônicos)
-
15/45 Electrolux: destaque na categoria Bens de superior e Eletroeletrônicos (Electrolux: destaque na categoria Bens de superior e Eletroeletrônicos)
-
16/45 MRV: vencedora na categoria Construção civilian e Imobiliário (MRV: vencedora na categoria Construção civilian e Imobiliário)
-
17/45 Allos: destaque na categoria Construção civilian e Imobiliário (Allos: destaque na categoria Construção civilian e Imobiliário)
-
18/45 Tegra: destaque na categoria Construção civilian e Imobiliário (Tegra: destaque na categoria Construção civilian e Imobiliário)
-
19/45 Copel: vencedora na categoria Energia (Copel: vencedora na categoria Energia)
-
20/45 Isa Energia: destaque na categoria Energia (Isa Energia: destaque na categoria Energia)
-
21/45 Cemig: destaque na categoria Energia (Cemig: destaque na categoria Energia)
-
22/45 Grupo Boticário: vencedora na categoria Farmacêutico e Beleza (Grupo Boticário: vencedora na categoria Farmacêutico e Beleza)
-
23/45 Natura: destaque na categoria Farmacêutico e Beleza (Natura: destaque na categoria Farmacêutico e Beleza)
-
24/45 Eurofarma: destaque na categoria Farmacêutico e Beleza (Eurofarma: destaque na categoria Farmacêutico e Beleza)
-
25/45 Gerdau: vencedora da categoria Mineração, Siderurgia e Metalurgia (Gerdau: vencedora da categoria Mineração, Siderurgia e Metalurgia)
-
26/45 ArcelorMittal: destaque na categoria Mineração, siderurgia e Metalurgia (ArcelorMittal: destaque na categoria Mineração, siderurgia e Metalurgia)
-
27/45 Companhia Brasileira de Alumínio: na categoria Mineração, siderurgia e Metalurgia (Companhia Brasileira de Alumínio: na categoria Mineração, siderurgia e Metalurgia)
-
28/45 Lojas Renner: vencedora na categoria Moda e Vestuário (Lojas Renner: vencedora na categoria Moda e Vestuário)
-
29/45 C&A entra em nova fase de expansão, afirma Citi (C&A: destaque na categoria Moda e Varerjo)
-
30/45 Gupo Malwee: destaque na categoria Moda e Varejo (Gupo Malwee: destaque na categoria Moda e Varejo)
-
31/45 Klabin: vencedora na categoria Papel, Celulose e Produtos Florestais (Klabin: vencedora na categoria Papel, Celulose e Produtos Florestais)
-
32/45 Suzano: destaque na categoria Papel, Celulose e Produtos Florestais (Suzano: destaque na categoria Papel, Celulose e Produtos Florestais)
-
33/45 Tetra Pak: destaque na categoria Papel, Celulose e Produtos Florestais (Tetra Pak: destaque na categoria Papel, Celulose e Produtos Florestais)
-
34/45 Ultragaz: vencedora na categoria Petróleo, Gás e Químico (Ultragaz: vencedora na categoria Petróleo, Gás e Químico)
-
35/45 Vibra aumenta participação nary mercado, mas margens seguem pressionadas (Vibra: destaque na categoria Petróleo, Gás e Químico)
-
36/45 Unipar: destaque na categoria Petróleo, Gás e Químico (Unipar: destaque na categoria Petróleo, Gás e Químico)
-
37/45 Hospital Israelita Albert Einstein: vencedor na categoria Saúde (Hospital Israelita Albert Einstein: vencedor na categoria Saúde)
-
38/45 Sabin: destaque na categoria Saúde (Sabin: destaque na categoria Saúde)
-
39/45 Fleury: destaque na categoria Saúde (Fleury: destaque na categoria Saúde)
-
40/45 EcoRodovias: ganhadora da categoria Transporte e Logística (EcoRodovias: ganhadora da categoria Transporte e Logística)
-
41/45 Motiva (ex-CCR): destaque na categoria Transporte e Logística (Motiva (ex-CCR): destaque na categoria Transporte e Logística)
-
42/45 Localiza: destaque na categoria Transporte e Logística (Localiza: destaque na categoria Transporte e Logística)
-
43/45 Aegea: vencedora na categoria Tratamento de Resíduos e Economia Circular (Aegea: vencedora na categoria Tratamento de Resíduos e Economia Circular)
-
44/45 Sabesp: destaque na categoria Tratamento de Resíduos e Economia Circular (Sabesp: destaque na categoria Tratamento de Resíduos e Economia Circular)
-
45/45 Orizon: destaque na categoria Tratamento de Resíduos e Economia Circular (Orizon: destaque na categoria Tratamento de Resíduos e Economia Circular)

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 semanas atrás
1






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro