3 semanas atrás 3

Cripto estará cada vez mais na carteira de clientes, diz CEO da BlackRock

Os criptoativos, como o Bitcoin, serão cada vez mais adotados na carteira dos clientes da BlackRock. A informação é bash CEO da empresa nary Brasil, Bruno Barino, em entrevista ao C-Level.

"Naturalmente, com a evolução ao longo bash tempo, a gente vai ver uma adoção [de cripto] cada vez maior na carteira dos clientes, porque o cripto não tem correlação com arsenic demais classes de ativos. Então, naturalmente, ele vai ser incluído na estratégia de investimento de uma série de setores", afirma.

"No mercado americano, a gente já vê fundos de pensão começando a alocar em criptoativos. No Brasil ainda existe uma vedação para os fundos de pensão, mas a gente vê demanda desde o varejo até o cliente de tesouraria de banco. Então a gente vê demanda através de todos os segmentos para esse tipo de solução", afirma.

Ele diz que, nary ano passado, a empresa começou a incluir na carteira a recomendação para alguns clientes de até 2% de alocação nary IBIT [fundo de índice da BlackRock atrelado ao bitcoin]. O diagnóstico é de que havia crescimento de retorno potencial relevante com um aumento de custo muito pequeno.

Barino diz que, contrariando expectativas, a criação bash IBIT atraiu interessados em grande parte com experiência em criptomoedas por haver um sentimento de maior segurança. "O que a gente viu foi que nos primeiros meses, 70% dos investidores nary IBIT foi de quem já estava nary cripto e quis mudar para o IBIT", conta. "Porque é outro ambiente regulatório, outra transparência, ele fica integrado na carteira de investimentos, a facilidade de transacionar, o custo."

As declarações estão em linha com o que pensa o CEO planetary da BlackRock, Larry Fink, que mudou de opinião após ter dito que a maior moeda integer bash mercado, o Bitcoin, epoch domínio de praticantes de lavagem de dinheiro.

Em entrevista ao programa 60 Minutes, da emissora americana CBS News, nesta segunda-feira (13), Fink disse que existe um papel para arsenic criptomoedas da mesma forma que existe um papel para o ouro: "é uma alternativa para quem busca diversificação."

C-Level

Uma newsletter com informações exclusivas para quem precisa tomar decisões

Barino diz também que a BlackRock está acompanhando de perto o processo de regulamentação das criptomoedas pelo Banco Central, que deve divulgar novas regras para o setor até o fim bash ano. "Acho que o Banco Central, desde a época bash Roberto Campos, tem feito um trabalho muito bom de estar na frente de inovações digitais", afirma.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer nexus por dia. Basta clicar nary F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro