O governador gaúcho Eduardo Leite deve anunciar a sua saída do PSDB e ingresso no PSD ainda nesta semana, conforme indicam quadros de ambos os partidos. A troca de sigla de Leite vem sendo especulada há semanas, e a expectativa é que se concretize antes de sua ida a uma missão em Nova York, marcada para ocorrer entre 11 e 15 de maio. De acordo com a presidente do PSDB no Rio Grande do Sul, Paula Mascarenhas, a decisão deve ser tomada “muito em breve”. “Ele vai tomar uma decisão acho que em breve, muito em breve. Seja como for, o Eduardo é um grande líder, e é um líder deste espaço cuja sobrevivência o PSDB hoje luta, é um líder do centro democrático”, disse a dirigente, que também integra o governo gaúcho como secretária Extraordinária de Relações Institucionais. Ela não confirmou, porém, que a decisão deve ser pelo PSD.Já Dimas Costa, único deputado do PSD na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, foi mais direto e afirmou à reportagem que deve ocorrer na quinta-feira (8) o anúncio de Leite de migração ao partido comandado nacionalmente por Gilberto Kassab. A expectativa se dá porque o governador deve viajar a São Paulo nesta data, para depois se dirigir aos Estados Unidos.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
O governador gaúcho Eduardo Leite deve anunciar a sua saída do PSDB e ingresso no PSD ainda nesta semana, conforme indicam quadros de ambos os partidos. A troca de sigla de Leite vem sendo especulada há semanas, e a expectativa é que se concretize antes de sua ida a uma missão em Nova York, marcada para ocorrer entre 11 e 15 de maio.
De acordo com a presidente do PSDB no Rio Grande do Sul, Paula Mascarenhas, a decisão deve ser tomada “muito em breve”. “Ele vai tomar uma decisão acho que em breve, muito em breve. Seja como for, o Eduardo é um grande líder, e é um líder deste espaço cuja sobrevivência o PSDB hoje luta, é um líder do centro democrático”, disse a dirigente, que também integra o governo gaúcho como secretária Extraordinária de Relações Institucionais. Ela não confirmou, porém, que a decisão deve ser pelo PSD.
Já Dimas Costa, único deputado do PSD na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, foi mais direto e afirmou à reportagem que deve ocorrer na quinta-feira (8) o anúncio de Leite de migração ao partido comandado nacionalmente por Gilberto Kassab. A expectativa se dá porque o governador deve viajar a São Paulo nesta data, para depois se dirigir aos Estados Unidos.
Deputados estaduais do PSDB avaliam deixar o partido
O PSDB está passando por um processo de fusão com o Podemos. A partir desta união de siglas e da possível saída de Eduardo Leite, muitos deputados estaduais devem buscar outras legendas. A parlamentar Delegada Nadine (PSDB), por exemplo, é uma das principais aliadas do governador no Parlamento e disse que deve seguir os passos de Leite e deixar o partido.
Atualmente o PSDB conta com cinco cadeiras na Assembleia, e o Podemos tem duas.O novo partido oriundo da fusão poderia ter sete deputados estaduais e compor a segunda maior bancada no Parlamento, junto com o PP - a federação PT-PCdoB lidera, com 11 deputados -, mas a perspectiva é que este número seja menor em razão da saída de quadros.
Ao JC, a presidente do PSDB gaúcho, Paula Mascarenhas, desassociou as possíveis saídas de quadros do processo de fusão com o Podemos. "Os momentos pré-eleitorais são de movimentação política, mas eu não acredito que nenhum parlamentar vá sair do partido por conta deste movimento de fusão. Sairia de qualquer maneira", pontuou.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro