O governo vai ter que cada vez mais partir para o enfrentamento e contar com a mobilização popular para fazer que valha o famoso ditado que não é o poder emana do povo, na realidade o poder está no povo, talvez os parlamentares levaram isso ao pé da letra, que o poder emana do povo e foi para eles, então eles acabam votando e fazendo a luta política em interesse próprio e não interesse da população.
José Kobori
Segundo o financista, o governo precisa recuperar a capacidade de dialogar e mobilizar a população para apoiar suas pautas no Congresso.
O governo tem que mandar as medidas que ele quer para o Congresso e mobilizar a população, o governo perdeu o contato com a população, perdeu o contato e a capacidade de mobilizar a população como tinha, até porque ele tinha muito mais obviamente quando era oposição, mas quando você chega no poder talvez a população veja você como o próprio sistema, então você não tem mais aquele discurso que você é como sistema, mas o sistema que está aí é o sistema político. O executivo tem que mobilizar a população, tem que aprender a se comunicar melhor com a população, para quando ele mandar as pautas para o Congresso, ele ter a mobilização popular.
José Kobori
É por isso que eu digo que a culpa dele é não partir para o enfrentamento, né? Não tem como você conciliar da forma.
José Kobori
Vaias a Motta: 'Lula enxergou que precisa empoderá-lo', diz Josias

O curioso é que o Hugo Motta foi vaiado num evento de uma plateia majoritariamente petista, estamos falando de professores. Então, é uma plateia que foi composta para aplaudir o Lula. Estava lá, como corpo estranho, o Hugo Motta. Agora, o mais inusitado é que isso ocorre, essa vaia, ela soa num instante em que o Lula faz um enorme esforço para prestigiar o Hugo Motta. O Lula está tentando fazer o que o Hugo Motta não conseguiu, que foi se impor na Câmara.
Josias de Souza
'Racismo limita até o sonho', diz Vera Lúcia Santana, citada para o STF

A nós, mulheres negras, o racismo e o machismo que se entrecruzam estabelecem limites até para o sonhar. Então, não cumpunha os meus sonhos estar, como tenho hoje, com um assento como substituta do Tribunal Superior Eleitoral. Tenho uma vida publicamente ativa no exercício da cidadania, não somente quando eu voto, mas no cotidiano. Eu tenho racionalmente muita consciência de que essa interseccionalidade do racismo e do machismo limita nossa capacidade de sonhar. Repito, não me projetei, não me coloquei, não busquei nenhuma entidade, naturalmente me honra em muito ter meu nome lembrado.
Vera Lúcia Santana
Ronilso Pacheco: 'Ser evangélico não é um bônus para indicação de Messias'

Acho que isso ajuda muito pouco no diálogo do PT e de Lula especificamente. Acho que esse é um elemento que pode ser esquecido no dia seguinte. A maioria das pessoas evangélicas, sobretudo o evangélico popular no seu dia a dia, percebe uma diferença mínima do fato de um membro da Suprema Corte ser evangélico e ter sido escolhido por conta disso. Eu não acho que esse é um fator principal e não vejo isso necessariamente como um bônus.
Ronilso Pacheco
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro