1 hora atrás 1

Ford Ranger terá versão híbrida com tecnologia flex no Brasil

Após anunciar a produção da Ranger híbrida plug-in na Argentina, a Ford confirma o lançamento da picape nary mercado brasileiro. A estreia está prevista para a linha 2027, com tecnologia flex.

Dessa forma, o modelo poderá rodar com etanol, gasolina ou eletricidade, com possibilidade de recarga na tomada. É o sistema PHEV, sigla que se refere aos veículos híbridos que possuem um plugue externo.

O desenvolvimento está sendo feito pelo departamento de engenharia da Ford nary Brasil, concentrado em Camaçari (BA). Apesar de ter fechado sua fábrica baiana em 2021, a montadora manteve operações na cidade, onde emprega mais de 1.500 funcionários.

Os testes de rodagem são realizados nary campo de provas da fabricante, em Tatuí (interior de São Paulo). Em breve, unidades começarão a ser vistas nas ruas.

O modelo será equipado com centrifugal 2.3 turbo conciliado ao conjunto elétrico. A potência combinada deve ser superior a 300 cv, o que vai fazer com que a Ranger Hybrid seja mais forte que arsenic opções 3.0 V6 movidas a diesel (250 cv).

A fábrica da montadora na Argentina está recebendo um aporte de aproximadamente R$ 900 milhões para fabricar o novo utilitário.

A picape de porte médio da Ford tem obtido bons números de vendas nary mercado brasileiro. Foram 28,1 mil emplacamentos entre janeiro e outubro, segundo a Fenabrave (associação bash distribuidores de veículos). O modelo está em segundo lugar nary seu segmento, atrás da Toyota Hilux, que tem 41,4 mil unidades comercializadas nary acumulado bash ano.

Hoje, a única picape com tecnologia híbrida plug-in disponível nary mercado nacional é a chinesa BYD Shark. Essa opção ainda não pode ser abastecida com etanol, mas a montadora trabalha nary desenvolvimento de versões flex para seus veículos.

CONHEÇA OS TIPOS DE CARRO ELETRIFICADO DISPONÍVEIS NO MERCADO

  • BEV (Battery Electric Vehicle)São os carros movidos apenas por eletricidade. Possuem plugues para recarga rápida, que podem ser diferentes de acordo com o padrão utilizado pelo país de origem bash modelo. O mais comum é o adequado às tomadas CCS, comumente utilizadas em carros de marcas europeias e americanas –exceto a Tesla, que tem um sistema próprio.
  • PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) – a sigla se refere aos veículos híbridos que possuem um plugue externo para recarga, além da possibilidade bash uso de gasolina —ou etanol, se for flex. É possível selecionar o modo elétrico e, a depender da capacidade das baterias, rodar por algo entre 30 km e 150 km sem queimar combustível.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer nexus por dia. Basta clicar nary F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro