7 meses atrás 167

França falaria alemão se não fosse pelos EUA, diz porta-voz da Casa Branca

Declaração dada a jornalistas foi resposta a um político francês que afirmou que o governo americano deveria devolver a Estátua da Liberdade.


Karoline Levitt — Foto: REUTERS

A porta-voz da Casa Branca fez uma provocação à França nesta segunda-feira (17) ao responder a jornalistas sobre uma declaração polêmica dada por um político francês.

O deputado de centro-esquerda Raphael Glucksmann afirmou em uma convenção, neste domingo (16), que os Estados Unidos deveriam devolver a Estátua da Liberdade porque não representam mais os valores que levaram a França a oferecê-la.

Karoline Leavitt, então, relembrou a ajuda dos EUA ao país durante a Segunda Guerra Mundial e afirmou:

"Meu conselho para esse político francês anônimo e de baixo nível seria lembrá-lo de que é somente graças aos Estados Unidos da América que os franceses não falam alemão atualmente, então eles deveriam ser muito gratos ao nosso grande país".

Raphael Glucksmann em convenção — Foto: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP

"Vamos dizer aos americanos que escolheram ficar do lado dos tiranos, aos americanos que demitiram pesquisadores por exigirem liberdade científica: 'Devolvam-nos a Estátua da Liberdade'. Nós demos a você como um presente, mas aparentemente você o despreza. Então ficará bem aqui em casa", bradou o deputado à multidão.
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro