Um funcionário do setor de tecnologia Banco do Brasil teria acertado receber R$ 1 milhão em troca de permitir uma invasão aos sistemas da instituição financeira, informou a Polícia Civil do Distrito Federal hoje.
O que aconteceu
A Polícia Civil fez busca e apreensão sobre o funcionário na manhã de ontem, quando recolheu um computador portátil e um telefone celular dele. Os equipamentos têm "vasta materialidade" dos crimes, de acordo com a corporação.
A ofensiva foi neutralizada e um prejuízo milionário foi evitado.
Polícia Civil
O objetivo do funcionário seria "repassar suas credenciais de acesso a fraudadores, possibilitando a invasão da rede corporativa e a execução de fraudes bancárias de grande vulto". Ele não teve a identidade revelada.
Segundo a delegada Isabel Dávila, o grupo criminoso tem ao menos três integrantes. "Ainda não sabemos ao certo o número de criminosos", explicou ao UOL. "Foram identificados pelo menos três. A perícia dos dispositivos eletrônicos poderá dizer quantos envolvidos, a identificação deles e a real participação de cada um." Ela confirmou que foi o BB que alertou a polícia sobre a existência do crime.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
10






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro