1 ano atrás 50

GM suspende desenvolvimento de carro autônomo sem volante

"GM e Cruise estão otimizando recursos para concentrar o desenvolvimento de nosso próximo veículo autônomo na próxima geração do Bolt, em vez do Origin", disse um porta-voz da GM nesta terça-feira.

"Essa mudança cria uma opção mais econômica e escalonável para buscar um futuro autônomo mais rápido, ao mesmo tempo em que evita o caminho incerto para a conformidade regulatória nos EUA, o que poderia impedir o crescimento da escala do Origin."

Em novembro, a GM disse que havia interrompido temporariamente a produção do Cruise Origin totalmente autônomo. Em novembro, a Cruise disse aos funcionários que a empresa já produziu centenas de veículos Origin e que isso é "mais do que suficiente para o curto prazo, quando estivermos prontos para aumentar a produção".

A Cruise enfrenta uma série de investigações - inclusive da NHTSA, do Departamento de Justiça e da SEC - após um acidente em outubro no qual um de seus táxis-robôs atingiu um pedestre e o arrastou por seis metros. Cruise e GM foram duramente criticadas após o incidente, e o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia revogou a permissão das empresas para operarem veículos autônomos.

Em 2018, a GM solicitou à NHTSA que permitisse o uso de um carro construído com base em um Chevrolet Bolt sem volantes ou pedais de freio nas estradas dos EUA. Em 2020, a GM retirou a petição depois que a agência não tomou nenhuma medida.

A presidente-executivo da GM, Mary Barra, observou na terça-feira que, nos últimos meses, a Cruise retomou os testes de seus táxis autônomos com motoristas humanos para segurança nas cidades de Phoenix, Houston e Dallas e, em junho, contratou um novo presidente-executivo para a empresa.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro