3 meses atrás 34

Huawei Watch GT 6 Pro impressiona com superbateria; veja testes e duração

O Huawei Watch GT 6 Pro é o novo smartwatch topo de linha da fabricante chinesa. Além do design robusto, com vidro safira e liga de titânio de nível aeroespacial, o relógio inteligente chama a atenção pela bateria de longa duração, que promete resistir por até 21 dias em uso moderado. Com foco em esportes profissionais ao ar livre, incluindo ciclismo e golfe, o modelo chega ao Brasil em outubro com preços a partir de R$ 2.499.

O TechTudo foi convidado para acompanhar o lançamento dos novos smartwatches da linha Huawei Watch GT 6 direto de Paris. Como recebi o GT 6 Pro alguns dias antes, resolvi testar a durabilidade prometida pela fabricante e nem levei o carregador para a viagem. Será que isso deu certo? A seguir, compartilho todas as minhas percepções durante a semana que passei com o relógio.

Fomos até Paris conhecer a nova linha Huawei Watch GT 6!

Fomos até Paris conhecer a nova linha Huawei Watch GT 6!

Huawei Watch GT 6 Pro impressiona com superbateria; veja hands-on

  • Design premium, mas faltou uma versão Pro de 41 mm
  • Ótima usabilidade, com variedade de recursos
  • Bateria para até 21 dias de uso
  • Deu certo viajar sem o carregador do GT 6 Pro?

Design premium, mas faltou uma versão Pro de 41 mm

Antes de falar da bateria, é preciso falar de design, um dos aspectos mais chamativos da ficha técnica do Huawei Watch GT 6 Pro. O relógio tem um visual premium, com uma moldura elevada que realça o mostrador. A fabricante o apresenta como um produto que equilibra elegância e alta resistência, graças à tela de vidro cristal de safira premium, à caixa de titânio aeroespacial e às proteções IP68, IP69 e 5ATM.

O que não me agradou tanto, porém, é que o relógio só está disponível com caixa de 46 mm — diferente do Watch GT 6, que também tem opção de 41 mm. Achei o modelo um pouco grande para o meu pulso, que é fino. Ficou meio desproporcional e acabou chamando muita atenção.

O relógio está disponível em três opções de cores:

  • Marrom com pulseira de tecido compósito marrom (modelo que eu testei);
  • Prata com pulseira de metal titânio;
  • Preto com pulseira de fluoroelastômero (um tipo de plástico) preta.
 Aline Barbieri/TechTudo Huawei Watch GT 6 Pro na cor marrom — Foto: Aline Barbieri/TechTudo

Confesso que senti falta de maior variação de cores, como no GT 6 tradicional, que tem versões nas cores branco, roxo e dourado, por exemplo. De qualquer forma, é possível trocar as pulseiras do relógio, o que ajuda na personalização. Além disso, dá para mudar a tela do mostrador de acordo com a sua roupa ou o seu humor.

Como mencionei, o Huawei Watch GT 6 Pro é grande, mas isso tem suas vantagens: a tela AMOLED de 1,47 polegada proporciona uma navegabilidade muito boa. É fácil acessar aplicativos e executar as ações pelo relógio, ainda mais contando com a coroa giratória. Outro ponto positivo é o brilho máximo de 3000 nits, que permite enxergar com nitidez mesmo sob a luz solar direta.

 Aline Barbieri/TechTudo Huawei GT 6 (à esquerda) e GT 6 Pro (à direita) — Foto: Aline Barbieri/TechTudo

Ótima usabilidade, com variedade de recursos

O meu smartwatch pessoal é um Galaxy Watch 4, bem mais antigo, então levei um tempinho até me adaptar ao Huawei Watch GT 6 Pro. No geral, a experiência com o modelo foi ótima, mesmo que eu não tenha tido tempo hábil para testar todos os recursos. Vou ter que voltar depois para contar tudo em um review completo, mas já adianto que o aparelho me surpreendeu bastante com a variedade de funções.

Uma das novidades que mais me chamou atenção é o monitoramento de emoções. Durante o uso, o relógio é capaz de identificar até 12 estados emocionais distintos, agrupados em três categorias (agradável, neutro e desagradável). Ele também monitora o nível de estresse e, caso esteja muito alto, pode fazer alertas e até ajudar com exercícios de respiração.

O Huawei GT 6 Pro também tem vários outros recursos para gerenciamento da saúde e bem-estar, como monitoramento do sono, acompanhamento dos batimentos cardíacos, medição do nível de oxigênio no sangue e ECG (eletrocardiograma).

 Aline Barbieri/TechTudo Metas de exercícios no Huawei Watch GT 6 Pro — Foto: Aline Barbieri/TechTudo

Como não fiz atividades físicas nesse período, não cheguei a usá-lo para acompanhar nenhum exercício. Apenas deixei o modo de percepção de esportes ativado para que ele registrasse de forma automática minhas caminhadas por Paris. Quando subi parte da Torre Eiffel de escada, por exemplo, o relógio identificou automaticamente as caminhadas e a elevação.

O Watch GT 6 Pro reconhece sua movimentação durante o dia e exibe insights no aplicativo, indicando, por exemplo, média de calorias queimadas, média de horas em pé e média de exercícios total. O aplicativo, aliás, é parte essencial para o uso do smartwatch, desde a configuração até o acompanhamento das informações no dia a dia. Tudo fica disponível lá, e o app pode ser baixado tanto em celulares Android como em iPhones (iOS).

Além de monitorar o desempenho em mais de 100 atividades físicas, o Huawei Watch GT 6 vem com diversos recursos voltados para a prática de ciclismo. O relógio utiliza dados como velocidade em tempo real, inclinação, peso do ciclista e modelo da bicicleta para fornecer informações precisas sobre o desempenho. Assim, o smartwatch dispensa o uso do potenciômetro, um dispositivo que os ciclistas usam no pedal da bike.

Como eu não sou a melhor ciclista desse mundo, preferi não me aventurar pelas ruas de Paris e não testei a funcionalidade ainda. Esse teste também vai ficar para o review.

 Aline Barbieri/TechTudo Huawei Watch GT 6 Pro foi lançado em Paris, na França — Foto: Aline Barbieri/TechTudo

Bateria para até 21 dias de uso

Agora, finalmente chegamos a um dos grandes destaques do GT 6 Pro: a bateria. Em relação à geração anterior, o Watch GT 5, houve um aumento de 65% na capacidade do smartwatch. Isso é possível porque a nova bateria especial é empilhada com alto teor de silício, o que aumenta sua densidade e otimiza a utilização do espaço.

Por isso, a promessa é de autonomia para até 21 dias em uso moderado e até 12 dias em uso típico, com o modo de percepção de esportes ativado. Já no modo esportes ao ar livre, são até 40 horas de duração. É, sem dúvidas, um grande diferencial em relação à concorrência. A nível de comparação, os novos Apple Watch Series 11 e Apple Watch Ultra 3, apresentados pela Apple este mês, prometem até 24h e 42h de uso normal, respectivamente.​​​​

 Aline Barbieri/TechTudo Huawei GT 6 Pro ao lado de sua caixa — Foto: Aline Barbieri/TechTudo

Vale ressaltar que o modelo Watch GT 6 de 41mm tem uma capacidade de bateria menor por conta do tamanho menor. Nesse caso, a promessa é de 14 dias em uso moderado, 7 dias em uso típico e até 25 horas no modo esportes ao ar livre.

Deu certo viajar sem o carregador do GT 6 Pro?

Poucos dias antes do lançamento oficial, recebi uma unidade do Huawei Watch GT 6 Pro para testes, que chegou com 76% de bateria. Pluguei o carregador para completar a carga, e o relógio atingiu os 100% em aproximadamente 35 minutos.

A partir de então, comecei a usá-lo direto. Foram 7 dias de uso, desde quando ele chegou na minha casa até minha volta de Paris. Como já falei, fiz a viagem sem levar o carregador, confiando na promessa da fabricante, que, de fato, se cumpriu. Ainda voltei para o Rio de Janeiro com a bateria em 49%. Considerando o uso típico, é bem provável que ele entregue além dos 12 dias prometidos pela Huawei.

 Aline Barbieri/TechTudo Huawei Watch GT 6 Pro tem autonomia surpreendente — Foto: Aline Barbieri/TechTudo

Como falei, não cheguei a usar o relógio para monitorar atividades físicas manualmente, mas deixei ativado o modo de percepção de esportes para registrar minhas caminhadas por Paris automaticamente. Durante a viagem, usei Huawei GT 6 Pro, principalmente, para receber notificações do celular e fazer o monitoramento da saúde, como controle do sono e registro das emoções. Tudo isso, é claro, afeta o consumo da bateria, bem como os outros monitoramentos, como a medição automática de SPO2.

Só poderei dar o veredito sobre a bateria quando ela realmente chegar a 0%. Mas, durante a viagem, o relógio cumpriu bem o seu propósito e fez bonito nesse quesito. Uma bateria com a autonomia tão boa é algo que torna a usabilidade ainda melhor, porque isso de fato deixa de ser uma preocupação. Você não chega ao final do dia pensando que tem que colocar o relógio para carregar, senão não vai conseguir usá-lo no dia seguinte. Então, sim, esse foi um acerto e tanto da Huawei.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro