7 meses atrás 28

Israel anuncia ter matado chefe de inteligência militar do Hamas

Em um comunicado, o exército identificou o líder do Hamas como Osama Tabash. Até o momento da publicação dessa reportgem, não houve comentários do Hamas.

Israel retoma ofensiva em Gaza

Após dois meses de uma frágil trégua, Israel retomou a ofensiva com bombardeios massivos contra o território palestino na última terça-feira (18).

Na quinta-feira (20), os ataques de Israel se concentraram no sul de Gaza, na região de Shabura, após o Hamas disparar foguetes contra Tel Aviv.

À noite, as sirenes de alerta antiaéreo soaram em Jerusalém. O exército indicou que foram ativados por "um projétil disparado do Iêmen", país controlado em grande parte pelos rebeldes huthis, aliados do Hamas.

Em meio a escalada, o comunicado feito na manhã desta sexta-feira (21), Israel Katz, ministro da Defesa de Israel, anexar partes da Faixa de Gaza se o Hamas não libertar os reféns israelenses restantes mantidos no território palestino em um comunicado nesta sexta-feira (21) .

"Ordenei que o Exército tomasse mais território em Gaza (...). Quanto mais o Hamas se recusar a libertar os reféns, mais território perderá, que será anexado por Israel", disse a autoridade.

O ministro israelense também ameaçou "expandir as zonas-tampão ao redor de Gaza para proteger as populações civis" por meio de uma "ocupação israelense permanente" dessas áreas.

Segundo a agência de Defesa Civil da Faixa de Gaza, governada pelo Hamas, pelo menos 504 pessoas, incluindo 190 menores, morreram em Gaza desde que Israel retomou seus ataques.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro