2 semanas atrás 11

Israel diz que atirou contra palestinos que violaram linha de suas tropas em Gaza; 5 morrem

Suspeitos atravessaram linha estabelecida por acordo assinado por Israel e Hamas para finalizar guerra em Gaza. Este é o primeiro incidente registrado no cessar-fogo, em vigor desde sexta (10).


Após troca de reféns, ainda há desafios para implementar plano de paz

Após troca de reféns, ainda há desafios para implementar plano de paz

O Exército israelense afirmou nesta terça-feira (14) que atirou contra "vários suspeitos" que violaram as linhas de suas tropas na Faixa de Gaza. Cinco pessoas morreram no incidente, afirmaram autoridades de saúde palestinas.

Segundo o Exército israelense, os suspeitos cruzaram uma linha estabelecida para a retirada inicial israelense, parte de um plano de cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos, o que constitui uma violação do acordo.

Autoridades de saúde palestinas afirmaram que seis palestinos morreram nesta terça-feira em dois incidentes separados envolvendo o Exército israelense, que ocorreram em diferentes áreas de Gaza.

Na segunda-feira, o Hamas libertou os últimos reféns israelenses ainda vivos mantidos em Gaza, e Israel libertou ônibus cheios de prisioneiros palestinos como parte do acordo de cessar-fogo, enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou o fim de uma guerra de dois anos que abalou profundamente o Oriente Médio.

Esta reportagem está em atualização.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro