Um dos piores jogos de todos os tempos foi relançado nesta última terça-feira (8) na loja digital Steam: o game de corrida de caminhões Big Rigs: Over the Road Racing. Desenvolvido pela produtora Stellar Stone em 2003 e agora publicado pela Margarite Entertainment, Big Rigs é um título que ficou conhecido por chegar às lojas praticamente inacabado, quase sem gameplay definida e sem corridas funcionais. O jogo tem média 8 no site Metacritic de 100 pontos possíveis, o que o fez se tornar uma grande piada na Internet. Big Rigs: Over the Road Racing está disponível para PC pelo Steam por R$ 20,49, mas não é muito recomendado.
Big Rigs: Over the Road Racing é um terrível jogo de 2003 relançado no Steam por sua terrível fama e status como meme — Foto: Reprodução/Steam Jogo no Steam é novo 'pior da história' com nota 8... de 100; conheça
- O que torna Big Rigs tão ruim?
- Popularidade na Internet
- Relançamento no Steam
- Trailer de Big Rigs: Over the Road Racing
- Requisitos mínimos
O que torna Big Rigs tão ruim?
Nos últimos anos muitos jogos terríveis foram lançados, como The Lord of the Rings: Gollum, Skull Island: Rise of Kong ou Life of Black Tiger, porém todos foram julgados por sua gameplay. O diferencial de Big Rigs: Over the Road Racing é que o jogo não tem uma gameplay propriamente dita. Ele deveria ser um jogo de corrida de caminhões com perseguições policiais. Porém, apesar de você poder mover seu caminhão, o adversário se movimenta de uma maneira muito rudimentar (em versões mais antigas ele sequer se mexia), e não existe oposição da polícia no jogo.
A falta de gameplay se dá pois, independente de quem cruza primeiro à linha de chegada, o jogador é sempre o vencedor. Seu adversário é muito lento e seria difícil perder para ele, a não ser de propósito. No controle do caminhão, usuários também perceberão bugs horrendos, como falta de colisão com construções, de forma que o caminhão atravessa casas e até mesmo uma ponte, e falta de gravidade, que deixa o veículo subindo montanhas na mesma velocidade de estradas retas. Além disso, o caminhão consegue ir mais rápido de ré e até atingir velocidades fora do limite do game.
Gameplay de Big Rigs: Over the Road Racing bugando — Foto: Reprodução/Backloggd Todos esses bugs e a falta de uma gameplay adequada fizeram com que o jogo fosse considerado um dos piores de todos os tempos. Sua média 8 de 100 no Metacritic vem de apenas 5 análises, já que muitos avaliadores se recusam a sequer dar nota para o jogo. A nota dos usuários consegue ser ainda menor: 4,2 em 1028 avaliações.
Big Rigs é quase o pior título da história entre os quase 15 mil jogos no site Metacritic. Porém, ele não está na lista oficial de piores do site, já que não tem ao menos 5 análises de veículos avaliadores cadastrados. Desta forma, o game que carrega o fardo de ser considerado o pior da plataforma de avaliação é Family Party: 30 Great Games Obstacle Arcade, com nota 11.
O jogo ganhou popularidade como um meme, por ter análises que reforçavam o quanto ele era ruim. Uma das mais famosas foi a análise em vídeo do site GameSpot, na qual o jornalista Alex Navarro observa os bugs do game incrédulo e termina o review saindo de sua mesa e deitando no meio da rua. O título também foi alvo do "Angry Video Game Nerd", personagem interpretado por James Rolfe que se dedica a jogar games ruins.
Originalmente publicado pela GameMill Publishing em 2003, o relançamento no Steam foi feito pela Margarite Entertainment que afirma ter comprado os direitos do jogo e de outras franquias. A nova versão traz o game base com todos os bugs que foram considerados engraçados pela internet, mas também uma DLC gratuita chamada "You're Winner". A atualização conserta as colisões, além de adicionar carros e motos de outro game da Stellar Stone, chamado Midnight Race Club: Supercharged!.
O game está sendo aclamado como um meme no Steam, porémm, muitos jogadores estão reclamando da versão não funcionar adequadamente e de ter algo suspeito no Launcher do título, como se fosse um malware. Big Rigs está com análises "Ligeiramente positivas" no Steam, 79% positivas de 169 avaliações, porém a maioria destes reviews são cômicos e não devem ser levados a sério como um indicativo de qualidade do relançamento atual.
Big Rigs: Over the Road Racing tem um DLC gratuito no Steam que conserta alguns dos bugs do jogo e adiciona veículos extras — Foto: Reprodução/Steam Trailer de Big Rigs: Over the Road Racing
Big Rigs: Over the Road Racing - Requisitos mínimos
| Requisitos mínimos | |
| Sistema operacional: | Windows 10 |
| Processador: | Processador com 1 GHz |
| Memória RAM: | 1 GB |
| Placa de vídeo: | Intel HD Graphics 500 ou superior |
| Armazenamento: | 400 MB de espaço disponível |
| Placa de som: | Compatível com DirectX |
Como acessar jogos do Steam no celular Android e iPhone (iOS)

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
15

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/p/U/6iOpzWSieDEQBzcGFvsA/national-cancer-institute-l8twzt4ccvq-unsplash.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/c/O/2cBJnhT4OBmGyJjta8dw/outriders.jpg)


:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro