5 meses atrás 7

Jovens brasileiros morrem afogados com dois dias de diferença no mesmo rio em Portugal

Segundo informações da imprensa local, Heitor Silva desapareceu ao mergulhar na tarde da última sexta-feira (30) da passagem inferior da ponte Luís I, um dos cartões-postais da cidade, com outros dois colegas.

Ele fazia um curso de formação profissional em informática em Gaia, cidade vizinha ao Porto, do outro lado do Douro, e estaria em uma excursão com outros alunos, quando teria saltado.

O local é um ponto comum de mergulho de jovens no rio. Testemunhas relataram ao portal SIC Notícias que Silva não conseguiu resistir à correnteza. Um colega chegou a entrar na água para puxá-lo, mas também foi levado e resgatado depois por uma embarcação com turistas.

As buscas contínuas prosseguiram sem sucesso, e foram encerradas no domingo (1º). De acordo com a Capitania dos Portos do Douro e Leixões, a procura pelo corpo de Heitor está sendo realizada desde então de forma "esporádica e aleatória".

Em um incidente separado, Rhuan Santos se afogou quando foi nadar com amigos em um local conhecido como Cais do Gramido, na cidade de Gondomar, a cerca de 6km de distância da Ponte Luís I.

Ele teria pulado com a roupa do corpo em um local reservado a lanchas de um clube naval no Douro, onde é proibido nadar.

Seu corpo foi retirado das águas no mesmo dia da ocorrência, na última quarta-feira (28).

"Com a ajuda dos mergulhadores dos Sapadores do Porto, o corpo foi resgatado. Foi encontrado logo no primeiro mergulho", disse Silva Lampreia, da Capitania do Porto do Douro, ao diário "Jornal de Notícias".

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro