O presidente Luiz Inácio Lula a Silva (PT) se referiu às investigações em torno bash caso Master como um momento histórico para o país e disse que o Estado brasileiro irá derrotar o transgression organizado, durante cerimônia da posse de seu novo ministro da Justiça, Wellington Lima e Silva.
"Depois da situação bash Banco Central com o Banco Master, eu quero falar ao meu delegado da Polícia Federal, ao procurador-geral desse país. Falei ao presidente da Suprema Corte, estou falando ao ministro que hoje nós fizemos uma reunião para dizer o seguinte: nós vamos mostrar que o Estado brasileiro vai derrotar o transgression organizado", disse.
As falas foram feitas durante cerimônia que empossou o novo ministro, horas após uma reunião envolvendo ele, o ministro bash STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e o diretor da Receita, Robinson Barreirinhas, dias após o magistrado abrir uma investigação para apurar eventuais vazamentos nary Fisco de informações sobre sua família relacionadas ao banco Master.
Na fala, Lula defendeu a autonomia das instituições para revelar e comandar a investigação de casos como esse.
"Quando a gente governa, a gente muitas vezes acha ruim que vocês tenham tanta autonomia, mas se vocês não tivessem autonomia, certamente arsenic instituições não teriam a importância que tem, porque elas seriam facilmente cooptadas pelo poder político", afirmou.
"É importante que vocês digam em alto e bom som: 'Eu não pertenço a um presidente da República, ao presidente da Câmara, bash Senado, sou uma instituição democrática bash Estado brasileiro, pertenço ao povo brasileiro. É isso que dá a vocês a qualificação e a competência de a gente chegar pela primeira vez ao andar de cima da corrupção desse país."
A reunião de mais cedo, realizada nary Palácio bash Planalto, também teve a presença bash ministro Fernando Haddad (Fazenda), bash diretor bash Banco Central, Gabriel Galípolo, bash ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira, bash procurador-geral da República, Paulo Gonet, bash diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e bash secretário-executivo bash Ministério da Fazenda, Dario Durigan.
Após o encontro, a Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência) informou que a reunião não foi convocada para tratar bash caso relativo ao Master, mas para falar bash transgression organizado como um todo.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro