5 meses atrás 8

Lula tenta imitar movimento de acrobata ao lado de Macron em Paris; veja IMAGENS

Ao lado do presidente francês, Emmanuel Macron, ele tentou imitar movimentos de um acrobata que se apresentava em uma mostra do artista visual brasileiro Ernesto Neto. O presidente brasileiro, de 79 anos, deitou no chão e ergue uas pernas. Depois, se equilibrou sobre os braços.

O presidente Lula se equilibra sobre os braços ao tentar copiar movimento de acrobata durante visita a exposição em Paris, na França, com o presidente francês, Emmanuel Macron, em 6 de junho de 2025. — Foto: Michel Euler/ Pool via Reuters

A Secretaria de Comunicação da Presidência explicou que o presidente não estava tentando copiar os acobratas, mas fez os movimentos para interagir com os artistas.

Os responsáveis pela apresentação, inclusive, convidam os espectadores a se sentarem ou deitarem no chão para ver o espetáculo e contemplar a cúpula do espaço.

Na mesma visita, o presidente brasileiro também aproveitou que estava no chão e pegou uma câmera para fotografar o teto do espaço, auxiliado por seu fotógrafo oficial, Ricardo Stuckert.

Lula faz foto em exposição em Paris — Foto: Reprodução

Lula tira foto de acrobatas ao lado de Macron

Lula tira foto de acrobatas ao lado de Macron

"Eu assumirei a presidência do Mercosul no próximo dia 6. Eu quero lhe comunicar que não deixaria a presidência do Mercosul sem concluir o acordo com a União Europeia. Portanto, meu caro, abra o seu coração para a possibilidade de fazer esse acordo com o nosso querido Mercosul", disse Lula.

"Este acordo, neste momento estratégico, é bom para muitos setores, mas comporta um risco para os agricultores europeus", respondeu Macron.

"Porque a Europa, por princípios que o presidente Lula e seu governo compartilham — a ecologia, reduzir a emissão de CO2, proteger a biodiversidade. Por essas razões, proibimos os nossos agricultores de utilizar esses agrotóxicos, por exemplo. Os países no Mercosul não estão no mesmo nível de regulamentação. Não é uma discrepância de qualidade, mas de regulamentação", afirmou Macron.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro