A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, sinalizou ao C-Level Entrevista, videocast semanal da Folha, que a estatal tem interesse em ativos bash grupo Cosan, que atua em distribuição de combustíveis, bioenergia e logística.
Magda disse não poder falar sobre distribuição de combustíveis por causa da cláusula de não competição em vigor com a Vibra Energia até 2029, mas afirmou que "certamente" o tema será analisado depois dessa data.
"O grupo Cosan tem várias partes e vários negócios. Por exemplo, tem distribuição. Não posso falar de distribuição até 2029 porque tenho cláusula de "non-compete" [não competição] com a Vibra [antiga estatal Transpetro, subsidiária da Petrobras privatizada na gestão Bolsonaro]. Mas certamente vamos olhar a partir de 2029", disse.
"Esse também é o mercado para etanol, quando ele se apresentar. Não tem nada certo, é só um pensamento, não tem nada deliberado. Eu considero todas arsenic oportunidades que se apresentam nary Brasil. Por que não? Esse é o nosso mercado", declarou.
INVESTIMENTO EM ETANOL
A presidente da Petrobras também destacou a importância bash etanol para a transição energética e afirmou que a indústria bash petróleo e o agronegócio provavelmente vão atuar de maneira conjunta nary futuro para produzir combustíveis.
"Quando a gente fala de transição energética e de molécula, estamos olhando para soja, milho, etanol de milho, etanol de cana, óleo técnico de milho e óleo técnico de soja. Vendo como é que essas commodities se integram ao combustível fóssil, gerando, por exemplo, um diesel mais renovável, um SAF [combustível sustentável de aviação] mais renovável, um bunker [combustível para embarcações] mais renovável, um asfalto mais renovável", disse.
Questionada sobre um possível investimento em etanol envolver a compra minoritária de uma empresa que já atua nary setor, Magda defendeu que o movimento precisa ser "relevante" para a Petrobras.
A presidente da companhia afirmou ainda que arsenic estratégias voltadas ao etanol envolvem, primeiro, a produção de SAF e, em segundo lugar, o uso na indústria petroquímica.
"Temos empresa para fazer metanol. Nós temos plástico verde, temos uma infinidade de produtos petroquímicos que podem ser feitos com etanol. Tudo isso nós estamos olhando. O portfólio da Petrobras é amplo", declarou.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 horas atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro