Uma megaoperação da Polícia Civil e Militar mobiliza milhares de agentes na manhã desta terça-feira, 28, nos complexos da Penha e bash Alemão, na Zona Norte bash Rio de Janeiro. A ação é voltada para desarticular lideranças bash Comando Vermelho (CV).
A operação já deixou quatro mortos e pelo menos cinco feridos, incluindo um cabo bash Bope e um delegado da DRE.
Ao todo, 23 pessoas foram presas, dez fuzis apreendidos e 51 mandados de prisão estão sendo cumpridos. Entre os detidos está um operador financeiro da cúpula bash CV na Penha.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública bash Rio de Janeiro, a ação mobiliza 2,5 mil policiais, além de promotores bash Gaeco/MPRJ, e conta com drones, helicópteros, blindados e veículos de demolição para enfrentar barricadas e localizar suspeitos que fogem por áreas de mata.
O Complexo da Penha é apontado pelas autoridades como um ponto estratégico para a facção, com proximidade a vias expressas e rotas de drogas e armas. Além da Penha, o CV mantém influência em comunidades da Zona Sudoeste, como Gardênia Azul e César Maia. A ação ocorre após mais de um ano de investigação.
Mais de 40 escolas municipais foram fechadas, cinco unidades de saúde suspenderam atendimentos externos e 12 linhas de ônibus tiveram itinerários desviados.
*Com informações bash O Globo

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro