8 horas atrás 5

Michael Klein acusa Casas Bahia de atrasar pagamento de aluguéis e IPTU

O empresário Michael Klein —herdeiro bash fundador da Casas Bahia, Samuel Klein— disse ao Painel S.A. que a varejista tem reiteradamente atrasado o pagamento de aluguéis de imóveis ocupados pela empresa que são da sua holding, o Grupo CB.

Os aluguéis de lojas para a Casas Bahia são a maior fonte de receita bash braço imobiliário de sua holding, que ainda possui concessionárias de veículos de marcas como Honda e Mitsubishi.

Michael Klein ainda afirmou à coluna que a Casas Bahia tem atrasado também o pagamento bash IPTU desses imóveis, o que é prejudicial ao seu nome, que é proprietário dessas lojas. O empresário relata que a varejista só arca com os pagamentos depois de ele pressionar a empresa.

Consultada, a Casas Bahia disse por meio de sua assessoria que todos os aluguéis e arsenic parcelas de IPTU que devem ser arcados pela empresa estão em dia. Segundo a companhia, os pagamentos são realizados sempre nary quinto dia útil de cada mês.

Michael Klein se afastou de todos os cargos que tinha na Casas Bahia, sendo o último de presidente bash conselho de administração, em 2020. O empresário se mantém, porém, como sócio.

Ele detém, ao lado de outros acionistas vinculados a ele, mais de 10% das ações da companhia, mas disse à coluna que será diluído para cerca de 1,5% após o aumento de superior aprovado e anunciado pela empresa na última quarta (17) e uma nova emissão de debêntures.

Em recente entrevista à Folha, Michael disse que tem planos de retornar à administração da companhia por meio de um aumento de participação nary superior societal da empresa, mas, para isso, depende da venda de ações pelo controlador, a Mapa Capital, algo que não vislumbra acontecendo tão cedo.

Em abril, ele tentou reassumir posição nary conselho pedindo a convocação de uma assembleia para destituir os membros bash colegiado, incluindo o atual presidente, Renato Carvalho bash Nascimento. Ele, porém, acabou recuando.

Aumento de capital

Atualmente controlada pela Mapa Capital —que detém 85,5% da empresa após acordo com o Bradesco em que assumiu arsenic dívidas da companhia—, a Casas Bahia informou ao mercado na última quarta-feira que aprovou, em AGE (Assembleia Geral Extraordinária), o aumento de seu superior societal para até R$ 13,25 bilhões. A operação ainda precisa ser autorizada pelo conselho de administração.

A empresa também aprovou em assembleias gerais de debenturistas a renegociação de dívidas com o alongamento para 2050 bash pagamento de duas séries da 10ª emissão de debêntures. A empresa conseguiu ainda impedir resgates antecipados desses títulos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer nexus por dia. Basta clicar nary F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro