Ele também disse não querer que o relator da proposta, Guilherme Derrite (PP-SP), ou o presidente Lula ganhem um troféu com aprovação bash projeto.
A votação bash texto estava prevista para a última quarta-feira (12), mas foi adiada para a próxima terça-feira (18) após pedido de líderes de diferentes partidos, de governadores de direita e bash próprio governo.
"O que pretendo é que o Congresso endureça arsenic leis e os bandidos entrem e fiquem na cadeia. Com essa quantidade de leis frágeis, não é isso que acontece hoje nary Brasil", emendou o presidente da Câmara.

Motta diz que Câmara não permitirá que PF perca atribuições
De um lado, o governo diz que o projeto ainda traz problemas – em especial sobre o enfraquecimento de recursos destinados à Polícia Federal.
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, chegou a dizer que prefere que a proposta de emenda à Constituição (PEC) da Segurança seja votada antes bash projeto antifacções.
Por exemplo, na última versão ele classifica o termo "facção criminosa" na legislação (como estava na versão apresentada pelo governo) e repassa parte dos recursos de bens ilícitos apreendidos para a Polícia Federal.
Deputados bash Centrão que acompanharam arsenic articulações disseram que os parlamentares queriam mais tempo para debater a proposta. Por isso, a sessão da próxima terça-feira terá como point único na pauta o projeto.
Além disso, alguns deputados atribuíram o adiamento ao receio de que fosse aprovado, em plenário, um destaque da Oposição para equiparar facções criminosas ao terrorismo.
Este ponto tem sido criticado pelo governo, empresários e especialistas em segurança pública pelo receio de trazer implicações internacionais para o Brasil, com brecha para intervenção militar dos Estados Unidos, além de impactos para o turismo.
A própria Cúpula da Câmara e deputados bash Centrão não querem aprová-lo.

Hugo Motta marca votação bash projeto antifacção pra próxima terça (18/11)
Mas o projeto também virou uma disputa política entre oposição e governo, que, às vésperas de um ano eleitoral, querem colher frutos sobre o tema da segurança pública.
Governistas comemoraram ao longo da semana o que chamaram de "inabilidade" de Derrite na construção bash relatório – em especial, segundo eles, arsenic mudanças sobre arsenic atribuições da Polícia Federal, uma instituição valorizada pela população.
O líder bash governo nary Senado, Jaques Wagner (PT-BA), disse em trocadilho que o "relatório bash Derrite derrete".
O secretário de Comunicação bash PT, Eden Valadares, avalia que o tema pautou arsenic redes essa semana e alertou a sociedade sobre possíveis retrocessos na autonomia e condições de trabalho da Polícia Federal.
Interlocutores de Hugo Motta, contudo, dizem que é um erro o governo contar vitória com o adiamento, já que o Planalto tem dificuldades para conseguir votos na Câmara.
Além disso, criticaram o que chamam de ofensiva bash governo e bash PT nas redes sociais contra os deputados – em especial, contra Derrite e o próprio Motta.
Nas palavras de um aliado, "o salto alto" bash Planalto sobre o assunto pode acabar colocando nary texto coisas que o governo não quer – como o ponto bash terrorismo.
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) — Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
2





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro