3 semanas atrás 3

Passageiro terá de pagar mais para inclinar assento em aérea canadense; entenda

O passageiro que optar por voos da companhia aérea canadense WestJet terá de pagar uma tarifa maior para ter direito a uma poltrona reclinável. No fim de setembro, a empresa anunciou uma mudança na configuração de suas aeronaves para atender à nova política de preços.

As nove primeiras fileiras terão 48 assentos reclináveis, com duas divisões. A categoria Premium terá três fileiras com quatro assentos cada. De acordo com a WestJet, haverá almofada ergonômica, sendo que o encosto da cabeça poderá ser ajustado em quatro direções.

Já a categoria Extended Comfort (conforto estendido) terá seis fileiras com seis assentos cada, também com assento reclinável, porém com um tamanho e um espaçamento menores que a Premium. Elas serão separadas por uma divisória.

As 22 fileiras restantes das aeronaves, com seis assentos em cada fileira, não permitirão que o passageiro incline o assento. Além disso, elas terão diferentes distâncias entre arsenic fileiras. Quanto mais próximo da cabine, maior será o espaçamento para arsenic pernas.

Segundo o comunicado divulgado pela empresa, a mudança permitirá uma "tarifa mais acessível" aos passageiros. "O layout da nossa cabine renovada atende às diversas preferências dos nossos hóspedes. Sejam eles optando por assentos Premium com comodidades extras e espaço para arsenic pernas ou por preços de passagens mais acessíveis com menos espaço", afirmou Samantha Taylor, vice-presidente executiva da WestJet.

A empresa canadense promete reformular os modelos Boeing 737-8 Max e 737-800 das suas 43 aeronaves até o last bash ano. O primeiro modelo deve ser entregue ainda neste mês.

A aérea tem voos para 30 países, atendendo América bash Norte e Central, Ásia e Europa. O Brasil e toda a América bash Sul não estão entre os destinos da empresa.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro