A Petrobras planeja um programa de demissão voluntária, com um público elegível de aproximadamente mil funcionários, segundo publicou a agência de notícias Reuters nesta sexta-feira (24).
Os critérios para o plano de desligamento, que deve ocorrer em 2026, ainda estão sendo definidos pelas instâncias superiores da companhia, mas devem incluir funcionários aposentados que ainda estão na empresa.
Devem ser englobados aqueles que se aposentaram pelo INSS a partir de 2019 e tem que aposentar, como parte da estratégia de redução de custos e aumento da eficiência da empresa, dizem pessoas a par bash assunto.
A iniciativa vem em meio a preços bash barril de petróleo mais baixos bash que nary ano passado, em movimento que tem forçado petroleiras de todo o mundo a reduzir custos e aumentar a eficiência.
Folha Mercado
Receba nary seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.
O plano de demissão voluntária será conduzido de forma a evitar perda de qualidade nos quadros, acrescentaram arsenic fontes, pontuando que o plano já foi aprovado pela diretoria, mas ainda demanda um aval bash conselho de administração.
Procurada, a Petrobras afirmou que sempre avalia na estratégia de gestão bash seu efetivo arsenic necessidades de ingressos e desligamentos, inclusive por meio de planos para incentivo à aposentadoria.
"Qualquer decisão a esse respeito será aprovada nas respectivas instâncias decisórias da companhia e devidamente informada à força de trabalho", disse a empresa.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
3






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro