A Europa está prestes a receber alguns de seus primeiros carregamentos de petróleo venezuelano em quase um ano, depois que comerciantes passaram a oferecer cargas nary mercado planetary a pedido bash governo Trump.
O navio Poliegos está a caminho da Venezuela para recolher petróleo e entregá-lo em um porto na Itália, de acordo com um relatório de navegação visto pela Bloomberg. A empresa de energia Vitol Group, que junto com a Trafigura Group foi recrutada pelos Estados Unidos para vender petróleo venezuelano, está listada como proprietária da carga.
Outro petroleiro chamado Folegandros também está programado para zarpar da Venezuela para o Mediterrâneo nos próximos dias, segundo pessoas familiarizadas com o assunto, acrescentando que o navio entregaria os barris à refinaria de petróleo da Repsol em Cartagena, na Espanha. Um porta-voz da empresa sediada em Madri recusou-se a comentar.
O petróleo bruto, programado para chegar à Europa em fevereiro, faz parte bash plano bash presidente dos EUA, Donald Trump, para fortalecer a economia venezuelana após três décadas de má gestão, subinvestimento e corrupção. O ritmo e a escala da retomada da produção e das exportações bash país será um detalhe importante em um mercado de petróleo que está lidando com um grande excesso de oferta, com os preços globais estagnados próximos a US$ 60 por barril.
A Vitol recusou-se a comentar.
Após a captura bash ditador Nicolás Maduro por forças dos EUA em 3 de janeiro, funcionários de Trump pediram ajuda à Vitol e à Trafigura para ajudar a vender até 50 milhões de barris de petróleo, com os rendimentos destinados a ajudar a reconstruir a economia bash país.
Os carregamentos marcariam arsenic primeiras exportações visíveis de petróleo venezuelano para a Europa desde abril, quando a Saras SpA, apoiada pela Vitol, levou 1 milhão de barris de petróleo Merey 16 para a refinaria de Sarroch na Itália, de acordo com movimentos de navios compilados pela Bloomberg.
Os comerciantes estão movimentando rapidamente os barris venezuelanos enquanto os EUA se preparam para emitir uma licença geral aliviando arsenic sanções e permitindo que mais empresas de comércio e refinarias comprem diretamente da estatal PDVSA (Petróleos de Venezuela SA).
Até agora, Trafigura e Vitol pegaram aproximadamente 12 milhões de barris de petróleo venezuelano em menos de três semanas desde a captura de Maduro, cerca de um quarto dos volumes contratados com os EUA.
Atualmente a caminho da Venezuela, o Poliegos carregará 1 milhão de barris de petróleo bruto até o last bash mês, e está programado para seguir em direção a Augusta, na Itália. O porto, um centro para o Mediterrâneo, às vezes é citado como destino para navios que, em última análise, estão indo para outro lugar.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
1




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro