![Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central](https://conteudo.imguol.com.br/c/parceiros/15/2024/10/08/gabriel-galipolo-sera-sabatinado-no-senado-antes-de-ter-seu-nome-submetido-aos-senadores-foto-pedro-francaag-senado-1728383740213_v2_450x450.jpg)
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou nesta quinta-feira (6) que a tecnologia desenvolvida com a criação do Pix no Brasil pode ser usada na integração de outros sistemas de pagamento instantâneo ao redor do mundo.
O que aconteceu
A tecnologia para conectar pagamentos internacionais rápidos já existe, segundo Galípolo. "O Pix tem o potencial de integração de pagamentos com sistemas instantâneos internacionais. Hoje, a tecnologia não é mais um obstáculo para essa conexão", disse ele em uma fala de oito minutos no Conferência Chapultepec, no México, realizada para discutir o aprimoramento da infraestrutura financeira nas Américas.
Para isso, afirmou, os países interessados precisam entrar em acordo. "Para integrar o sistema de pagamento internacional, precisamos estabelecer um campo de jogo com regras mínimas", disse ele sobre a "facilitação" dessas transações financeiras.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro