Em meio a um processo de fusão com o PSDB, o Podemos gaúcho convidou nesta terça-feira (29) o ex-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior (sem partido), para ser candidato a algum cargo nas eleições gerais de 2026. Ranolfo, que atualmente é diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), disse que está avaliando a possibilidade. O ex-governador era filiado ao PSDB, e se desligou do partido em 2023 para poder assumir cargo no BRDE. Para o presidente estadual do Podemos, Everton Braz, Ranolfo reúne todas as credenciais que a sigla busca em um político. "Seria uma grande representação nas eleições de 2026”, afirmou o dirigente. Ranolfo Vieira Júnior foi eleito vice-governador do Rio Grande do Sul em 2018, e assumiu o Piratini de março a dezembro de 2022. Naquele ano, o então governador Eduardo Leite (PSDB) renunciou ao cargo para tentar concorrer à presidência da República, o que acabou não ocorrendo, pois o gaúcho perdeu as eleições internas de seu partido para o ex-chefe do executivo paulista, João Dória. Agora, Ranolfo estuda retomar a vida pública na política partidária. Na reunião com o Podemos, não foi indicado a qual cargo a sigla pretende que o ex-governador gaúcho concorra.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
Em meio a um processo de fusão com o PSDB, o Podemos gaúcho convidou nesta terça-feira (29) o ex-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior (sem partido), para ser candidato a algum cargo nas eleições gerais de 2026. Ranolfo, que atualmente é diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), disse que está avaliando a possibilidade.
O ex-governador era filiado ao PSDB, e se desligou do partido em 2023 para poder assumir cargo no BRDE. Para o presidente estadual do Podemos, Everton Braz, Ranolfo reúne todas as credenciais que a sigla busca em um político. "Seria uma grande representação nas eleições de 2026”, afirmou o dirigente.
Ranolfo Vieira Júnior foi eleito vice-governador do Rio Grande do Sul em 2018, e assumiu o Piratini de março a dezembro de 2022. Naquele ano, o então governador Eduardo Leite (PSDB) renunciou ao cargo para tentar concorrer à presidência da República, o que acabou não ocorrendo, pois o gaúcho perdeu as eleições internas de seu partido para o ex-chefe do executivo paulista, João Dória.
Agora, Ranolfo estuda retomar a vida pública na política partidária. Na reunião com o Podemos, não foi indicado a qual cargo a sigla pretende que o ex-governador gaúcho concorra.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro