A ANP apura se havia produção falsa de gasolina na Refit. A refinaria importava gasolina já pronta para uso, mas declarava recebimento de nafta, o petróleo parcialmente refinado, diz a investigação. Para averiguar, a ANP colheu amostras de gasolina, nafta, diesel, e metilanilina.
A empresa é investigada por "atuação parcial de fachada". Isso ocorria justamente porque teria falsamente declarado a produção de combustível originalmente importando e pronto.
Ela também é investigada por evasão fiscal. A fim evitar ou reduzir o pagamento de impostos, a Refit importaria gasolina com formulação diferente da declarada. Para a Receita, existe "inconsistências na prestação de informações dos importadores aos órgãos reguladores".
A ANP colheu amostras de gasolina, nafta, diesel, e metilanilina para averiguação da perícia técnica. Segundo a Receita, a investigação busca comprovar se houve "simulação nas vendas dos produtos importados" para "dificultar o acesso dos fiscos estaduais e federal aos verdadeiros responsáveis pelas operações".
A Interdição
Ontem, a ANP interditou a Refit. A agência mandou a companhia "cessar imediatamente toda atividade relacionada aos tanques interditados e aos produtos apreendidos" e a proibiu de transportar combustível, "não podendo movimentá-los ou misturá-los a outros fluxos".

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
17






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro