9 meses atrás 21

Prompt 'secreto' revela o que o ChatGPT sabe sobre você; confira

O ChatGPT pode revelar detalhes sobre a personalidade do usuário com base nas interações feitas na plataforma. Um prompt “secreto” faz com que a inteligência artificial (IA) da OpenAI trace um perfil do indivíduo listando características emocionais e comportamentais, detalhando qualidades e defeitos. A plataforma também dá dicas de como lidar com alguns sentimentos, com base na essência de cada um. A pesquisa surgiu como uma brincadeira e viralizou nas redes sociais, com os usuários compartilhando as respostas dadas pelo sistema e comparando os resultados com suas personalidades na vida real. A seguir, saiba como fazer a análise e participar da trend.

 Reprodução/TechTudo/Marina Saguias ChatGPT tem prompt "secreto" que revela traços da personalidade do usuário; saiba acessar — Foto: Reprodução/TechTudo/Marina Saguias

Para entrar na trend, basta pedir que o ChatGPT informe o que ele acha de você, deixando claro que a base de dados usada para confeccionar a resposta deve ser as interações realizadas na plataforma. É possível usar como exemplo os prompts: “Com base em todas as nossas conversas, o que você acha que eu deveria saber sobre mim mesmo que talvez eu não preste atenção e que poderia me deixar feliz?” ou “A partir de todas as nossas interações anteriores, cite cinco coisas sobre a minha personalidade que serviriam para criar um manual sobre ‘Como entender a mente de Rodrigo’.

Nos testes feitos pelo TechTudo, o ChatGPT entrou na brincadeira e, além de revelar a personalidade do autor, ofereceu a possibilidade de criar um “mini-guia” em formato de livro sobre as características da mente solicitada, com direito a título, prefácio, descrição de contracapa e até uma “nota ao leitor” com toque de humor. A IA também se ofereceu para criar uma ilustração que seria a capa do livro, com título objetivo e uma sugestão de subtítulo personalizado.

 Reprodução/Rodrigo Fernandes Prompt do ChatGPT revela como é a personalidade do usuário com base nas interações com a IA — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Vale lembrar que, para realizar a ação, é preciso ter um histórico ativo de interações no ChatGPT. Para isso, é necessário estar logado na plataforma e, claro, ter uma quantidade suficiente de buscas e pesquisas no sistema, para a IA conseguir apurar as informações necessárias e analisá-las para fazer o perfil. Você pode conferir o seu histórico de interações do ChatGPT na barra da lateral esquerda da tela. É possível, inclusive, apagar registros específicos para que eles não sejam usados na confecção do texto.

Nas redes sociais, diversos usuários compartilharam a experiência e revelaram o que o ChatGPT analisou sobre eles, especialmente no X (antigo Twitter). Veja alguns registros abaixo.

Veja também: 3 jeitos de fazer o ChatGPT trabalhar para você — e virar o funcionário do mês

3 jeitos de fazer o ChatGPT trabalhar para você — e virar o funcionário do mês

3 jeitos de fazer o ChatGPT trabalhar para você — e virar o funcionário do mês

Mais recente Próxima Amazon Nova: tudo o que se sabe sobre a nova série de IAs generativas
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro