2 horas atrás 3

PT avalia ir a STF e TSE para cobrar dona do Instagram sobre 'sumiço' de perfis

Integrantes do PT avaliam ir à Justiça para cobrar a Meta, dona de Facebook, WhatsApp e Instagram, sobre o sumiço de perfis de autoridades e personalidades no sistema de buscas do Instagram.

Uma reunião entre as bancadas do partido na Câmara e no Senado está marcada para a próxima segunda-feira (11) para definir uma representação judicial junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Nas redes sociais, usuários relataram problemas para encontrar perfis na aba de busca na última quarta-feira (10).

A Meta disse em nota ter investigado o ocorrido, reconheceu que um problema técnico afetou o sistema de pesquisa da rede social e pediu desculpas pelo inconveniente.

Integrantes do PT disseram que a falha teria ocorrido principalmente em perfis de políticos de esquerda e chamaram a atenção para a data do incidente, no dia seguinte à aprovação do PL da Dosimetria e da retirada à força do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) da cadeira da presidência da Câmara.

A Meta disse que o problema atingiu uma ampla variedade de contas, inclusive fora do espectro político. Na quarta, a coluna Mônica Bergamo identificou que perfis da direita, como do pastor Silas Malafaia, também não eram localizados.

Perfis como os de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Jair Bolsonaro (PL) seguiam aparecendo.

Dirigentes do PT afirmam temer pela repetição do ocorrido nas eleições do próximo ano e, por isso, avaliam recorrer ao TSE para que haja um monitoramento das redes.

Eles afirmaram que a Meta prometeu encaminhar um relatório técnico sobre o ocorrido, mas que o documento não havia sido enviado até o momento.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro