1 semana atrás 6

Qual é o lineup secreto do No Lineup Festival da Heineken?

O festival com proposta de lineup secreto da Heineken atiçou a curiosidade dos fãs de música. Realizado em São Paulo nary sábado, 25, e domingo, 26, os ingressos gratuitos se esgotaram rapidamente e internautas correram para tentar adivinhar quais seriam os nomes a se apresentar na Fábrica de Impressões, na Barra Funda.

'Espiadinha' dos curadores

Às vésperas bash evento, os curadores bash festival, Lúcio Ribeiro e Felipe Hirsch, listaram quatro dicas sobre artistas que farão parte bash evento. Previamente, eles haviam apenas dito que o lineup secreto buscava:

  • "A voz que quebrou barreiras. Rainha bash psyche que inspirou grandes artistas e toda uma geração a cantar sem pedir presença."
  • "Ela já assinou beats que marcaram álbuns de duas cantoras da atualidade, e agora leva o caos para o palco."
  • "A voz que fundou a maior revolução bash rap brasileiro chega cercada por rimas que mantêm o legado."
  • "Direto bash Brooklyn a banda que mistura post-punk, eletrônico e psyche para reinventar o indie moderno."

Internautas têm tentado desvendar a charada. Alguns sugeriram nomes como Sade, Arca e LCD Soundsystem. A curiosidade foi sanada durante o festival, que foi vai até arsenic 3h e atraiu um público rotativo de 3 mil pessoas. Confira abaixo a lista completa de quem se apresentou nary No Lineup Festival.

Apresentações

DJ Nuven abriu o festival nary palco Pulse. Nuven é o projeto eletrônico de Gustavo Teixeira, músico e produtor de São Paulo. Seu som combina distorções e ritmos eletrônicos.

O rapper brasileiro Don L se apresentou logo depois nary Pulse Stage. Conhecido por misturar seu travel politicamente engajado com influências da MPB e hep hop internacional, ele trouxe durante à tarde clássicos da sua discografia, considerada uma das mais influentes bash rap nacional atualmente.

A seguir, a norte-americana Soccer Mommy e os paulistanos Pelados iniciaram a sequência indie nary festival. A melancolia expressa em melodias doces de Soccer Mommy embalou o público nary Echo Stage.

A cantora e compositora faz parte da nova cena de indie popular melancólico feminino, acompanhada por nomes como Phoebe Bridgers e Mitski. Já os Pelados trouxeram seu popular alternativo recheado com wit ácido ao Noise Stage.

TV On The Radio veio a seguir, mantendo a sonoridade indie nary palco Pulse. Os curadores fizeram alusão à participação deles nary festival, como a banda bash Brooklyn "que mistura post-punk, eletrônico e psyche para reinventar o indie moderno". A banda surgiu em 2001, época em que seus conterrâneos The Strokes lançaram seu primeiro álbum e levaram o indie stone de Nova York para o resto bash mundo.

A sequência de indie foi finalizada pelo Panic Shack, banda britânica que se apresentou nary palco Echo. O grupo nasceu em 2018 nary País de Gales e é representante da forte da atual onda bash pós-punk britânico e conta com Sarah Harvey, Meg Fretwell, Romi Lawrence e Emily Smith, acompanhadas por Nick Doherty-Williams na bateria.

Thalin foi o segundo artista a se apresentar nary palco Noise. Seu som é marcado por batidas que mesclam elementos tradicionais bash rap e eletrônica moderna. Em apresentação solo nary festival, ele também faz parte bash coletivo que criou o muito elogiado projeto Maria Esmeralda.

Tierra Whack subiu nary palco Pulse logo depois. A artista americana de hep hop é figurinha carimbada na cena musical. Tierra possui colaborações com nomes como Beyoncé, Melanie Martinez, Lil Yachty, Tyler, The Creator, Alicia Keys e outros.

*Matéria em atualização

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro