A série Ruptura finalmente terá sua segunda temporada lançada nesse ano, com estreia do primeiro episódio nessa sexta-feira (17). A série de ficção científica exclusiva do Apple TV+ se tornou uma das produções mais badaladas da plataforma ao mostrar um grupo de funcionários de uma corporação que têm suas memórias separadas em momentos pessoais e profissionais. Com criação do showrunner Dan Erickson e direção do astro Ben Stiller (Entrando Numa Fria), o elenco conta com Adam Scott (Madame Teia), Britt Lower (Man Seeking Woman) e Patricia Arquette (The Act).
Além do trio principal, novos personagens serão inseridos na trama, conforme mostrado no trailer oficial divulgado em dezembro do ano passado. Como a temporada de estreia foi exibida em 2022, muitos espectadores já nem lembram dos detalhes acerca do enredo e de seus personagens. Para esclarecer as principais dúvidas do público, o TechTudo preparou uma lista com tudo o que você precisa saber antes de maratonar a segunda temporada de Ruptura.
Britt Lower, Adam Scott, John Turturro e Zach Cherry retornam à quarta temporada de Ruptura — Foto: Divulgação/Apple TV+ Não quer perder nada sobre o lançamento de Ruptura? Então acompanhe as principais dúvidas sobre a série.
- Sinopse de Ruptura
- Onde assistir Ruptura?
- A série tem dublagem brasileira?
- Qual o enredo da segunda temporada?
- Quando chegam os novos episódios de Ruptura?
- Quem faz parte do elenco de Ruptura?
- Como terminou a primeira temporada?
- Qual é o trabalho dos funcionários da empresa Lumon?
- O que é a "ruptura" feita pelos protagonistas?
- Qual a nota da segunda temporada entre a crítica?
Após vivenciar uma tragédia pessoal, o ex-professor de História Mark Scout (Scott) decide ser empregado da Lumon, uma corporação de tecnologia que separa as memórias pessoais e profissionais de seus colaboradores por meio de uma cirurgia neural conhecida como “ruptura”. Assim, os funcionários não se lembram de sua vida externa quando entram no prédio e muito menos se recordam do que fizeram no trabalho quando saem dele.
A outra persona do protagonista dentro da Lumon está completamente satisfeita com seu trabalho. Mas tudo muda com a chegada de Helly Riggs (Lower), uma nova funcionária que discorda radicalmente do método empregado. Sua revolta instiga o personagem e seus colegas a raciocinarem sobre a utilidade de seu trabalho e quais vivências eles têm fora da empresa.
Um grupo de funcionários de uma empresa de tecnologia precisa realizar um controverso procedimento neural para trabalhar no prédio — Foto: Reprodução/JustWatch 2. Onde assistir Ruptura?
A série é uma produção original do Apple TV+, sendo transmitida apenas na plataforma de streaming, sem exibição em canais de TV ou em serviços concorrentes. O seriado é um grande investimento da plataforma, que gastou 20 milhões de dólares para produzir cada episódio da segunda temporada. No entanto, pode-se dizer que o empenho tem justificativa, já que a primeira temporada rendeu 14 indicações ao prêmio Emmy.
3. A série tem dublagem brasileira?
A série possui dublagem e legendas em português brasileiro em todas os episódios, bem como a disponibilidade em acompanhar no idioma original (inglês) ou em outras línguas. Para quem curte assistir em português e sem legendas, o elenco de vozes brasileiras traz nomes como Philippe Maia (Star Wars: o Despertar da Força), Daniel Simões (American Horror Story), Gabriella Bicalho (Velozes e Furiosos), Duda Ribeiro (Se Beber, Não Case!) e Larissa de Lara (Uma Segunda Chance Para Amar).
4. Qual o enredo da segunda temporada? (contém spoilers da 1ª temporada)
Os novos episódios mostram as consequências do eventos turbulentos mostrados no último capítulo da primeira temporada. Os "internos" (como são chamados os desmemoriados dentro da Lumon) de Mark, Dylan (Cherry), Helly e Irving (Turturro) retornam ao escritório depois de espalharam informações sigilosas sobre a empresa. No entanto, o grupo não recebe uma punição, apenas retornam aos seus antigos afazeres. Simultâneo a isso, novos funcionários são admitidos na empresa, incluindo uma criança.
Por outro lado, tanto os internos como os "externos" (as pessoas fora da Lumon) querem descobrir os mistérios por trás da corporação. O desmemoriado de Mark quer tirar Sra. Casey, sua esposa externa, do prédio. Mas o personagem também desenvolve um romance com Helly.
Novos funcionários fazem parte do elenco da segunda temporada de Ruptura — Foto: Divulgação/Apple TV+ 5. Quando chegam os novos episódios de Ruptura?
A nova temporada estreia na próxima sexta-feira (17). O lançamento dos episódios será semanal e, até o momento, os títulos de cada capítulo não foram oficialmente divulgados — o quarto capítulo tem o provável nome de "Woe's Hollow", segundo informações do portal Radio Times. Para acompanhar o cronograma de Ruptura no Apple TV+, confira a tabela a seguir.
Cronograma de Ruptura
| Episódio | Data |
| Episódio 1 | 17/01/2025 |
| Episódio 2 | 24/01/2025 |
| Episódio 3 | 31/01/2025 |
| Episódio 4 ("Woe's Hollow") | 07/02/2025 |
| Episódio 5 | 14/02/2025 |
| Episódio 6 | 21/02/2025 |
| Episódio 7 | 28/02/2025 |
| Episódio 8 | 07/03/2025 |
| Episódio 9 | 14/03/2025 |
| Episódio 10 | 21/03/2025 |
6. Quem faz parte do elenco de Ruptura?
Junto com os já citados Adam Scott, Britt Lower e Patricia Arquette, a produção ainda conta com a presença de Zach Cherry (Fallout), John Turturro (Batman), Tramell Tillman (Godfather of Harlem), Christopher Walken (Duna Parte 2), Dichen Lachman (Altered Carbon), Jen Tullock (Perry Mason), Michael Chernus (Orange Is the New Black) e Yul Vazquez (Hotel Escobar) no elenco principal.
Dos novos nomes do elenco nesta segunda temporada, foram confirmados Gwendoline Christie (Wandinha), Bob Balaban (Seinfield), Merritt Wever (Nurse Jackie), Alia Shawkat (Arrested Development), Robby Benson (Castelos de Gelo), Ólafur Darri Ólafsson (Trapped), John Noble (franquia Senhor dos Anéis) e James Le Gros (Caçadores de Emoção).
A atriz Gwendoline Christie, a Larissa Weems de Wandinha, é uma das novas escalações do elenco — Foto: Divulgação/Apple TV+ 7. Como terminou a primeira temporada?
Cada vez mais curiosos sobre o mundo fora da Lumon, Mark, Dylan e Irving são convencidos por Helly a encontrarem uma forma de ativarem suas memórias profissionais fora da empresa e denunciarem ao público os males que a corporação causa. A partir disso, Irving descobre o endereço de Burt (Walken), sua paixão platônica na Lumon, e vai atrás dele. Após ter sua memória pessoal ativada, a moça descobre sua verdadeira identidade como ninguém menos que a filha do CEO da Lumon, Jame Eagan.
Enquanto isso, Dylan consegue acesso a uma sala onde é possível controlar a ativação da ruptura. O plano está saindo como desejado, mas a memória profissional de Mark encontra Harmony Cobel (Arquette), a gerente responsável pelo andar onde o procedimento é realizado. Fora da empresa, a personagem vive como a Sra. Selvig, vizinha de Mark (que, na vida pessoal, não conhece o emprego dela). Sem querer, o protagonista a chama de "Sra. Cobel", um erro que revela o plano do quarteto.
Harmony então avisa para Seth (Tillman), o supervisor do andar onde o grupo desmemoriado trabalha. Seth descobre que Dylan está controlando a memória de seus amigos. No momento em que isso acontece, Helly está prestes a fazer um discurso para centenas de jornalistas em uma cerimônia para obter apoio à legalização da ruptura. Irving descobre que Burt vive um casamento heterossexual fora da empresa. E Mark descobre que sua esposa, antes dada como morta, trabalha na Lumon com o nome de Sra. Casey (Lachman), conselheira de bem-estar. Justamente quando ele vai anunciar que ela está viva, o episódio apaga, deixando um grande gancho para a segunda temporada.
Desfecho da primeira temporada termina com uma revelação impactante dada pelo protagonista Mark Scout — Foto: Divulgação/Apple TV+ 8. Qual é o trabalho dos funcionários da empresa Lumon?
Em toda a primeira temporada, não fica claro exatamente o que os funcionários da Lumon fazem. A empresa se vende como uma corporação de biotecnologia e o nome do setor onde os protagonistas trabalham é chamado de Refinamento de Macrodados. A execução dessa tarefa consiste em organizar números criptografados em pastas digitais. Quem fizer a tarefa de forma eficiente e rápida ganha algumas bonificações, como festas no escritório, por exemplo.
O problema maior é que nenhum dos funcionários faz a menor ideia do que são esses números, para que servem e de onde eles surgiram. Até o momento, o show não deu grandes explicações sobre a utilidade desse trabalho. Uma das teorias sustentadas pelos fãs é a de que Mark e seus colegas são cobaias em um experimento similar ao mistério do "apertar o botão" na série Lost (2004), onde os sobreviventes deveriam digitar números em um computador dentro de um limite de tempo periodicamente. Caso contrário, um alarme dentro da escotilha onde o procedimento é feito anunciaria uma falha no sistema.
O trabalho dos funcionários da Lumon ainda é um mistério para os fãs — Foto: Divulgação/Apple TV+ 9. O que é a "ruptura" feita pelos protagonistas?
Quem trabalha no departamento de Refinamento de Macrodados precisa passar pela ruptura. O procedimento consiste numa cirurgia onde é implantado um nanochip no cérebro da pessoa. O aparelho é ativado no momento da entrada no departamento. Dentro do andar, o novo funcionário não possui informações sobre sua própria identidade e o mundo exterior. Toda sua vivência será criada dentro da Lumon.
Apesar de ser mostrada como um procedimento irreversível, Mark descobre no primeiro episódio que um ex-funcionário da Lumon, chamado Peter Kilmer (Vazquez), conseguiu reverter o procedimento. O Mark exterior não sabe, mas Peter foi seu colega de escritório. O protagonista recebe uma carta com inscrições enigmáticas que podem ser úteis para descobrir os mistérios da corporação. Por outro lado, o documento não mostra de forma clara como o personagem conseguiu desfazer a ruptura.
A separação da memória é realizada assim que os funcionários sobem no elevador — Foto: Reprodução/The Movie Database 10. Qual a nota da segunda temporada entre a crítica?
Nos portais Metacritic, a segunda temporada conquistou um índice maior que o da primeira. A pontuação dos críticos é de 85, enquanto na primeira a nota foi de 83. Já no Rotten Tomatoes, a aprovação entre a imprensa é de 94%; em relação à temporada anterior, a porcentagem é de 97%. No consenso desse último site, é dito que a nova season "gerencia com maestria suas duas metades, onde há um estudo hábil de personagem e um pesadelo surreal".
Keith Watson, do jornal britânico Daily Telegraph, classificou o show da Apple TV+ como "inesquecível, único e de quebrar a cabeça". Em sua análise, o crítico deu nota 4 de 5 estrelas ao show. Por outro lado, Inkoo Kang, do portal The New Yorker, lamentou a falta de profundidade dos personagens ao mesmo tempo em que houve uma amplitude dentro do show, o que reduziu os protagonistas a "meros arquétipos", na análise de Kang.
Confira o trailer da segunda temporada de Ruptura
Ruptura: veja trailer da segunda temporada da série Apple TV+ #trailer #streaming
🎥Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming
Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 ano atrás
42
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/F/L/dFDq0BSt6qZeEnBJyp7A/captura-de-tela-2026-01-13-111926.png)


/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/I/c/WXUBsdRDGOCbVRswOPLA/94wmngzp5qcyvryof0aawsiujsr.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro