4 meses atrás 9

Rússia lança ataque aéreo contra Kiev, dizem militares ucranianos

Na madrugada deste sábado (7), Rússia e Ucrânia também trocaram fortes ataques. O exército russo bombardeou a cidade de Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia, deixando três mortos.


A Rússia lançou um ataque aéreo contra Kiev na noite deste domingo (8), informou a administração militar da capital ucraniana no Telegram.

Não havia informações sobre mortos ou feridos até a última atualização desta reportagem.

Expectativa de resposta russa

Há uma semana, forças ucranianas realizaram um ataque de drones que atingiu 41 aviões bombardeiros da Rússia. O ataque, considerado audacioso pelos ucranianos e humilhante para a Rússia, foi comemorado pela Ucrânia e causou danos irreparáveis ao arsenal aéreo do rival.

Em conversa telefônica com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Vladimir Putin, presidente da Rússia, prometeu uma resposta à ofensiva.

"Acabei de falar, por telefone, com o presidente Vladimir Putin, da Rússia. (...) Discutimos o ataque aos aviões atracados da Rússia, realizado pela Ucrânia, e também vários outros ataques que vêm ocorrendo de ambos os lados. Foi uma boa conversa, mas não uma conversa que leve a uma paz imediata. O presidente Putin afirmou, e com muita veemência, que terá que responder ao ataque recente aos aeródromos", publicou Trump após a conversa.

Trump deixou claro que, baseado em sua conversa com o líder russo, não vê a paz na guerra da Ucrânia em um futuro próximo.

Esta reportagem está em atualização.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro