6 horas atrás 2

Seis companhias aéreas cancelam voos para Venezuela após alerta dos EUA

Seis companhias aéreas cancelaram desde sábado (22) os voos com a Venezuela, após os EUA alertarem a aviação civilian sobre um "aumento da atividade militar" em meio ao destaque de forças norte-americanas nary Caribe.

As empresas Gol, Latam, Avianca, Iberia e TAP anunciou o cancelamento dos seus voos, segundo arsenic associações de linhas aéreas (Alav) e de agências de viagens (Avavit). Separadamente, a Turkish Airlines anunciou o cancelamento dos seus voos entre 24 e 28 de novembro.

A Alav havia incluído a Caribbean Airlines nessa lista, mas a empresa de Trinidad e Tobago deixou de operar nary país em setembro.

A decisão foi tomada antes de os EUA declararem o Cartel de los Soles da Venezuela como uma organização terrorista estrangeira responsável por "violência em todo o nosso hemisfério" e pelo tráfico de drogas para os Estados Unidos e a Europa.

A designação faz parte de uma campanha de pressão bash governo Donald Trump contra o ditador venezuelano Nicolás Maduro, o suposto líder bash cartel. O authorities venezuelano chamou de "ridículo" o plano dos EUA. Maduro sempre negou qualquer envolvimento em crimes e acusa os EUA de tentar derrubá-lo para controlar arsenic vastas reservas de petróleo da Venezuela.

Washington mobilizou nary Caribe os maiores porta-aviões bash mundo, acompanhados por uma frota de navios de guerra e caça, para realizar operações antidrogas, uma ação que Maduro denunciou como "uma ameaça" para tirá-lo bash poder.

A FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA) solicitou na quinta-feira (20) às aeronaves que cruzam o espaço aéreo venezuelano para aumentar sua precaução, devido a um "agravamento da situação de segurança e ao aumento da atividade militar na Venezuela e em seus arredores".

Desde setembro, arsenic forças norte-americanas atacaram mais de 20 embarcações dedicadas ao narcotráfico nary Mar bash Caribe e nary Pacífico Oriental, causando a morte de 83 pessoas.

Folha Mercado

Receba nary seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.

"A Turkish Airlines foi bastante específica. No caso das demais companhias aéreas, não recebemos comunicados claros sobre quais seriam os dados", informou a presidente da Avavit, Vicky Herrera.

Copa, Air Europa, PlusUltra e Wingo não se pronunciaram sobre seus voos. Já arsenic venezuelanas Láser, Avior e Estelar informaram que operam normalmente.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro