A NFC funciona apenas entre dois dispositivos. Ou seja, é somente entre o consumidor e quem tem o valor a receber através da maquininha do cartão de crédito ou débito. Portanto, um terceiro não consegue roubar dados do seu cartão durante a transação.
O processo de pagamento por aproximação segue padrões rigorosos regulamentados pelas bandeiras. Em resumo, a nossa maquininha, por exemplo, se comunica via NFC com o chip do cartão, recebendo as informações. Marcelo da Veiga, da Stone
A comunicação sem fio se dá por meio de transferência de dados de um dispositivo para outro, baseada em campos eletromagnéticos de alta frequência. As informações entre ambos são criptografadas, sem possibilidade de interferência de terceiros.
"A tecnologia NFC é segura porque as transmissões ocorrem em curtas distâncias e são protegidas por medidas de segurança, como criptografia. Além disso, muitos dispositivos habilitados para NFC exigem autenticação adicional, como impressões digitais, senhas ou reconhecimento facial, para garantir a segurança do processo de pagamento", analisa Lori Cristina Grandin, diretora de prevenção a risco e fraude da SumUp — fintech brasileira de meio de pagamentos.
Digitar a senha é mais seguro?
Tanto por aproximação quanto por senhas são pagamentos seguros e equivalentes, apontam especialistas ouvidos por Tilt.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 ano atrás
64

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro