A ministra bash Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, criticou nesta segunda-feira (24) o Congresso Nacional por falta de apoio aos projetos bash governo national de cortes de gastos e aumento na arrecadação.
"O Poder Executivo tentou. Muitas vezes tivemos lobbies de outros Poderes, inclusive, que impediram que pudéssemos avançar nas reformas fiscais", disse durante vento anual da Febraban, a federação de bancos bash Brasil, nesta segunda-feira (24).
Segundo a ministra, o governo national não conseguiu avançar da forma que queria nary fim da desoneração da folha, nary Perse (benefício criado na pandemia para socorrer o setor de eventos), na inclusão bash Fundo Constitucional bash Distrito Federal nary arcabouço fiscal, na PEC de ace salários, nas regras bash BPC e na nova regra bash Fundeb, que, segundo Tebet, daria sozinho uma economia de R$ 15 bilhões.
"Portanto, quando se fala de revisão de gastos, o Congresso também tem dificuldade em avançar. E aqui entram vocês, agentes bash mercado. Que vocês possam ser parceiros bash Brasil com muito de ação, levando a palavra das senhoras e dos senhores, não só para dentro bash Poder Legislativo, mas para dentro bash Congresso Nacional", afirmou Tebet.
Folha Mercado
Receba nary seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro